Voltar

Claro cancelou eu plano sem aviso

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. V.

Para: Claro

20/02/2017

Bom dia. Preciso da ajuda desta instituição. Eu já sou cliente da operadora de celular claro há mais de 15 anos sempre no plano controle e sempre, sempre no debito automático em minha conta, nunca tirei do debito nem mesmo quando mudava de promoção, sendo que nem me era solicitado a reativar debito automático, nunca precisou reativar, a operadora já fazia isso automaticamente. No mês de dezembro de 2016, vencendo meu plano controle promocional, vi que no sitio desta estava sendo ofertado um outro plano promocional da seguinte forma: Claro controle turbo R$ 64,99 com internet, onde constava 3gb de internet, sendo 1gb + 1gb + 30mb diários. Me inscrevi na promoção pelo sitio e fui aceito nos protocolos: 2016796204010, 2016796217740, 2016796217733. Na época daiquiri também um celular Samsung Galaxy J1 Mini Dual, usei parte dos bônus do claro clube e parte do pagamento em dinheiro. Então recebi o pacote de plano controle e o celular sem problema. Já em fevereiro de 2017, quando estava internado em um hospital recuperando de uma cirurgia, comecei a receber muitos sms e ligações da claro cobrando minha conta e ameaçando cortar meu plano. Já em casa liguei na claro e fui informado que a claro desativou meu debito automático, sem aviso, sem nenhum tipo de pedido de minha parte e que eu estava com 2 contas atrasadas. Cancelou minha promoção, cancelou minha internet, mudou meu plano para um mais caro: Claro Controle R$70.09 sendo que meu plano anterior era R$ 45,99 e existem outros planos na operadora bem mais baratos. E pior, bloqueou minhas chamadas, não posso mais fazer ligações. Em nenhum momento, quando fiz a mudança de plano, me foi informado para reativar meu debito automático e nem foi informado que teria de renová-lo, simplesmente eles cancelaram a bel prazer e agora me cobram duas contas caras, pois é de outro plano. Pedi então para reativar meu debito automático e cobrar as contas e disseram não ser possível pois a nova reativação demora 40 dias. Vou pagar as contar, mas preciso que me ajudem retornar minha promoção a qual me inscrevi, pois eles que cancelaram, quebraram o contrato, não me avisaram. É absurdo, pois qual o meu interesse em cancelar um debito, ou atrasar contas sabendo que no contrato diz que se fizesse isso cancelaria minha promoção?? Me ajudem. Grato

Solução esperada

  • Retorno do plano promocional assinado em dezembro de 2016: Claro controle turbo R$ 64,99 com internet, onde constava 3gb de internet, sendo 1gb + 1gb + 30mb diários

Mensagens (6)

Ajuda requerida 20 fevereiro 2017

PROTESTE

Para: A. V.

20/02/2017
Essa resposta é privada

A. V.

Para: PROTESTE

23/02/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. V.

23/02/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. V.

08/03/2017
Essa resposta é privada

A. V.

Para: PROTESTE

22/09/2018
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. V.

22/09/2018
Essa resposta é privada