- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
INTERNET MUITO LENTA
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. L.
Para: VIVO
Na primeira ligação para reclamar sobre a banda larga com a operadora vivo, com o protocolo: 180920173560502 – Depois de escolher as opções na ura, não fui atendido e me enviaram para a avaliação do atendimento. Como avaliar algo que nem foi feito? Na segunda tentativa, com o protocolo 180920173563828 falando com a atendente Alessandra, pedi para trocar o modem instalado pela operadora vivo, pois esse não tem entregado um sinal de qualidade em minha residência. O sinal deixa a desejar nos cômodos da casa. Pedi para fazer a troca do modem VDSL ASKEY, MODELO: RTV9015VW por um modelo da SAGEMCOM, de pronto ela se recusou a realizar a troca do equipamento. A atendente me informou que a rede wifi é gratuita e somente a rede cabeada tem garantia de velocidade. Além da falta de sinal, minha conexão no dia de hoje (ontem, dia 18/09/2017) as vinte horas aproximadamente, estava muito lenta, por isso liguei para a vivo solicitando a troca. Porém, ela me pediu para realizar alguns procedimentos para resolver o meu problema. No primeiro momento, fiz parte dos procedimentos e inicialmente a conexão voltou ao normal, mas, minutos depois, voltamos à estaca zero, a conexão piorou novamente. Em seguida A atendente me pediu para entrar em dois sites de testes de velocidade, que segundo ela é a página de testes confiável da operadora VIVO. Entrei seguindo as instruções, no http://www.testepower.com.br/ - que me deu a mensagem de tempo esgotado, com esse resultado já seria o suficiente para saber que minha conexão apresenta problemas, seguindo com o atendimento, a atendente me pediu para acessar o segundo site sugerido, o http://www.brasilbandalarga.com.br/speedtest, esse, o teste completou me entregando 0.02 Mbps de velocidade de download e 0.07Mbps de Upload. Valores normais, velocidade de download daria 25.00Mbps e upload 2.84Mbps aproximadamente. Uma diferença e tanto, não? Com esses resultados, me irritei com a postura da atendente que continuou dizendo que a conexão WIFI é gratuita e que ela não poderia fazer mais nada em relação a velocidade e potência de sinal, e disse também que, esses resultados dos testes são normais para uma conexão sem fio! Que no sistema dela a conexão está dentro da normalidade. Informei a ela que encerraria a ligação pois o que ela acabava de me falar era um absurdo com o consumidor e que entraria em contato com a Anatel para expor essa situação e encerrei a ligação. Agora, gostaria de que vocês notificassem a operadora porque estou me sentido lesado, pois na hora de receber os pagamentos em todos os meses eles ficam felizes da vida, agora entregar um serviço de qualidade para que ambas as partes fiquem satisfeitas, eles nem se importam com os clientes. Temos contratados com a vivo 25MB de internet, como consta nos resultados, minha conexão está muito abaixo do que tem que ser entregue. Sou o filho da titular do contrato. Abaixo seguem os testes realizados nos sites de velocidade sugeridos pela operadora. Aguardo uma solução para esse descaso! Hoje, dia 01/10/2017 entrei em contato novamente com a Vivo no protocolo 011020176000860, pois minha conexão estava atingindo 5.10mb de velocidade de download e a atendente fez um reset no modem e pediu para realizar um teste pelo http://www.brasilbandalarga.com.br/index.php/speedtest, pois bem, realizado o teste a velocidade deu o resultado de 4.90mb. E novamente a vivo falou que essa velocidade é normal para um sinal wifi. Gostaria de saber o que fazer em relação a essa situação, porque estou me sentindo lesado, estou pagando por uma velocidade e estou recebendo outra. Aguardo um retorno! Att, Liwander Nicchio.
Solução esperada
- Espero que seja entregue a velocidade que estou pagando de contrato. Pago 25MB de interntet, e não 4.90mb.
Mensagens (4)
VIVO
Para: L. L.
Boa tarde, prezados! Em atenção a reclamação em nome de LIWANDER LIWANDER NICCHIO, temos a esclarecer o que segue: Realizamos tentativas de contato com o Sr. LIWANDER LIWANDER NICCHIO, através da linha telefônica (27) 3325-5356, em 16/11/2017, sem sucesso, para tratarmos acerca de reparo técnico. Informamos que, em 16/11/2017, realizamos inspeção técnica na Rede externa do serviço de banda larga localizado no endereço ARTHUR ROCHA - 42; SANTA MARTHA - 29046539; VITORIA - ES, para correção da velocidade. Esclarecemos que, a fatura com vencimento em 15/10/2017 foi ajusta em R$50,79, gerando um novo boleto no valor de R$45,22 com vencimento prorrogado para 15/11/2017 e a fatura com vencimento em 15/11/2017 foi ajusta em R$20,00, gerando um novo boleto no valor de R$120,40 com vencimento prorrogado para 20/11/2017. Por esta razão encerramos a reclamação em questão. Debora dos Anjos Assistente de Relacionamento ODC PROCON Gerencia Órgãos de Defesa do Consumidor VP Qualidade e Atenção ao Cliente Telefônica Brasil Curitiba - PR [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
L. L.
Para: VIVO
Prezados, primeiro, realmente, vocês fizeram o contato, o problema é que quando atendemos vocês encerram as ligações! Nas vezes em que atendi, em todas as tentativas as ligações foram encerradas por vocês!. Já tive serviço móvel com vocês e isso acontecia frequentemente, e pelo visto nada mudou. Aproveitando o assunto "LIGAÇÃO" Vocês poderiam esclarecer tambem o porque ficamos 40, 50 minutos, uma hora no telefone ouvindo musiquinha aguardando a boa vontade de vocês? E Fora quando os seus atendentes nos pedem um momento e nos mandam direto para a pesquisa de satisfação para escolher uma nota de 0 a 10 sem ao menos realizar qualquer procedimento. Esclareçam ai! Vocês não estão fazendo favor para ninguém não, pagamos e pagamos caro! Para vocês nos tratarem feitos palhaços! É lamentável que vocês não recebam punições por não cumprirem contratos! Porque com quem esta do lado de ca, é muito diferente, uma conta atrasada tem juros e uma serie de tributos por não cumprir o combinado! Segundo ponto, vocês fizeram o reparo, maravilha, mas minha conexão continua com lentidão! refiz os testes de velocidade aqui pelo Proteste e o resultado apareceu como Ruim. Os testes estão sendo enviados em anexo. Agora, vinte reais de desconto na segunda fatura? será que a lentidão que tive desde o mês de outubro, convertendo em valores da somente vinte reais? Eu já abri outras reclamações por aqui também, referente a velocidade. Tenho contratados com vocês 25MB, nesses dois meses, vocês me entregaram, 0.5MB - 1.7MB - 0.2MB - 13MB. E o que mais me intriga e irrita, são seus funcionários informarem que essas velocidades são normais! Francamente! Eu quero que os descontos sejam em cima dessas velocidades. Esses problemas, não tem acontecido apenas ocasionalmente, são frequentemente! Então, enquanto vocês não me entregarem o que esta contratado, quero os devidos descontos nas faturas.
VIVO
Para: L. L.
Bom dia, Prezados! Em atenção a reclamação em nome de LIWANDER LIWANDER NICCHIO, temos a esclarecer o que segue: Realizamos tentativas de contato com o Sr. LIWANDER LIWANDER NICCHIO, em 27/11/2017, através da linha telefônica (27) 99870-1399, porém sem sucesso, para tratarmos acerca de reparo técnico. Informamos que, no dia 24/11/2017, a área técnica esteve no endereço RUA ARTHUR ROCHA - 42; SANTA MARTHA - 29046539; VITORIA - ES, onde encontra-se instalado o serviço banda larga e foi identificado que a lentidão era devido a utilização de roteador particular. Desta forma, não há valores a serem ressarcidos. Por esta razão encerramos a reclamação em questão. Debora dos Anjos Assistente de Relacionamento ODC PROCON Gerencia Órgãos de Defesa do Consumidor VP Qualidade e Atenção ao Cliente Telefônica Brasil Curitiba - PR [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
L. L.
Para: VIVO
Prezados, boa tarde! A lentidão não é por conta do meu aparelho, tanto que os testes foram feitos sem ele! Diretamente no equipamento de vocês! Tenho dois meses de contrato com vocês, e minha conexão estava lenta, vocês trocaram o cabeamento externo e atualizaram o equipamento que deixaram na minha residencia, ai eu pergunto, como a lentidão era referente ao meu equipamento? se depois da troca do cabeamento e atualização do sinal a conexão normalizou! E outra coisa, seus atendentes, em todas as ligações pedem para nós clientes, instalar repetidores para ter ganho de sinal! Será mesmo que temos que comprar aparelhos para ter uma conexão descente em nossas casas? Isso faz parte do serviço de vocês! Vocês é que tem de satisfazer o cliente, com bons serviços e o produto com qualidade! Pagamos por eles, isso é o minimo que vocês tinham que fazer! não recebi o que paguei nesses dois meses! O problema é que precisei gastar dinheiro alem do que gasto com vocês com equipamentos para poder tentar navegar! Não venham me responsabilizar por um serviço de péssima qualidade que vocês prestam! Em relação a ligação, eu tenho minhas ocupações durante o dia. Como disse anteriormente, no dia em que vocês pararem de desligar as ligações quando atendemos, conseguiremos conversar!