- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Celular esquentou e quebrou a tela
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
K. T.
Para: SAMSUNG
No dia 09.10.2017 a noite, meu celular samsung galaxy S8 normal, foi colocado para carregar como faço todas as noites e ao ir tira-lo da tomada (que fica encima da mesa da sala) tomei um susto pois o aparelho estava quente demais e acabei deixando cair encima da mesa da minha sala. Estava quente além de qualquer normalidade, ao ponto deu não conseguir segura-lo. Entrei em contato com a Samsung através do telefone 4004-0000 e falei com uma atendente que logo me transferiu para o setor concierge, onde informou ser o setor responsavel. Falei com outra atendente que logo marcou a data da minha ida a assistência tecnica para o dia 11.10.2017 às 09:00. Expliquei que o celular estava funcionando normalmente, apenas tinha trincado um pouco a tela e que eu não tinha voltado a usar o carregador ainda, pois ainda tinha bateria, a moça sugeriu que eu fizesse logo o backup, apagasse todas as informações do meu celular e que levasse junto o carregador para ser entregue na assistência. A noite quando fui fazer o backup e colocar para carregar o celular tornou a esquentar e a tela que estava funcionando normalmente deixou de funcionar pela metade! No dia combinado compareci a Samsung pessoalmente e entreguei o meu aparelho e o carregador, expliquei a situação e fiz questão que fosse escrita na Ordem de Serviço, pois o celular só escorregou da minha mão por ter ocorrido um aquecimento fora do normal no aparelho, nunca imaginei ir pegar em algo quente, apenas no meu celular carregado. Hoje, dia 13.10.17, 48 horas depois do informado pelo atendente, entrei em contato com a assistência novamente pelo telefone acima informado e de novo me transferiram para o setor concierge. Ao procurar bastante a minha ordem de serviço a moça veio me informar que não fizeram ainda uma busca mais detalhada no aparelho porque teriam que abrir o mesmo e ao abrir iriam danificar mais ainda a tela. Eu perguntei para a atendente kelly se a samsung estava querendo colocar a tela como minha responsabilidade ?!! pois não é! Ela disse que eles deveriam entrar em contato comigo até segunda-feira, por cauda do feriado poderia ser que a empresa não tenha funcionado nem hoje e nem funcione amanhã. Samsung concierge nº protocolo 1135085480 18:50 13.10.17 atendente kelly. Comprei o aparelho em 13.05.2017 e tive um problema parecido com esse há alguns meses, acho que dois. Onde foi necessário trocar o celular pois a bateria tinha colado, segundo informação da propria assistência. O mesmo descarregava rápido demais e estava esquentando. Preciso que a Samsung resolva esse problema o mais rápido possível, por isso estou logo entrando por aqui, pois os atendente só sabem dizer que não estão vendo meu aparelho, nenhum quer se comprometer ou dar maiores informações, e não vou sair prejudicada. Já sai prejudicada com a compra, pois tinha direito a um brinde e a samsung arrumou um jeito de me enrolar, com datas, onde os atendentes da mesma diriam que eu estava segurada com a data da compra. Não recebi meu brinde e ainda estou tendo problemas seguidos com um celular recem lançado que parece não esta conseguindo atender ao mercado. Pelo menos ao meu mercado não, pois preciso de um telefone normal, que a bateria dure, e que não esquente!
Solução esperada
- Eu quero o meu celular consertado dentro da garantia, que só vencerá em 13.05.2018. Não quero gastar nenhum centavo, pois não sou responsavel por nada de errado em meu celular. Não sou uma pessoa descuidada, coloquei pelicula e capa protetora, como sempre coloco em meus celulares e nunca derrubei nenhum! Nunca imaginei ir tirar um celular de um carregador e encontrar o mesmo fervendo ao ponto deu não conseguir segura-lo! Preciso do telefone e estou sendo prejudicada, pois ja é a segunda vez que isso acontece!
Mensagens (7)
K. T.
Para: SAMSUNG
Bom dia, Hoje agora as 11:14 recebei um telefonema da assistência tecnica da samsung informando que não foi autorizado o meu conserto e que eu vá buscar o meu celular, que não foi feito nada, além de um tecnico analisar, enviar fotos para a samsung e a mesma não autorizar, porque para abrir e ver o real problema do celular o tecnico teria que abrir o meu celular e consequentemente a tela iria terminar de quebrar. Estão querendo colocar que a culpa de ter quebrado a tela foi minha! Não vendo e nem querendo consertar de fato o real problema que ocorreu, meu celular esquentou e escorregou da minha mão encima da mesa! Levaram quarta, sexta, sabado não funcionaram e hoje me ligam para dizer que nada foi feito em meu aparelho! Vou buscar o aparelho e o laudo do tecnico, irei levar em outra assistencia e aguardo o contato da samsung através desta reclamação para que o problema seja resolvido! O meu celular esquentou além do normal (comum) e consequentemente caiu encima da mesa da minha sala, trincando um pouco a tela onde o telefone continuou a funcionar normalmente ATÉ eu precisar carregar de novo para retirar as coisas e fazer o meu backup e esquentar de novo e terminar de queimar a tela! Eu tenho uma foto do ANTES, mostrei ao atendente no dia que fui deixar o aparelho para o conserto!!! E vou agora anexar a foto. Espero que a samsung tenha o minimo de consideração com seus clientes, COMIGO, pois isso é absurdo demais e só com este tipo (modelo S8) aparelho ja é a segunda vez... da pra começar a desconfiar da qualidade do mesmo!
K. T.
Para: SAMSUNG
Boa Tarde, Acabei de receber uma ligação da Samsung informando que será autorizado o reparo sem custo nenhum no meu aparelho e que ja enviaram a autorização para a assistência técnica informada com a OS de numero 105650, e que eu aguarde um retorno deles ou da própria assistência para que eu retire o aparelho na empresa consertado e funcionando em perfeito estado! Falei com Ronaldo às: 14:40 do dia 16.10.2017. No aguardo de que o problema seja realmente resolvido e desde já agradecendo a consideração da empresa para comigo.
K. T.
Para: SAMSUNG
Boa tarde, acabei de ir receber meu aparelho na assistência tecnica da samsung, pois fui informada por e-mail qu o aparelho ja estava pronto para a retirada. Ao chegar para a assinar a liberação da OS e consequente recebimento, fui informada de que o serviço que foi autorizado foi a troca do LCD. Sera que a samsung e a assistencia não entenderam que o problema inicial e que ocasionou a queda que trincou a tela, foi o esquentamento ? Eu fui bem clara! Talvez por isso que o serviço não tenha sido autorizado de primeira, porque o tecnico viu só a tela trincada, mas no laudo colocou que nao tinha condiçoes de abrir o aparelho para olhar porque a tela iria terminar de quebrar! Ai eu entro em contato com a samsung, aciono o procon, a samsung autoriza o conserto do meu celular e só trocam a tela ??? E se meu telefone voltar a esquentar ? Falei com o tecnico Diego, na presença do atendente Cícero que foi o mesmo que registrou na OS que o celular estava esquentando e que por isso caiu da minha mão! O tecnico Diego que o problema foi resolvido com a troca do LCD e da bateria!!! Absurdo demais! Eu ja tinha ouvido falar muito mal dessa assistencia tecnica, mas não pensei que fosse tanto! O pessoal nem ler sabe ? Como devo proceder caso meu aparelho torne a esquentar ? A samsung vai ficar autorizando trocar telas ? Porque foi sorte eu ter ido retira-lo encima da mesa, mas caso eu venha carregar em outro local ? Não sei qual o problema de não querer resolver o problema de uma vez por todas! Ficar resolvendo aos pedaços... isso só atrasa a vida do cliente que como eu, comprei o celular porque preciso de um celular e não posso ficar deixando ele na assistencia o tempo todo! No aguardo,
SAMSUNG
Para: K. T.
Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR: 00257032-79 Reclamante: KARINE CARVALHO TORQUILHO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA Produto Modelo: SM-G950FZSJZTO Série: RQ8J50NDDDR Data da compra: 13.05.2017 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar, n° 215, Bloco D, 2° Andar, Jardim São Luiz, São Paulo/SP, CEP: 05804-900, vem, perante este respeitável órgão de defesa d o consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto celular , modelo SM-G950FZSJZTO , na assistencia técnica autorizada da SAMSUNG denominada Ana Maria De Sousa - Me , localizada na cidade FORTALEZA - CE , alegando que o produto não funciona. Após análise, a Assistencia Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O parecer técnico anexo constatou (display trincado), referido laudo foi produzido pela Assistencia autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3° do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. Entretanto, como restou comprovado, embora o defeito tenha sido ocasionado em razão do uso em discordância com as orientações do manual, no intuito de dirimir a lide e fidelizar o cliente, a Samsung efetuará o reparo em cortesia. Por fim, ante a solução dada a lide, a improcedencia bem como o arquivamento da presente reclamação são medidas que se impõem e que desde já se requer. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA Contact Center São Paulo Telefone: 4000 1260 Em 13.10.2017 19:22, escreveu: Voce recebeu uma reclamação de KARINE TORQUILHO Mensagem enviada pela [1] Quem somos [2] Celular esquentou e quebrou a tela SAMSUNG Nome do cliente KARINE TORQUILHO Referência do Consumidor 105650 CPF 82210403391 Endereço do cliente AV ANTONIO SALES 3000 60135, FORTALEZA Descrição da reclamação No dia 09.10.2017 a noite, meu celular samsung galaxy S8 normal, foi colocado para carregar como faço todas as noites e ao ir tira-lo da tomada (que fica encima da mesa da sala) tomei um susto pois o aparelho estava quente demais e acabei deixando cair encima da mesa da minha sala. Estava quente além de qualquer normalidade, ao ponto deu não conseguir segura-lo. Entrei em contato com a Samsung através do telefone 4004-0000 e falei com uma atendente que logo me transferiu para o setor concierge, onde informou ser o setor responsavel. Falei com outra atendente que logo marcou a data da minha ida a assistencia tecnica para o dia 11.10.2017 às 09:00. Expliquei que o celular estava funcionando normalmente, apenas tinha trincado um pouco a tela e que eu não tinha voltado a usar o carregador ainda, pois ainda tinha bateria, a moça sugeriu que eu fizesse logo o backup, apagasse todas as informações do meu celular e que levasse junto o carregador para ser entregue na assistencia. A noite quando fui fazer o backup e colocar para carregar o celular tornou a esquentar e a tela que estava funcionando normalmente deixou de funcionar pela metade! No dia combinado compareci a Samsung pessoalmente e entreguei o meu aparelho e o carregador, expliquei a situação e fiz questão que fosse escrita na Ordem de Serviço, pois o celular só escorregou da minha mão por ter ocorrido um aquecimento fora do normal no aparelho, nunca imaginei ir pegar em algo quente, apenas no meu celular carregado. Hoje, dia 13.10.17, 48 horas depois do informado pelo atendente, entrei em contato com a assistencia novamente pelo telefone acima informado e de novo me transferiram para o setor concierge. Ao procurar bastante a minha ordem de serviço a moça veio me informar que não fizeram ainda uma busca mais detalhada no aparelho porque teriam que abrir o mesmo e ao abrir iriam danificar mais ainda a tela. Eu perguntei para a atendente kelly se a samsung estava querendo colocar a tela como minha responsabilidade ?!! pois não é! Ela disse que eles deveriam entrar em contato comigo até segunda-feira, por cauda do feriado poderia ser que a empresa não tenha funcionado nem hoje e nem funcione amanhã. Samsung concierge n° protocolo 1135085480 18:50 13.10.17 atendente kelly. Comprei o aparelho em 13.05.2017 e tive um problema parecido com esse há alguns meses, acho que dois. Onde foi necessário trocar o celular pois a bateria tinha colado, segundo informação da propria assistencia. O mesmo descarregava rápido demais e estava esquentando. Preciso que a Samsung resolva esse problema o mais rápido possível, por isso estou logo entrando por aqui, pois os atendente só sabem dizer que não estão vendo meu aparelho, nenhum quer se comprometer ou dar maiores informações, e não vou sair prejudicada. Já sai prejudicada com a compra, pois tinha direito a um brinde e a samsung arrumou um jeito de me enrolar, com datas, onde os atendentes da mesma diriam que eu estava segurada com a data da compra. Não recebi meu brinde e ainda estou tendo problemas seguidos com um celular recem lançado que parece não esta conseguindo atender ao mercado. Pelo menos ao meu mercado não, pois preciso de um telefone normal, que a bateria dure, e que não esquente! Solução desejada Eu quero o meu celular consertado dentro da garantia, que só vencerá em 13.05.2018. Não quero gastar nenhum centavo, pois não sou responsavel por nada de errado em meu celular. Não sou uma pessoa descuidada, coloquei pelicula e capa protetora, como sempre coloco em meus celulares e nunca derrubei nenhum! Nunca imaginei ir tirar um celular de um carregador e encontrar o mesmo fervendo ao ponto deu não conseguir segura-lo! Preciso do telefone e estou sendo prejudicada, pois ja é a segunda vez que isso acontece! Valor contestado R$ 0,00 Forma de aquisição Online Documentos comprobatórios Atenção: Neste caso, não houve intervenção da PROTESTE nem de nossos especialistas. Esta reclamação é pública Sempre que quiser, o consumidor pode mudar a visibilidade da reclamação no site, de privada para pública e vice-versa. Se a reclamação for privada, ela não poderá ser visualizada no site. Veja aqui a reclamação [3]. Consulte todas as reclamações públicas [4]. Para enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'. Por favor, não altere o assunto do e-mail. CPTBR00257032-79 Atenciosamente, PROTESTE [1] Condições gerais [5] [6] Links: ------ [1] :www.proteste.org.br [2] www.proteste.org.br/reclame/ [3] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00257032-79 [4] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [5] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [6] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade [6] Links: ------ [1] :www.proteste.org.br [2] www.proteste.org.br/reclame/ [3] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00257032-79 [4] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [5] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [6] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade
SAMSUNG
Para: K. T.
Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00257032-79 Reclamante: KARINE CARVALHO TORQUILHO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Modelo Produto: SM-G950FZSJZTO Serial: RQ8J50NDDDR Data de compra: 13.05.2017 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar, n° 215, Bloco D, 2° Andar, Jardim São Luiz, São Paulo/SP, CEP: 05804-900, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada, esclarecer: Em 16.10.2017 solicitou atendimento para o produto Celular modelo SM-G950FZSJZTO na assistencia técnica autorizada da Samsung, denominada ANA Maria de Sousa - ME, localizada na cidade Fortaleza informando que o aparelho apresenta falhas. Em contato com a assistencia técnica acima identificada, a Reclamada obteve a informação de que o reparo do produto foi concluído sob o n° de ordem de serviço 4145431738. Nota-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, motivo pelo qual não procede o pedido de troca do produto, devolução do valor, nem ao menos o ressarcimento do valor pago pelo reparo por não se tratar de vício no produto. Por fim, ante a inexistência de infração de qualquer espécie, o arquivamento da presente reclamação é medida que se impõe e que desde já se requer. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Em 16.10.2017 15:57, escreveu: KARINE TORQUILHO [6] Links: ------ [1] www.proteste.org.br [2] :www.proteste.org.br/reclame/ [3] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00257032-79 [4] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [5] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [6] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade
SAMSUNG
Para: K. T.
Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00257032-79 Reclamante: KARINE CARVALHO TORQUILHO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Modelo Produto: SM-G950FZSJZTO Serial: RQ8J50NDDDR Data de compra: 13.05.2017 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar, n° 215, Bloco D, 2° Andar, Jardim São Luiz, São Paulo/SP, CEP: 05804-900, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada, esclarecer: Em 16.10.2017 solicitou atendimento para o produto Celular modelo SM-G950FZSJZTO na assistencia técnica autorizada da Samsung, denominada ANA Maria de Sousa - ME, localizada na cidade Fortaleza informando que o aparelho apresenta falhas. Em contato com a assistencia técnica acima identificada, a Reclamada obteve a informação de que o reparo do produto foi concluído sob o n° de ordem de serviço 4145431738. Nota-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, motivo pelo qual não procede o pedido de troca do produto, devolução do valor, nem ao menos o ressarcimento do valor pago pelo reparo por não se tratar de vício no produto. Por fim, ante a inexistência de infração de qualquer espécie, o arquivamento da presente reclamação é medida que se impõe e que desde já se requer. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Em 16.10.2017 12:31, escreveu: KARINE TORQUILHO [7] Links: ------ [1] :www.proteste.org.br [2] www.proteste.org.br/reclame/ [3] s:media3.proteste.org.brimages/C7AE791B5CF9D01909B0C471B6B640698C5C71D2/20171009190010325.jpg [4] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00257032-79 [5] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [6] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [7] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade
SAMSUNG
Para: K. T.
Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00257032-79 Reclamante: KARINE CARVALHO TORQUILHO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Modelo Produto: SM-G950FZSJZTO Serial: RQ8J50NDDDR Data de compra: 13.05.2017 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar, n° 215, Bloco D, 2° Andar, Jardim São Luiz, São Paulo/SP, CEP: 05804-900, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada, esclarecer: Em 16.10.2017 solicitou atendimento para o produto Celular modelo SM-G950FZSJZTO na assistencia técnica autorizada da Samsung, denominada ANA Maria de Sousa - ME, localizada na cidade Fortaleza informando que o aparelho apresenta falhas. Em contato com a assistencia técnica acima identificada, a Reclamada obteve a informação de que o reparo do produto foi concluído sob o n° de ordem de serviço 4145431738. Nota-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, motivo pelo qual não procede o pedido de troca do produto, devolução do valor, nem ao menos o ressarcimento do valor pago pelo reparo por não se tratar de vício no produto. Por fim, ante a inexistência de infração de qualquer espécie, o arquivamento da presente reclamação é medida que se impõe e que desde já se requer. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Em 17.10.2017 19:01, escreveu: KARINE TORQUILHO [6] Links: ------ [1] www.proteste.org.br [2] :www.proteste.org.br/reclame/ [3] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00257032-79 [4] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [5] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [6] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade