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Cobrança sobre cancelamento indevida. Fatura pro - rata errada.

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. .

Para: VIVO

26/01/2017

No dia 14 de dezembro de 2016, fiz o pedido de transferência dos serviços de tv, telefone e internet pelo atendimento ao cliente da empresa Vivo, protocolo, 141220164172551, do meu endereço à época, no município de Araraquara, para o meu endereço atual, no município de São Paulo, mudança esta motivada por razões profissionais. Fui informada que não havia disponibilidade de serviços no momento para o endereço que eu informei, mas seria aberto um chamado técnico para viabilizar esta demanda.Fui orientada a trazer os equipamentos para meu novo endereço e contatá-los novamente para realizar essa transferência. No dia 19 de dezembro de 2016 fiz o que a empresa orientou,Protocolo 191220166658479, e não obtive resultado.Depois de diversos contatos na tentativa de transferir, tornei a ser informada pela empresa que não havia disponibilidade de serviço para minha região. Não tive alternativa senão cancelar o serviço, uma vez que empresa não atende no meu novo endereço. Apesar da impossibilidade de atendimento por parte da empresa, a Vivo me informou que eu pagaria uma multa pelo cancelamento. Considero um ultraje aceitar determinada situação, que viola o direito universal de ir e vir, para dizer o mínimo, haja vista minha manifestação anterior, e disposição, inclusive, de permanecer com a empresa. Para piorar, recebi um comunicado da empresa informando que devo entregar os equipamentos no local do contrato, ou seja, no município de Araraquara, um local onde não resido mais; contrariando a orientação anterior de trazer os equipamentos para meu novo endereço, e uma fatura no valor de R$ 659,43, referente à multa e alguns dias de serviço utilizados até a data de cancelamento. Contesto primeiro a multa, que é tão absurda, que chega a ser risível. Pois a empresa pretende que eu more aonde ela atende? Caso contrário sou penalizada?Estou presa a um domicílio, município, aonde a empresa presta serviço? A Vivo vai cobrir a oferta de trabalho que recebi? Vai me pagar um salário para que eu permaneça no domicílio da instalação? Eu solicitei a transferência do serviço, a empresa não atendeu em função de uma carência própria, pois o que então eu deveria fazer? Segundo, o valor cobrado pelos serviços prestados (pró-rata), está errado. Eu modifiquei meu plano, reduzi o pacote, e estão cobrando o valor do meu pacote anterior. Solicito revisão no valor cobrado pelos dias utilizados. Por fim, aproveito para informar que, se o caso não for resolvido de forma satisfatória, com um pedido, inclusive, de desculpas por parte da empresa, não apenas acionarei os órgãos de defesa do consumidor, como entrarei com ação judicial.

Solução esperada

  • Os descontos devidos na fatura. O estorno da cobrança absurda e abusiva. Um pedido formal de desculpas da empresa.

Mensagens (1)

VIVO

Para: A. .

02/02/2017

Bom dia Prezados Foi realizado contato com a consumidora Sra. Aline pelo número (11)99991-4476 na data 27/01/2017, afquanto ao pedimos de desculpas pelos transtornos causados. Realizamos a baixa da fatura no valor R$ 659.43 com vencimento 15/01 que se refere a multa de fidelidade e valores proporcional, desta forma a consumidora não possui mas nenhum valor em aberto com esta operadora para este contrato. Atenciosamente. Vanessa Breda Assistente Relacionamento ODC VP Qualidade e Atenção a Clientes Telefônica Brasil E-mail [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br