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- Título da reclamação pública
Problema com a reclamação feita a OUVIDORIA da VIVO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. G.
Para: VIVO
No dia 11/10/2017, entrei em contato com a Ouvidoria da VIVO para tentar solucionar todos os protocolos que já abri contra a empresa. Foi aberto um Processo nº 0110681/2017 Processo referente as linhas adquiridas no Plano VIVO EMPRESA CNPJ: 04.291.683/0001-34 ON TIME SOLUÇÕES INTEGRADAS Contestação junto a OUVIDORIA - 0800.775.1212 Atendente: Joana Processo: 0110681/2017 No qual a VIVO teria o prazo de 05 dias uteis para responder. Prazo: Até 19/10/2017 às 18h00. Recebi uma ligação da VIVO dia 19/10/2017 às 17H59 - ligação da OUVIDORIA - Atendente: Ingrid Lima - Assistente Ouvidoria FIXA VP de Atenção ao Cliente e Retenção/ Telefônica Brasil Relatando que, nada estava resolvido, ainda iria analisar as ligações para que pudesse dar um parecer. Me enviou um email para que a partir desse momento, o meu contato seria com ela, e que me daria um retorno até dia 20/10/2017 na parte da manhã. Email documentado e arquivado. No dia 20/10/2017, na parte da tarde, sem ter retorno da atendente Ingrid Lima, enviei um email à ela, que me respondeu que, ainda aguardava o resgate de gravação, assim que recebesse e fizesse a escuta me daria um retorno. Email documentado e arquivado. Dia 24/10/2017 - Entrei em contato novamente com a Ouvidoria, onde o atendente Mario, me relatou que nenhuma ação constava no Processo: 0110681/2017, abriu atendimento de urgência, onde teria um retorno da Operadora em 01 dia útil - até 25/10. Não tive retorno da operadora até o dia 25/10. Dia 26/10/2017, entrei em contato novamente na Ouvidoria, onde o atendente Nilton, que não tinha nenhuma informação para me passar e novamente abriu um atendimento de urgência, retorno em até 01 dua útil novamente. Já abri uma reclamação na ANATEL e colocarei em todos os meios possíveis para que tenha um retorno da Operadora Vivo quanto a minha contestação. Abaixo segue todo o processo que venho me estressando com a VIVO desde o dia 21 de fevereiro quando adquiri 04 linhas no Plano VIVO EMPRESA: Reclamações: 1ª reclamação: Cobrança indevida quanto ao Plano adquirido em 21/02 - Protocolo: 20173841669027 - Pedido: 2363349 Adquiri 04 linhas VIVO EMPRESA Valor de R$ 228,96 Serviços ofertados: *04 números de linhas telefônicas, *ligações de fixo para fixo dentro da mesma área 019 ilimitada, ****MOTIVO: Estou sendo cobrada por todas as ligações efetuadas dentro da area 019 *ligações para celular VIVO * Planos de internet a escolher nos valores de: 25 MGB - R$ 79,90 para até 31 pc. 2ª reclamação: O acordo feito em 09/08/2017 - Protocolo: 20173645495564 não está na minha conta. *150 minutos - fixo/fixo local - R$ 10,00 *1.000 minutos - DDD - R$ 30,00 Compartilhamento de 3 linhas: R$ 32,99 cada x 3 - R$ 98,97 Internet: trocar de 15 MGB para 25MGB - R$ 139,90 Minha conta deveria estar no valor fixo: R$ 278,87 3ª reclamação: Contestação referente aos valores que vem sendo cobrados nas contas: HISTÓRICO: 21/02/2017 Em fevereiro de 2017, entrei em contato com a VIVO para adquirir uma linha telefônica da VIVO EMPRESA, quando me foi oferecido 02 tipos de planos: 1º opção: Valor de R$ 234,00 Serviços ofertados: * 2.000 minutos de fixo/fixo *ligação p/ celular - a parte Instalação gratuíta 2ª opção: Valor de R$ 228,96 Serviços ofertados: *04 números de linhas telefônicas, *ligações de fixo para fixo dentro da mesma área 019 ilimitada, *ligações para celular VIVO * Planos de internet a escolher nos valores de: 25 MGB - R$ 79,90 para até 31 pc, 01 porta 8MGB - R$ 55,90 01 porta 04 MGB - R$ 53,90. De acordo com as explicações, o pedido foi fechado em 21 de fevereiro de 2017, com a atendente Debora, a opção escolhida foi a 2ª opção - Plano de R$ 228,96 + Plano de Internet 25 MGB - R$ 79,90 PEDIDO: 2363349 - PROTOCOLO: 20173841669027. A partir daí, começou meu stress com a VIVO, 24/02/2017 Recebi notificações, via messager, que as 04 linhas adquiridas haviam sido instaladas, Números das linhas: (19) 3482.4227 (19) 342.4280 (19) 3482.4298 (19) 3482.4270 Contratei um técnico para fazer a instalação das linhas para a parte interna, quando foi detectado que as linhas não se encontravam no poste, conforme a notificação recebida. 20/03/2017 Protocolo: 20173967553864 - Atendente: Jonatas Abri o chamado porque o técnico não encontrou as linhas no poste Pedido: 7800861736 Processo: 0031002/2017 Obs: Motivo de várias reclamações junto a operadora. Contas passaram a ser cobradas, e o serviço não estava instalado, problema que só foi resolvido em 30 de março de 2017. 21/03/2017 Recebo ligação da VIVO para instalação da Internet Atendente - Valquiria Pedido: DK2F004726 25 MGB - R$ 139,90 Agendado a instalação para: 29/03 - Manhã OBS: Internet não foi instalada, e não recebi nenhum retorno da VIVO. 06/04/2017 OS 3482.4270 - OS 7402265687 OS 3482.4298 - OS 7402265690 OS 3482.4280 - OS 7402265693 OS 3482.4227 - OS 7402265696 Protocolo: 20174054129703 Após as linhas instaladas, outras reclamações se fizeram necessárias, a internet que me foi oferecida no ato da compra não foi instalada, com as justificativas de que não haviam portas disponíveis. Isso gerou vários protocolos de atendimento e processos junto a Ouvidoria da Operadora (processos: 0031002/2017 - 0038622/2017), notificação na ANATEL - processo: 1090123/2017 como também, recorri a um diretor da VIVO para que me ajudasse a solucionar o problema quanto a instalação da internet porque, sem a mesma, não poderia abrir a empresa. 25/04/2017 Ligação - Relacionamento VIVO Atendente: Janaína Em atendimento ao Protocolo ANATEL: Processo: 1090123/2017 Justificativa: Não ter porta disponível para instalação da internet. Por isso, o serviço não foi concluído. 27/04/2017 Ligação da VIVO - Instalação da Internet 10 MGB - R$ 109,90 Protocolo: 20174155923877 Atendente: Stephany Final de abril, internet instalada. Final de junho pude começar a operar a agência de turismo, nesse meio tempo, recebi várias ligações da VIVO me oferecendo mudança da velocidade da internet, passou de 10MGB para 15 MGB e com valores bem diferentes do que havia sido ofertado em fevereiro de 2017, mas como seria necessário para o funcionamento da minha empresa, aceitamos pelo fato de continuarmos operando. As primeiras contas referentes aos meses anteriores não constavam ligações pois ainda não estávamos funcionando devido ao que foi relatado anteriormente, falta da internet. Quando no início de agosto, recebo a conta telefônica e verifico que, todas as ligações feitas a partir de junho para o DDD 19 estão sendo cobradas, um dos motivos da minha atual reclamação, pois, no dia 21 de fevereiro, não foi o que me foi ofertado pelo atendimento da atendente Debora, referente ao PEDIDO: 2363349. 01/08/2017 Cobrança no valor de R$ 75,01 - Longa Distância A maioria ligações para telefones da área 019 Obs: O que não foi o que adquiri em 21/02/2017 Compartilhamento sendo cobrado valor de: R$128,37 09/08/2017 Protocolo: 20173645495564 Atendente: Geisiane Ligação da VIVO Fazendo uma nova oferta: Que após analisar as contas ofereceram o Plano: *150 minutos - fixo/fixo local - R$ 10,00 *1.000 minutos - DDD - R$ 30,00 Compartilhamento de 3 linhas: R$ 32,99 cada x 3 - R$ 98,97 Internet: trocar de 15 MGB para 25MGB - R$ 139,90 Minha conta ficaria num valor fixo: R$ 278,87 Obs: Nessa ocasião, relatei que estava sendo cobrada por ligações dentro da mesma área 019 1ª reclamação quanto a cobrança indevida: 09 de agosto Pagamento da taxa de compartilhamento no valor de R$ 128,37 - e ainda recebendo contas e cobranças separadas. 12/09/2017 Reclamação - Contestação Protocolo: 20174810655657 Atendente: Julia Obs; Que eu receberia retorno da VIVO em até 05 dias uteis 21/09/2017 Protocolo: 20174851197517 Protocolo: 20174851209309 - Aline Obs: Péssima atendente. Desligou o telefone. Protocolo: 20174851389173 - Atendente: Felipe 25/09/2017 Protocolo: 20174868136924 Atendente: Andrey Notificou que nenhum processo foi aberto diante dos protocolos acima informados, que nenhuma reclamação nada constava em sistema. Abriu um PROCESSO DE CONTESTAÇÃO INTERNA PROCESSO: 4430252 11/10/2017 Em atendimento a reclamação gerada pelo processo: 4430252 - Atendente: Alexia Informou que a contestação era indevida pois nada do que foi relatado constava em sistema. Solicitei que ouvissem as gravações geradas referentes a todos protocolos informados, principalmente do dia: 21/01(20173841669027 - Pedido: 2363349), quando adquirida as linhas, e o do dia 09/08 (protocolo: 20173645495564) - quando ofertado novo Plano no valor de: R$ 278,87. 11/10/2017 Contestação junto a OUVIDORIA - 0800.775.1212 Atendente: Joana Processo: 0110681/2017 Prazo: Até 19/10/2017 às 18h00 Reclamações: 1ª reclamação: Cobrança indevida quanto ao Plano adquirido em 21/02 - Protocolo: 20173841669027 - Pedido: 2363349 Adquiri 04 linhas VIVO EMPRESA Valor de R$ 228,96 Serviços ofertados: *04 números de linhas telefônicas, *ligações de fixo para fixo dentro da mesma área 019 ilimitada, ****MOTIVO: Estou sendo cobrada por todas as ligações efetuadas dentro da area 019 *ligações para celular VIVO * Planos de internet a escolher nos valores de: 25 MGB - R$ 79,90 para até 31 pc. 2ª reclamação: O acordo feito em 09/08/2017 - Protocolo: 20173645495564 não está na minha conta. *150 minutos - fixo/fixo local - R$ 10,00 *1.000 minutos - DDD - R$ 30,00 Compartilhamento de 3 linhas: R$ 32,99 cada x 3 - R$ 98,97 Internet: trocar de 15 MGB para 25MGB - R$ 139,90 Minha conta deveria estar no valor fixo: R$ 278,87 3ª reclamação: Contestação referente aos valores que vem sendo cobrados nas contas: (19) 3482.4280 - MÊS 07 - R$ 21,03 - venc: 01/08 (19) 3482.4298 - MÊS 07 - R$ 1,12 - venc: 01/08 (19) 3482.4270 - MÊS 07 - R$ 191,77 - venc: 01/08 (19) 3482.4227 - MÊS 07 - R$ 234,57 - venc: 01/08 (19) 3482.4270 - MÊS 08 - R$ 237,28 - venc: 01/09 (19) 3482.4227 - MÊS 08 - R$ 228,96 - venc: 01/09 (19) 3482.4298 - MÊS 08 - R$ 1,12 - venc: 01/09 (19) 3482.4280 - MÊS 08 - R$ 11,27 - venc: 01/09 (19) 3482.4270 - MÊS 09 - R$ 289,16 - venc: 01/10 (19) 3482.4227 - MÊS 09 - R$ 223,55 19/10/2017 17H59 - ligação da OUVIDORIA Ingrid Lima Assistente Ouvidoria FIXA VP de Atenção ao Cliente e Retenção/ Telefônica Brasil Obs: Nada resolvido, ainda irá analisar as ligações para que possa dar o parecer. Email documentado e arquivado. retorno até dia 20/10/2017 na parte da manhã. 20/10/2017 Email enviado para Ingrid Lima, mas ainda sem retorno quanto a contestação Email documentado e arquivado. Dia 24/10/2017 - Entrei em contato novamente com a Ouvidoria, onde o atendente Mario, me relatou que nenhuma ação constava no Processo: 0110681/2017, abriu atendimento de urgência, onde teria um retorno da Operadora em 01 dia útil - até 25/10. Não tive retorno da operadora até o dia 25/10. Dia 26/10/2017, entrei em contato novamente na Ouvidoria, onde o atendente Nilton, que não tinha nenhuma informação para me passar e novamente abriu um atendimento de urgência, retorno em até 01 dua útil novamente. Já abri uma reclamação na ANATEL e colocarei em todos os meios possíveis para que tenha um retorno da Operadora Vivo quanto a minha contestação.
Solução esperada
- Espero que a Vivo faça a religação dos serviços ofertados o mais rápido possível. Faça os descontos nas faturas acima conforme o Plano que foi acordado tanto na data da compra, em 21 de fevereiro, quanto ao que foi ofertado em 09 de agosto. E que as contas após essas datas sejam corrigidas.
Mensagens (4)
VIVO
Para: R. G.
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VIVO
Para: R. G.
Lilian Adriani Santos deseja cancelar a mensagem "Reclamação: Problema com a reclamação feita a OUVIDORIA da VIVO (CPTBR00267198-60)". Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
VIVO
Para: R. G.
Prezados boa tarde, Conforme análise de sistema , cliente contratou em 21/02/2017 4 linhas novas com plano Ilimitado FIXO/FIXO LOCAL conforme a própria cliente cita em sua solicitação com valores em vigor na época da contratação de R$ 226,59 sendo tarifa de compartilhamento de R$ R$127,32 e assinatura básica de R$42,99 e valor do plano de minutos R$ 56,28 .Valores corretamente discriminados na fatura da linha (19) 34824227 Não consta contratação de plano para ligações DDD ou minutos para celular .Não constam registros em sistema ou alterações de plano e suas linhas em agosto. Portanto valores de faturas estão corretos . Segue anexo ligação de contratação das linhas e da banda larga de 25 MB Lilian Adriani Santos Assistente Relacionamento ODC Procon VP Qualidade e Atenção a Cliente Telefônica Brasil Rua 24 de Maio, n°118 - 6° Andar CEP 82.230-080 Curitiba - Paraná [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
R. G.
Para: VIVO
Prezado VIVO, As gravações enviadas referem-se a Auditoria - Fechamento. Gostaria que escutassem e me enviassem as gravações referentes ao processo de venda das referidas datas. A minha reclamação é quanto ao que me foi ofertado pelos atendentes e que pelo que ouvi não constam em sistema. 1º protocolo: Protocolo 20173841669027 - Dia 21 de fevereiro - Atendente: Débora - Me falou que seria um plano com ligações de fixo a fixo no mesma área - mesmo DDD (019). A gravação do dia 09 de agosto, anexada ao processo, é somente a Auditoria da venda, referente a troca do plano de internet de 15 mg para 25 mg ao valor de R$ 139,90, isso eu não estou questionando. Quero que escutem e me enviem a gravação referente a venda, o acordo passado pela atendente, que deve constar no protocolo de nº: Protocolo: 20173645495564 - Atendente: Gesiane foi quem me ligou ( e não Noemi como está na gravação). Foi nesse protocolo que ela me ofertou: 150 minutos de fixo -fixo - R$ 10,00; 1.000 minutos - ligações DDD - R$ 30,00; Compartilhamento de 3 linhas - R$ 32,99 cada (R$ 98,97) que juntamente com o plano de internet de 25 MpassadoG a R$ 139,90. Meu plano ficaria a um valor fixo de: R$ 278,87. Minhas reclamações estão se tratando do que me foi ofertado via atendimento da VIVO. Pelo que podem escutar na gravação, foi solicitado que todo o acordo me fosse enviado por email, tanto do dia 21 de fevereiro, como o atendimento do dia 09 de agosto, e não foi enviado nenhum email nas minhas caixas postais. As confirmações são feitas tão mecanicamente que mal dá para escutar o que está sendo colocado.. É meu direito de consumidor.