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Aquisição solicitada e instalação não realizada

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. V.

Para: VIVO

10/02/2017

São Paulo, 10 de fevereiro de 2017. COMUNICAÇÃO DE INSATISFAÇÃO E DE CANCELAMENTO DE AQUISIÇÃO DE PRODUTO NÃO INSTALADO ("Combo –Vivo Fibra 50M +Vivo Ilimitado Fixo Local + Super HD" ) Eu, Fabio Visconde, portador do RG 14.496.011-4 e CPF 077.238.937-17, declaro que entrei em contato com a operadora VIVO através do telefone 0800-7709800 em 08/02/2017 às 11h18 e, sob o atendimento de Alessandro, com protocolo sob a identificação 080220173389617 e OS (ordem de serviço) sob a identificação 8A1DFC9BAE, solicitei a aquisição e a consequente instalação física do produto "Combo – Vivo Fibra 50M + Vivo Ilimitado Fixo Local + Super HD" em minha residência (registrando-se, inclusive, uma correta orientação de localização do logradouro), sob o valor mensal de R$ 204,88. Declaro também que, conforme a orientação do mesmo atendente, a mesma foi designada para ser executada hoje, 10/02/2017, entre 8h e 12h. Eis que técnico algum compareceu ao local de minha residência no intervalo de horário agendado e determinado para proceder a instalação do produto solicitado conforme a descrição do parágrafo acima. Por outro lado, neste meio tempo sequer recebi qualquer ligação da operadora VIVO, eventualmente comunicando que poderiam ocorrer atrasos ou sondando então a possibilidade da articulação de um novo agendamento. Muito pelo contrário: ao tomar a iniciativa de entrar em contato por três vezes consecutivas com a sua mesma Central de Atendimentos, profissionais despreparados não conseguiram então reunir qualquer informação sobre esta solicitação de aquisição e instalação. Declaro que, além de acarretar o prejuízo moral por ter que remanejar compromissos pessoais e profissionais (que poderiam ter sido cumpridos satisfatoriamente) para poder acompanhar a instalação (não sucedida) de um produto, recebi "apenas" como o fiel resultado da tal solicitação de aquisição a absurda e inusitada decepção com o completo desprezo desta empresa perante um pedido formalizado por um simples consumidor. Neste sentido, naturalmente declaro a minha completa e total insatisfação com o péssimo atendimento realizado pela empresa VIVO, operadora e prestadora de serviços de Telefonia, TV e Internet. E, também naturalmente declaro que, para esse produto, que sequer foi instalado, esta empresa não deverá proceder com o serviço mensal de cobrança financeira pela utilização do mesmo, considerando assim e desde já que, em tais insólitas circunstâncias, o mesmo encontra-se devida e efetivamente cancelado através da formalização desta comunicação. Por fim, também declaro que esta mesma missiva será extensionalmente direcionada ao Serviço de Proteção ao Consumidor do Município de São Paulo, para um devido estudo de caso e uma consecutiva análise e tomada de providências. Cordialmente, Fabio Visconde. RG 14.496.011-4 CPF 077.238.938-17.

Solução esperada

  • A empresa deverá proceder, formalizar e comunicar o devido cancelamento da aquisição realizada através de meio telefônico, conforme o teor da mensagem supra encaminhada, sem acarretar quaisquer tipos de prejuízos relacionados à absurda aquisição de um produto que sequer foi instalado

Mensagens (2)

F. V.

Para: VIVO

17/02/2017

Hoje, 17/02/2017, completam-se cinco dias úteis de minha reclamação registrada. No entanto, exatamente hoje a operadora VIVO tornou a insistir com sua péssima prestação de serviços: por volta de 9h30, identificou-se à portaria do edifício onde resido um funcionário de nome GILBERTO, dizendo ao zelador, Sr. Ariovaldo, tratar-se de uma instalação técnica em minha residência. Ora, tal atitude reforça a situação de total ineficiência desta empresa na gestão e controle de suas demandas junto ao consumidor final. Como se não bastasse o grave incidente ocorrido em 10/02, agora tal funcionário apresenta-se de maneira leviana, sem qualquer tipo de agendamento solicitado de minha parte, querendo dar entrada a uma edificação residencial de caráter privado, sem qualquer autorização.

VIVO

Para: F. V.

21/02/2017

Bom dia Prezados. Em atenção a reclamação (CPTBR00121130-74) efetuamos contato com o senhor Fabio no telefone (11) 96939-2037 na data de 17/02/2017 as 12:08, sob protocolo: 17022017-9447192, informamos que atendemos o seu pedido e realizamos o cancelamento da solicitação da instalação da linha telefônica, banda larga e TV na data de 17/02/2017. Esclarecemos que consumidor não terá nenhuma cobrança ou nenhum tipo de ônus, pois os serviços não foram instalado. Caso tenha ficado alguma dúvida ou precise de mais esclarecimentos em relação a este fechamento, a área de relacionamento de órgãos de defesa do consumidor permanece a sua disposição para novo contato telefônico, encaminhar solicitação através deste e-mail. Vanessa Breda Assistente Relacionamento ODC VP Qualidade e Atenção a Clientes Telefônica Brasil E-mail [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br