Voltar

Problemas com HD Externo Samsung D3 Station 3TB

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. F.

Para: SAMSUNG

13/09/2017

Comprei no submarino com nota fiscal emitida no dia 27/04/2016 um HD EXTERNO SAMSUNG 3TB D3. Após cerca de um ano e 3 meses, foi possível perceber um BARULHO agudo vindo do hd externo e exporadicamente o computador não reconhecia ele. Após cerca de 20 dias, ao tentar realizar o backup de meu PC, o HD desligou e morreu. Não liga nem nada. Em contato com a Samusung, me enviaram um link para encontrar uma assistência, mas nem existe nada relacionado ao produto em nenhuma das categorias. Ao ligar para o 0800 da empresa também não souberam me indicar.

Solução esperada

  • Quero um produto novo ou meu dinheiro de volta, pe inaceitável pagar 599,00 num produto que durou menos de um ano e meio.

Mensagens (3)

SAMSUNG

Para: M. F.

21/09/2017

Ao PROTESTE CPTBR00243075-90 Reclamante: MAURICIO FERNANDES GOULART Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto Modelo: HD103SJ SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00.280.273/0002-18, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar N° 215 Bloco D - 2° Andar Jardim São Luiz - São Paulo- SP CEP: 05804-900, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: A SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. ("SAMSUNG") comunica a seus consumidores e parceiros de negócio que a SAMSUNG ELETRONICS CO LTD concretizou a venda da divisão mundial de HDDs da marca Samsung para a SEAGATE TECHNOLOGY PLC ("SEAGATE"). A SEAGATE é uma empresa mundialmente conceituada e líder no segmento de armazenamento digital e efetuará, a partir desta data, todo o suporte aos consumidores de HDDs comercializados pela SAMSUNG, por meio do site: Para contatar a Seagate utilizem o seguinte telefone: Call Center: 0800-891-5814, e em seguida a opção número 4 para atendimento em portugues Web Site: www.seagatebrasil.com.br; Para acessar a página de solicitação de garantia, acesse: :www.seagatebrasil.com.br/garantia_brasil.asp Endereço da SEAGATE Rua Gomes de Carvalho, 1507 - Prédio B, 22°. Vila Olimpia - SP CEP: 04547-000 Em sendo parte ilegítima, a improcedencia da reclamação face a Reclamada, bem como o arquivamento da reclamação são medidas que se impõe e que desde já se requer. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260 Em 13.09.2017 20:08, escreveu: Voce recebeu uma reclamação de MAURaCIO FERNANDES GOULART Mensagem enviada pela [1] Quem somos [2] Problemas com HD Externo Samsung D3 Station 3TB SAMSUNG Nome do cliente MAURaCIO FERNANDES GOULART Referência do Consumidor CPF 07247528974 Endereço do cliente RUA PE JOÃO BATISTA VIECELLI 244 88600, SAO JOAQUIM Descrição da reclamação Comprei no submarino com nota fiscal emitida no dia 27/04/2016 um HD EXTERNO SAMSUNG 3TB D3. Após cerca de um ano e 3 meses, foi possível perceber um BARULHO agudo vindo do hd externo e exporadicamente o computador não reconhecia ele. Após cerca de 20 dias, ao tentar realizar o backup de meu PC, o HD desligou e morreu. Não liga nem nada. Em contato com a Samusung, me enviaram um link para encontrar uma assistencia, mas nem existe nada relacionado ao produto em nenhuma das categorias. Ao ligar para o 0800 da empresa também não souberam me indicar. Solução desejada Quero um produto novo ou meu dinheiro de volta, pe inaceitável pagar 599,00 num produto que durou menos de um ano e meio. Valor contestado R$ 0,00 Forma de aquisição Online Documentos comprobatórios nota hd.pdf [3] [ANSWER]HD COM PROBLEMAS - [email protected] [4] Atenção: Neste caso, não houve intervenção da PROTESTE nem de nossos especialistas. Esta reclamação é pública Sempre que quiser, o consumidor pode mudar a visibilidade da reclamação no site, de privada para pública e vice-versa. Se a reclamação for privada, ela não poderá ser visualizada no site. Veja aqui a reclamação [5]. Consulte todas as reclamações públicas [6]. Para enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'. Por favor, não altere o assunto do e-mail. CPTBR00243075-90 Atenciosamente, PROTESTE [1] Condições gerais [7] [8] Links: ------ [1] :www.proteste.org.br [2] www.proteste.org.br/reclame/ [3] s:media2.proteste.org.brdownload/3DB7B4F290DC991E8F8D3A6B4A32B25AFD107566/nota-hd.pdf [4] s:media.proteste.org.brdownload/29C698C6DCAEB8B8251A2B182FD80459E012984E/answerhd-com-problemas-mauriciofernandesgoulartgmail.pdf [5] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00243075-90 [6] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [7] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [8] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade [8] Links: ------ [1] :www.proteste.org.br [2] www.proteste.org.br/reclame/ [3] s:media2.proteste.org.brdownload/3DB7B4F290DC991E8F8D3A6B4A32B25AFD107566/nota-hd.pdf [4] s:media.proteste.org.brdownload/29C698C6DCAEB8B8251A2B182FD80459E012984E/answerhd-com-problemas-mauriciofernandesgoulartgmail.pdf [5] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00243075-90 [6] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [7] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [8] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade

M. F.

Para: SAMSUNG

26/09/2017

Prezada Samsung, após quase um mês solicitando seu apoio a Proteste teve que intervir para que uma explicação correta fosse repassada. Irei tratar agora então com a Seagate.

SAMSUNG

Para: M. F.

03/10/2017

Ao PROTESTE CPTBR00243075-90 Reclamante: MAURICIO FERNANDES GOULART Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto Modelo: HD103SJ SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00.280.273/0002-18, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar N° 215 Bloco D - 2° Andar Jardim São Luiz - São Paulo- SP CEP: 05804-900, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: A SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. ("SAMSUNG") comunica a seus consumidores e parceiros de negócio que a SAMSUNG ELETRONICS CO LTD concretizou a venda da divisão mundial de HDDs da marca Samsung para a SEAGATE TECHNOLOGY PLC ("SEAGATE"). A SEAGATE é uma empresa mundialmente conceituada e líder no segmento de armazenamento digital e efetuará, a partir desta data, todo o suporte aos consumidores de HDDs comercializados pela SAMSUNG, por meio do site: Para contatar a Seagate utilizem o seguinte telefone: Call Center: 0800-891-5814, e em seguida a opção número 4 para atendimento em portugues Web Site: www.seagatebrasil.com.br; Para acessar a página de solicitação de garantia, acesse: :www.seagatebrasil.com.br/garantia_brasil.asp Endereço da SEAGATE Rua Gomes de Carvalho, 1507 - Prédio B, 22°. Vila Olimpia - SP CEP: 04547-000 Em sendo parte ilegítima, a improcedencia da reclamação face a Reclamada, bem como o arquivamento da reclamação são medidas que se impõe e que desde já se requer. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260 Em 26.09.2017 14:38, escreveu: MAURaCIO FERNANDES GOULART [8] Links: ------ [1] www.proteste.org.br [2] :www.proteste.org.br/reclame/ [3] s:media2.proteste.org.brdownload/3DB7B4F290DC991E8F8D3A6B4A32B25AFD107566/nota-hd.pdf [4] s:media.proteste.org.brdownload/29C698C6DCAEB8B8251A2B182FD80459E012984E/answerhd-com-problemas-mauriciofernandesgoulartgmail.pdf [5] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00243075-90 [6] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [7] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [8] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade