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Descaso com grávida e bebê de colo

GOL 11650-BR
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. B.

Para: GOL

18/07/2017

Gostaria de relatar um ocorrido comigo ontem, dia 17/07/2015 no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro. Eu, grávida de 6 meses, e minha filha de 2 anos tínhamos as passagens marcadas para o vôo da cia GOL LINHAS AÉREAS 1061 as 8:15h para Congonhas onde faríamos uma conexão para a cidade de Uberlândia/MG. Saímos de Volta Redonda/RJ para pegar o vôo com a antecedência e a certeza de que tudo correria conforme planejado, mas um super trânsito na linha vermelha às 6hs da manhã nos pegou de surpresa. Chegamos no aeroporto ( eu, grávida de 6 meses, minha filha de 2 anos no colo e um carrinho com uma mala grande e um carrinho de bebê, além da minha bagagem de mão pesada. Chegando o check-in as 7:40 da manhã fui informada por uma moça que não poderia fazer o check-in in, pois o mesmo havia sido encerrado há 5 minutos. Me bateu um desespero, comecei a chorar, o que fazer?! Sem ajuda, grávida com outra bebê e a bagagem toda. Implorei para nos embarcarem mas ficaram me jogando de mão em mão com um descaso, funcionários totalmente despreparados e desorientados que não sabiam passar nenhuma informação, não tive ajuda com nada, nem com as bagagens e ainda chamaram minha atenção por carregar minha filha de 2 anos em cima do carrinho de malas. Por fim, fui atendida na loja da GOL, onde a funcionária viu que as passagens haviam sido emitidas por milhas do meu pai e que não poderia fazer nada. Simplesmente assim, largada no aeroporto sem auxílio nenhum, com minha filha pedindo água, comida, brinquedo, impaciente como qualquer criança na idade ela eu fiquei pesquisando na internet um meio de chegar ao meu destino. Por fim, encontrei um voo com conexão em congonhas que partia do Aeroporto de Santos Dumont as 13:40h da tarde chegando ao destino ( Uberlândia/MG) às 18:05h, voltei à loja e fui informada que não poderia usar os pontos que já havia usado no voo que tinha perdido, resolvi comprar ( era o dia do aniversário da minha filha e eu precisava chegar ao nosso destino que foi planejado com tanta antecedência, estava arrasada com tudo isso, de ter que passar o dia em aeroporto, grávida, com uma bebê impaciente) falei que ia pagar somente a minha passagem pois a minha filha estava completando 2 anos naquele dia ( na certidão de nascimento registra o nascimento as 22:20h do dia 17/07/15, portanto ela não tinha os 2 anos completos ainda) mas mesmo assim me fizeram pagar pela passagem dela, o total da minha despesa foi R$ 1.041,02 com as passagens de ida saindo do Aeroporto de Santos Dumont/RJ com destino final Uberlândia/MG. Ainda sem auxílio nenhum da CIA GOL LINHAS AÉREAS, tive que me virar, pegar um transporte ( no caso ônibus) e me deslocar até o aeroporto de Santos Dumont. Pegamos nosso vôo (1029) fomos muito bem tratadas pelos comissários de vôo, onde nos auxiliaram na chegada em SP, nos colocaram em uma Van com uma funcionária auxiliando, os funcionários da cia aeroporto de congonhas nos deram todo auxílio necessário, nos levaram para o 2º vôo onde novamente pegamos a van ( e não ônibus ), tive ajuda com a bagagem de mão e carrinho de bebê. Fomos muito bem tratadas pelos funcionários da GOL em São Paulo, não posso dizer mesmo do Rio de Janeiro onde fomos tratadas com descaso e total falta de preparo. Chegando ao meu destino fomos conferir nossa passagem de volta, mas ela havia SUMIDO DO SISTEMA, ligamos para obter informações e falaram que como teve NO-SHOW na ida a volta é cancelada. COMO ASSIM??? Eu estava no aeroporto, todos os funcionários viram meu desespero, não me auxiliaram, não me deixaram embarcar e o pior, NÃO FUI INFORMADA QUE NOSSA VOLTA SERIA CANCELADA, a funcionária que me vendeu as passagens sabia da minha situação, viu minha reserva no sistema fez a venda da ida e NÃO ME ORIENTOU, NÃO ME INFORMOU QUE A VOLTA SERIA CANCELADA E NÃO FEZ NADA PARA IMPEDIR. E agora?! Como fica?! Desesperei, já tinha tido uma despesa de mais de R$1.000,00 reais que não estava no meu orçamento e não teria condições de arcar com uma volta mais cara ainda. Falaram que eu teria que pagar R$300,00 para ter os pontos do meu pai ( somente os da volta) de volta. Fiquei inconformada com tanto descaso. Eu já viajei inúmeras vezes pela CIA GOL LINHAS AÉREAS e nunca fui tão mal tratada ( justamente quando mais precisava de auxílio). Já tive voos atrasados inúmeras vezes, a cia aérea pode muito bem atrasar, mas o cliente não pode chegar com 5 minutos de atraso para o check-in que não pode embarcar. Por fim, meu pai re-emitiu as passagens por milhas novamente para garantir as passagens. Mas e nos como ficamos, e as minhas que foram perdidas? O dinheiro gasto? O descaso e desgaste sofrido?! Gostaria de uma solução para ressarcimento das despesas extras que eu tive e das milhas perdidas pelo meu pai sem precisar de tomar outras medidas, já que no meu entendimento danos morais também foram causados. Fico no aguardo no atendimento do meu pedido o mais rápido possível Localizador GOL: TMV53K EmÍlia Maria Barga Piantino (24) 99968-8882

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1000,00
  • Reembolso das milhas perdidas sem Custo a adicional e ressarcimento das despesas extras

Mensagens (1)

GOL

Para: E. B.

24/07/2017

São Paulo, 24 de julho de 2017. AO PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor N/ Ref.: CPTBR00202999-75 Emilia Barga Piantino CPF: 06177826601 SMILES S/A, localizada na rua Alameda Rio Negro, 585 - 2° andar/Bloco B - CEP: 06454-000Barueri - São Paulo inscrita no CNPJ/MF sob o n°. 15.912.764/0001-20 ('Smiles'), vem, à presença de V.Sa, por seus representantes legais infra-assinados, tendo em vista a instauração da N/ Ref.: CPTBR00202999-75 em referencia ('Reclamação'), esclarecer e, por fim, requerer o que segue: Ações tomadas: Primeiramente salientamos que o nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelencia e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Frente à manifestação da Sra. Emilia informamos quando o cliente realiza a emissão através do site, no item de regras tarifarias informamos que: O não comparecimento ao atendimento ou ao portão de embarque em tempo hábil será penalizado em: Perda do valor pago e das milhas usadas para a emissão do bilhete Smiles. Os trechos reservados subsequentes ao trecho não utilizado serão imediatamente cancelados. O cliente precisa clicar em: 'Li e estou de acordo com o contrato de transporte aéreo, com os termos das tarifas e com as restrições de bagagem' para continuar com a emissão da passagem. Para o segmento No Show, o cliente poderá solicitar a devolução somente das taxas de embarque pagas: Foi realizado o reembolso das milhas referente ao voo de retorno como concessão no dia 21/07/2017 através do Facebook pelo número protocolo de atendimento 1-73574759318, assim como a taxa de embarque: Enviado e-mail informando ao cliente: N° de atendimento: 1-73800112091:Sendo só o que se apresentava para o momento, permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providencia considerada necessária. Referente à reclamação do atendimento do aeroporto informamos que os seus apontamentos foram encaminhado para conhecimento e tratativa interna do aeroporto para que sejam tomadas as devidas providencias que casos como o relatado pela senhora no atendimento não ocorra, mas. Contudo referente ao comparecimento fora do tempo para embarque os procedimentos estão corretos e as taxa são devidas.Lamentamos imensamente não ter atendido sua expectativa e pedimos desculpas ao nosso cliente. Protocolo SAC n° 3424799 Sendo só o que se apresentava para o momento, permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providencia considerada necessária. SMILES S.A.