Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. G.

Para: SAMSUNG

29/06/2017

Prezados, Lamento precisar novamente usar esse espaço para lançar reclamação sobre o mesmo contrato e sobre a mesma empresa. Em julho desse ano passei a acionar a Samsung para que reparasse dano ou substituísse meu celular S7 EDGE, adquirido dois meses antes de apresentar o problema. A SAMSUNG juntamente com a assistência técnica procurou alegar que a carbonização constatada no aparelho havia sido ocasionada por uso em desacordo com o manual, chegando ao absurdo de lançar suspeição de que eu haveria usado micro-ondas para secar o aparelho que supostamente poderia ter sido molhado. Vejam que ainda que o aparelho tivesse tido contato com água, esse deveria resistir; pois a SANSUNG afirma que esse modelo é resistente a água; portanto seriam duas imbecilidades juntas alguém tentar secar um aparelho que caso tivesse sido molhado deveria ser coberto pela garantia e outra maior ainda usar micro-ondas. Após as argumentações a Samsung resolveu "PARECER BOAZINHA" e concedeu o reparo do aparelho em cortesia; porém fiz questão de responder que se eles confirmassem o mau uso do aparelho estaria abrindo mão do reparo e da cortesia, ou seja, não confirmando, como não fizeram, entendo que o aparelho deveria ter sido reparado na garantia. Reparado o aparelho, o mesmo voltou a apresentar problema com menos de 30 dias e foi reparado na mesma assistência técnica. Após aproximadamente 30dias do segundo reparo o aparelho novamente durante o carregamento voltou a superaquecer e carbonizar apresentando exatamente o mesmo defeito da primeira vez. Fui orientado a entregar o aparelho na assistência técnica e o fiz no dia 09/09/17, devendo aguardar o contato do setor competente da Samsung em 72 horas. Hoje, após 7 protocolos de atendimento, 12 dias e algumas promessas de contato, nada ocorreu e a cada ligação é a mesma ladainha. Importante esclarecer que estive no dia 14/09 na assistência e o técnico responsável pelo aparelho me afirmou que apenas é possível constatar carbonização e que não é possível constatar a causa, sendo que lançam apenas possibilidades ficando a cargo da Samsung, após analise das fotos definir posicionamento sobre uso ou não da garantia. O técnico afirmou que apenas uma pericia detalhada, avaliando inclusive o local de carregamento e outros detalhes poderia "talvez" ajudar a precisar melhor a causa do problema; porém entende que o fato do problema repetir-se de forma idêntica a primeira vez, inclusive apresentando o ponto de queimado na exata localização de antes parece descartar a possibilidade de secagem do celular. Quanto achismo e quanto imprecisão me fizeram duvidar de muita coisa, especialmente ao saber que a Samsung se orienta por "causas possíveis" e uma análise da foto enviada pela assistência. Espero pelo respeito ao cliente e especialmente a esse que há tempos acredita na marca e pela substituição definitiva do aparelho. Protocolos: 1 - 1133611830 2 - 2174112989 3 - 1133912473 4 - 1134007294 5 - 1134106910 6 - 1134216910

Solução esperada

  • SUBSTITUIÇÃO DO APARELHO.

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: C. G.

06/07/2017

Ao PROTESTE CPTBR: 00188146-63 Reclamante: CARLOS HENRIQUE Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA Produto Modelo: SM-G935FZDPZTO Série: RX8J30B10ZT Data da compra: 17.05.2017 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00.280.273/0002-18, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar, n° 215, Bloco D, 2° Andar, Jardim São Luiz, São Paulo/SP, CEP: 05804-900, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto celular , modelo SM- G935FZDPZTO , na assistencia técnica autorizada da SAMSUNG denominada Samtech , localizada na cidade Brasilia - DF, alegando que o produto não funciona. Após análise, a Assistencia Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O parecer técnico anexo constatou carbonização, referido laudo foi produzido pela Assistencia autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3° do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. Entretanto, como restou comprovado, embora o defeito tenha sido ocasionado em razão do uso em discordância com as orientações do manual, no intuito de dirimir a lide e fidelizar o cliente, a Samsung efetuará o reparo em cortesia. Por fim, ante a solução dada a lide, a improcedencia bem como o arquivamento da presente reclamação são medidas que se impõem e que desde já se requer. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 4000-1260 Em 29.06.2017 18:47, escreveu: [8] Links: ------ [1] :www.proteste.org.br [2] www.proteste.org.br/reclame/ [3] s:media3.proteste.org.brimages/056B5624B978437A5FA2DEB5692C91B76D0A2CFA/20170622091150.jpg [4] s:media.proteste.org.brimages/5EE07B0F541A6EE02703E8FB12C8DFC2C85EB2A8/20170622091407.jpg [5] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00188146-63 [6] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [7] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [8] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade

C. G.

Para: SAMSUNG

06/07/2017

Prezada SAMSUNG, Mesmo agradecendo a decisão tomada de reparação do aparelho celular, alegando política de fidelização do cliente, não posso me furtar em esclarecer aqui a verdade dos fatos, o que conflita com as alegações da empresa. De forma bastante simples e fácil de entender, ocorreu que o celular devidamente conectado ao seu carregador e esse a uma tomada de uso doméstico, em rede nova e muito bem estabilizada, passou a cheirar queimado e aqueceu muito, especialmente sua parte superior traseira durante. O carregamento ainda não havia completado 1 hora e logo após perceber no ambiente o cheiro de queimado, retirei o aparelho da tomada e, ao ligar-lhe, algumas funções não estavam mais funcionando. Isso é a VERDADE relatada pelo cliente que há anos compra e acredita nos celulares da marca, sendo que eu, minha família e empresa temos e tivemos vários (S3, S5, S6, S7, GRAN-PRIME, GRAN-DUOS, J5, J7, etc..). Por outro lado a SAMSUNG apenas diz de forma totalmente vaga, que componentes do aparelho se apresentaram carbonizados, o que parece estar de acordo com meu relato, mas, daí absurdamente CONCLUI: "USO EM DESACORDO COM AS ORIENTAÇÕES DO MANUAL" Peço à SAMSUNG então que por favor me responda qual foi o uso inadequado que eu, um usuário que possui celular desde o famoso "tijolão da motorola", ocasionei para que o aparelho se apresentasse carbonizado. Se conectar o aparelho ao seu carregador e esse na tomada elétrica por quase 1 hora, trata-se de uso em desacordo com o manual, então assumo a minha culpa e dispenso a cortesia; por outro lado espero respeito e que a SAMSUNG não use de suposições maldosas para justificar a qualidade de seus produtos, prejudicando clientes e fugindo de suas responsabilidades. Importante dizer-lhes que não será essa pseudo demonstração de bondade, dizendo que concederá cortesia, que irá fidelizar a mim ou a qualquer outro cliente, mas sim o tratamento digno e respeitoso àqueles que depositam ainda confiança na marca. Por fim é importante que a empresa demonstre aqui de forma bastante direta qual foi na avaliação do técnico o uso inadequado. Grato,