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COBRANÇAS DE FATURAS TIM INDEVIDAS

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: TIM

22/08/2017

Até outubro 2016 tinha o Plano Tim Liberty Controle no valor R$ 32,90. Em novembro a TIM fez alteração do meu Plano para TIM Controle B no valor de R$ 50,00 sem minha solicitação. Apesar da minha contestação e solicitação de cancelamento por telefone, nova Fatura foi emitida em dezembro no valor de R$ 50,00. Como não estava conseguindo resolver por telefone, fui até uma Loja TIM no Shopping Rio Mar em Recife-PE, através do atendente Sr. Ivan fiz o pedido de cancelamento da linha 81 99744-7424 e das Faturas sob o n° 2016840080596 datado de 20/12/2016. Porém sete meses depois, agora em agosto, recebi uma ligação de uma empresa de cobrança informando que ainda encontram-se em aberto e pendente de pagamento as 2 Faturas 041.054-AA e 042.663-AA de 15/11/16 e 15/12/16 no valor de R$ 50,00 cada.

Solução esperada

  • Peço a ajuda e intervenção da Proteste para obter o cancelamento das Faturas e cobranças indevidas sem ônus para mim, e se me for devido que os valores cobrados sejam reduzidos ao valor original do Plano, que era de R$ 32,90 para pagamento sem juros, sem multas e com prazo entre uma fatura e outra.

Mensagens (10)

Ajuda requerida 22 agosto 2017

PROTESTE

Para: M. S.

22/08/2017
Essa resposta é privada

TIM

Para: M. S.

25/08/2017

Prezados Srs, bom dia Agora pela manhã (08:54) tentei um contato com V.Sas. pelo telefone indicado abaixo 0800-282-2201 e agravação que o horário de atendimento está encerrado. E, por esta razão estou lhes enviando este e-mail porque preciso informar que: Recebi ontem pelo Correio uma AR da empresa ATN e outro na iNOVE cobrando o Pagamento das Faturas TIM as quais solicitei a vossa intervenção, inclusive dando prazo de pagamento até 31/08/2017 no valor de R$ 100,00. No aguardo Marcelo Oliveira De: Proteste Enviado: terça-feira, 22 de agosto de 2017 11:33 Para: Cc: [email protected] Assunto: CPTBR00228193-49 101646451-85 ORIENTAÇaO PROTESTE Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2017. Ilmo. Sr. MARCELO OLIVEIRA DA SILVA Associado nº: 1.352.790-28 Assunto: Comunicado de Intervenção - (GSS) Prezado Sr. MARCELO, A PROTESTE, após análise do seu caso, efetuou o procedimento de INTERVENÇaO junto à empresa TIM requerendo a solução do problema. Na tentativa de que a questão reclamada seja resolvida de forma rápida, solicitamos à empresa que se comunique diretamente com os consumidores, e para isto lhe foram fornecidos todos os seus meios de contato de que dispomos. O processo de intermediação funciona da seguinte forma: após a redação da notificação extrajudicial por um advogado especializado em direito do consumidor, esta é encaminhada à empresa por e-mail ou carta. Este processo dura até 15 dias e, caso não haja resposta da empresa neste período, a PROTESTE realizará uma nova intermediação. Portanto, o prazo limite esperado para solução final do caso é de 30 (trinta) dias, mas tais prazos poderão variar dependendo da postura da empresa reclamada. Por favor, ao receber qualquer retorno da empresa, entre em contato conosco o mais rápido possível por meio dos nossos telefones: 0800-282-2201 (telefones fixos) (21) 3906-3900 (celular) A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor.

PROTESTE

Para: M. S.

28/08/2017
Essa resposta é privada

TIM

Para: M. S.

28/08/2017

Prezados Srs. Bom dia Obrigado pelo rápido retorno, e conforme vossa orientação fiz contato através do telefone 0800 888 2373 com a empresa de Cobrança iNOVE, agora pela manhã, com a atendente Srta Brenda. Ficou acordado que eles enviaram pra TIM uma contraproposta de pagamento até o dia 05/09 p.f. com desconto de 20%, e se aprovado será enviado o Boleto para o e-mail. Deixei claro que este acordo não caracteriza a minha aceitação desta dívida, mas apenas para evitar a negativação do meu nome nos órgãos de proteção ao crédito indevidamente. Que ainda farei a contestação deste pagamento. No aguardo de vossos comentários. Em 28 de ago de 2017 8:21 AM, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2017. Ilmo. Sr. MARCELO OLIVEIRA DA SILVA Associado n°: 1.352.790-28 Assunto: Comunicado de Intermediação - (GSS) Prezado Sr. MARCELO, A PROTESTE, em atenção ao caso apresentado pelo senhor, efetuou o procedimento de INTERVENÇaO junto à empresa TIM no dia 22/08/17, ou seja, a exatos 6 (seis) dias. Ocorre que o processo de intervenção pode levar de 15 (quinze) a 30 (trinta) dias, mas tais prazos poderão variar dependendo da postura da empresa reclamada. Sendo assim, pedimos que o senhor aguarde o decurso do prazo. Além disso, caso não haja resposta em até 15 dias, após o envio, a PROTESTE realiza novo envio, requerendo a solução do problema. Não obstante, em vista da cobrança recebida, seria importante, caso o senhor tenha esta possibilidade, efetue o pagamento de modo a impedir a interrupção do serviço e/ou negativação do nome. Além disso, o pagamento não configura reconhecimento do débito, restando, nesse caso, a possibilidade de configurar-se cobrança indevida. A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- De: "MAR CELO" Enviada em: sexta-feira, 25 de agosto de 2017 08:58 Para: "Proteste" , "" Assunto: Re: CPTBR00228193-49 101646451-85 ORIENTAÇaO PROTESTE Prezados Srs, bom dia Agora pela manhã (08:54) tentei um contato com V.Sas. pelo telefone indicado abaixo 0800-282-2201 e agravação que o horário de atendimento está encerrado. E, por esta razão estou lhes enviando este e-mail porque preciso informar que: Recebi ontem pelo Correio uma AR da empresa ATN e outro na iNOVE cobrando o Pagamento das Faturas TIM as quais solicitei a vossa intervenção, inclusive dando prazo de pagamento até 31/08/2017 no valor de R$ 100,00. No aguardo Marcelo Oliveira De: Proteste Enviado: terça-feira, 22 de agosto de 2017 11:33 Para: Cc: [email protected] Assunto: CPTBR00228193-49 101646451-85 ORIENTAÇaO PROTESTE Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2017. Ilmo. Sr. MARCELO OLIVEIRA DA SILVA Associado n°: 1.352.790-28 Assunto: Comunicado de Intervenção - (GSS) Prezado Sr. MARCELO, A PROTESTE, após análise do seu caso, efetuou o procedimento de INTERVENÇaO junto à empresa TIM requerendo a solução do problema. Na tentativa de que a questão reclamada seja resolvida de forma rápida, solicitamos à empresa que se comunique diretamente com os consumidores, e para isto lhe foram fornecidos todos os seus meios de contato de que dispomos. O processo de intermediação funciona da seguinte forma: após a redação da notificação extrajudicial por um advogado especializado em direito do consumidor, esta é encaminhada à empresa por e-mail ou carta. Este processo dura até 15 dias e, caso não haja resposta da empresa neste período, a PROTESTE realizará uma nova intermediação. Portanto, o prazo limite esperado para solução final do caso é de 30 (trinta) dias, mas tais prazos poderão variar dependendo da postura da empresa reclamada. Por favor, ao receber qualquer retorno da empresa, entre em contato conosco o mais rápido possível por meio dos nossos telefones: 0800-282-2201 (telefones fixos) (21) 3906-3900 (celular) A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor.

PROTESTE

Para: M. S.

28/08/2017
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PROTESTE

Para: M. S.

31/08/2017
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PROTESTE

Para: M. S.

16/09/2017
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PROTESTE

Para: M. S.

18/09/2017
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M. S.

Para: PROTESTE

18/09/2017
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PROTESTE

Para: M. S.

18/09/2017
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