- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
PROPAGANDA ENGANOSA
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. A.
Para: HURB
No dia 13/01/2017 efetuei a compra do pacote de viagem para Cancun no Hotel Urbano, pedido 3158712. Escolhi as três datas para a viagem conforme solicitado e fui informada de que a Hotel Urbano entraria em contato no prazo de até 45 dias antes da primeira data escolhida, no caso seria até 01/05/2017 porque minha primeira data escolhida foi 15/05/2017. Durante o período da compra até o dia 02/05/2017 abri diversas solicitações via chat, dentre elas 631461, 659938, 686308, 684437, 688202, para agendar a viagem, no entanto todos os operadores repetiam o mesmo texto: "Entraremos em contato no prazo de até 45 dias antes da primeira data escolhida". No dia 02/05/2017 ainda não havia recebido as informações da viagem e abri uma nova solicitação , agora informando que o prazo havia acabado. Fui notificada apenas no dia 09/05/2017 sobre as passagens aéreas da minha viagem. No dia 10/05 recebi as informações da reserva no hotel Sunset Marina Resort & Yacht Club. O que foi uma tremenda decepção, pois na descrição do pacote constava a seguinte informação Hospedagem: Em Cancún no Cancun Flamingo Resort All Inclusive ou "similar". O hotel Sunset Marina Resort & Yacht Club na minha opinião não pode ser considerado similar porque não oferece os mesmos serviços do que o informado no anúncio, como por exemplo localização beira-mar. Novamente entrei em contato pelo chat e o operador me informou que agora os hotéis do meu pacote seriam NYX Cancun, Cancun Bay Resort ou "similar", o que não faria diferença, pois os dois informados também são beira-mar. Solicitei então, que fosse feita a alteração para um hotel beira-mar e tive a seguinte resposta: "Sua reservas foi feita em um similar ao da oferta e em um quarto em que tínhamos disponibilidade. A reserva dos quartos é de acordo com a disponibilidade dada no momento da reserva. Para a troca de hotel, e ou quarto haverá uma multa para o cancelamento. Além disso, teria que pagar uma taxa extra para a reserva de um outro hotel." Sinceramente trata-se de um absurdo essa informação, uma vez que todos os hotéis possuem políticas de cancelamento e uma reserva feita com tanta antecedência não estaria passível de multa e não precisa trabalhar no ramo de turismo para saber disso. Me dei ao trabalho de verificar se havia disponibilidade nos outros hotéis para a data da minha viagem, o NYX Cancun possui vários quartos disponíveis. Então qual a justifica para não fazer a troca? Solicitei novamente a troca da minha hospedagem para o NYX Cancun. Não devo arcar com taxas de cancelamento ou diferença de tarifa, uma vez que este hotel consta no meu pacote e possui as características que esperávamos, sendo localizado à beira-mar. Reservar um hotel com as características mínimas diferentes do anunciado trata-se de propaganda enganosa e uma tentativa de lesar o consumidor. Ainda estou aguardando retorno sobre a solicitação de troca do hotel, mas gostaria de já deixar evidente minha insatisfação com o serviço da Hotel Urbano e o desgaste que estou tendo nesse processo. Gostaria de um retorno com máxima urgência para resolvermos esse problema. Tenho disponibilidade em qualquer horário para contato.