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Vivo vende plano e não informa sobre Regras do Plano, Fidelidade e Multa de cancelamento

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. L.

Para: VIVO

24/04/2017

No dia 16/04 comprei um aparelho Iphone 6 na loja Vivo do Shopping Campinas por R$ 1.399 no plano pós pago de 8GB por R$ 369,90 por mês e fui informado que poderia colocar mais 2 pessoas, (qualquer pessoa) e dividir o plano em 3 pessoas, ficando R$ 123,00 reais para cada, achei muito interessante, falei que podeira pagar o aparelho celular somente parcelado em 2 cartões dividido em 12x parcelas, o vendedor informou que sim era possível, sendo assim resolvi fechar a compra, depois em casa descobri que a venda NÃO foi passada em 12x parcelas, 1 cartão passou em 12x e outro passou a vista, me prejudicando, porque não tinha aquele dinheiro a vista e não foi combinado isso, começou tudo errado! No dia 18 fui até a loja para colocar as outras 2 linhas que tinha direito, e não consegui, fui informado que as linhas só seriam ativadas em meu CPF e no mesmo estado de SP do titular da compra, sendo que eu iria colocar meu cunhado do estado de MG no plano e minha esposa, isso mesmo, as 3 linhas só seriam ativadas todas no meu nome, não sendo possível dividir o custo do plano para 3 pessoas como foi informado pela loja, o chip que a loja me passou, não foi ativado e não usei o plano! Esta lacrado! PROPAGANDA TOTALMENTE ENGANOSA DA VIVO E DA LOJA, No dia 18/04 liguei no atendimento da VIVO sob o protocolo 20174110339048 (Pamela da Ouvidoria) para efetuar o cancelamento de tudo porque estava em desacordo com o que foi me passado na loja, e não usei o plano e nem ativei o CHIP, e para minha surpresa aconteceu o mais grave, fui informado pela atendente que não é possível cancelar o plano sem pagar multa de R$ 1049,00 reais que tudo estava ativo, e meu plano foi vendido com fidelidade de 12 meses e não posso cancelar e nem alterar o plano sem pagar multa durante esse período, que ela iria abrir uma reclamação e fazer a suspensão da minha linha por 120 dias para que não gerasse nenhuma cobrança, e enviou para analise, mais um erro da loja!!! NÃO FUI INFORMADO SOBRE A FIDELIDADE E NEM SOBRE A MULTA, a loja usou de [editado pelo Reclame Aqui] e omitiu informações importantes para me vender o plano sem explicar nada como realmente funciona, primeiro errando na cobrança do cartão, depois errando em não informar o cliente sobre a fidelidade contratual do plano, e para finalizar, errou em não explicar sobre o produto para o cliente E NÃO INFORMOU sobre a multa! Hoje dia 24/04 recebi a resposta da OUVIDORIA da VIVO informando que minha reclamação não foi aceita, e se cancelar o plano, terei que pagar a multa, Informo que NÃO CONCORDO com essa decisão!! Exijo o cancelamento do plano sem a cobrança de multa, LEMBRANDO QUE NÃO USEI O PLANO E NÃO FUI INFORMADO SOBRE AS REGRAS!!! A loja omitiu várias informações, inclusive não é possível colocar um uma pessoa de outro estado no mesmo plano como esta informado no contrato da vivo abaixo e ainda a partir de 31/05/2017 será cobrado R$ 79,90 por linha no mesmo plano familia conforme contrato em anexo. https://www.vivo.com.br/portalweb/ShowPropertyServlet?nodeId=/UCMRepository/CONTRIB_122910 "III. COMPARTILHAMENTO DOS MINUTOS E DADOS III.I. Os minutos e/ou dados inclusos no Plano de Serviço contratado (conforme descrito no item II.I) poderão ser compartilhados com até 5 linhas adicionais do mesmo Estado (UF) do titular É permitido ativar o plano MultiVivo para outro DDD, desde que o DDD do dependente seja do mesmo estado (UF) que o DDD do titular. As linhas adicionais deverão estar sob a mesma titularidade (CPF) do titular." "Os planos Vivo Pós Família possuem linhas dependentes com compartilhamento de Voz e Dados, que serão promocionalmente gratuitas até 31/05/2017" Exijo que meus direitos sejam cumpridos, o mau atendimento da loja me prejudicou e vou até o PROCON, PROTESTE, Pequenas causas, e pedir ajuda de um Advogado para entrar com uma ação de perdas e danos contra a VIVO, não é certo e nem justo enganar seus cliente desta forma. Aguardo uma solução o mais breve possível

Solução esperada

  • Devido a qualidade do serviço prestado com vários erros no atendimento prestado: -Cancelamento total imediato do plano sem a cobrança da multa ou qualquer penalidade

Mensagens (2)

Ajuda requerida 05 maio 2017

VIVO

Para: C. L.

10/05/2017

Boa tarde; Prezados Em resposta a solicitação do consumidor Cristiano Lima portador do CPF: 182.141.638-46, onde junto a Proteste solicita esclarecimentos a respeito de Multa de Rescisão de Contrato e Cancelamento de Serviços. Cumpre esclarecer que linha (19) 99876-9292 foi habilitada no plano Vivo Família 8Gb em 16/04/2017 com aquisição de aparelho celular Iphone 6S 16 Gb Prata mediante assinatura de contrato de prestação de Serviço Móvel Pessoal (SMP). Salientamos que multa de rescisão de contrato é prevista no contrato de prestação de Serviço Móvel Pessoal ( SMP) Item Contrato de permanencia por Benefício na Aquisição de Aparelho e/ou Estação Móvel, informa que devido a aquisição do aparelho com benefício deverá permanecer vinculado ao Plano de Serviço pelo prazo de 12 (doze) meses. No caso de cancelamento dos serviços da Vivo ou transferencia de Plano ou pacote de tráfego com valor inferior ao contratado durante o prazo de permanencia, o cliente deverá arcar com a multa de rescisão estipulada. Identificamos a fatura com vencimento 10/05/2017 R$23,87 pendente Todavia prezando bom relacionamento e em critério de liberalidade optamos por cancelar a linha (19) 99876-9292, cancelar multa de rescisão de contrato no valor R$1049,00 e cancelar a fatura com vencimento 10/05/2017 R$23,87. Sendo assim no momento consumidor não possuí nenhuma pendencia junto a esta prestadora relacionado a (19) 99876-9292 em quanto no plano Vivo Família 8Gb. Cabe ainda informar que consumidor poderá receber fatura com vencimento 06/07 porém deve desconsiderar pois a mesma será cancelada. Devido a não sucesso nas tentativas de contato para qualquer dúvida relacionado a este caso estou à disposição. Protocolo Atendimento 20174223419053 Atenciosamente; Charles Santos Otto. Assistente de Relacionamento ODC Procon. VP Atenção ao Cliente de Retenção Telefônica Brasil Rua 24 de Maio, n°118 - 6° Andar. CEP 82.230-080 Curitiba - Paraná. [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

PROTESTE

Para: C. L.

10/05/2017
Essa resposta é privada