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Cobrança indevida
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. .
Para: NETSHOES
Boa noite, na black fraiday, comprei online na Zattini by Netshoes 2 tênis n35 Allstar R$319,80 pedido n 1847034 dia 24/11/2017, mas ficaram muito grande, eles ainda não tinham as medidas exatas no site, fui no site, mas não consegui solicitar a troca para o n34 , pois no site tinha disponível o n34, porem ao solicitar a troca não tinha o 34 disponível para troca, só era disponível para venda, então fui obrigada a solicitar uma nova compra de 2 tênis n34 Allstar R$319,80 pedido N1935726 dia 28/11/2017, poucas horas depois liguei solicitando cancelamento da 2° compra, e informei o ocorrido, a moça cancelou a 2° compra e fez o pedido para troca da 1° compra para o n34, a troca eu consegui concluir graças a Deus, mas o cancelamento está me tirando o sono, pois o cancelamento foi realizado rápidamente no sistema , mas mesmo cancelado, e sem receber os produtos da 2° compra, a Zattini by Netshoes me cobrou R$319,80 pelo produto que não me vendeu, a cobrança foi realizada na minha fatura. Eu estou pagando R$319,80 por produtos que calculei e planejei, e sendo obrigada a pagar R$319,80 sem ter condições, por produtos que eles não me venderam. Eu não pedi cancelamento por vale compras, pedi cancelamento da compra, mas me enviaram um e-mail dia 29/11/2017 informando de acordo com o meu pedido de troca, de cancelamento para vale compras no mesmo valor, eu receberia um vale compras no valor do cancelamento em 3 dias últeis, eu nunca recebi vale compras no valor do cancelamento, não recebi os produtos pedido N1935726 e ainda estou pagando por algo que não recebi. Desejo ressarcimento e que paguem 959,40 pelos danos morais e materiais que estão me causando, como uma empresa desse porte faz isso, é um absurdo.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 959,40
- Desejo ressarcimento, que a Zattini by Netshoes pague 959,40 pelos danos morais e materiais que estão me causando, como uma empresa desse porte faz isso, é um absurdo, exigir que o cliente pague por algo que eles sabem que não entregaram, não vendeu.
Mensagens (10)
A. .
Para: NETSHOES
Recebi hoje um retorno da empresa, informando apenas, que iria priorizar o estorno do valor pago. Tive dificuldade para pagar a fatura do cartão, precisei recorrer a empréstimo com amigos, para evitar maiores prejuízos, além comprometer o limite do meu cartão, o que está me impossibilitando de realizar outras compras necessárias. Estonar o valor é obrigação da empresa diante de uma cobrança indevida. Além do estorno do valor cobrado indevidamente, estorno esse que ainda não ocorreu, quero também a reparação pelo dano moral e material sofrido. É absurdo e lamentável um erro dessa proporção ocorrer numa empresa do grupo Netshoes, grupo que se diz obcecado em oferecer a melhor experiência de compra da internet, e tem como visão ser referência global em experiência de compra online. Imagino que a visão não seja ser referência global em experiência negativa de compra online. Atenciosamente, Ana Santos
A. .
Para: NETSHOES
Boa noite A Zattini by Netshoes entrou em contato informando que optei por vale-compras, onde se equivocou, pois eu não optei por vale-compra, até porque eu não queria comprar outro produto, eu só queria cancelar a 2° compra, uma vez que só fiz por impossibilidade de troca da 1° compra, pelo número correto, vale lembrar que não solicitei cancelamento pelo site e sim por telefone, podem verificar na gravação do atendimento realizada dia 28/11/2017 onde a atendente informa que vai realizar a troca da 1° compra pelo numero correto (o qual o site só disponibilizava para nova compra e não para troca), e que ela iria cancelar a segunda 2° compra, cancelar, em nenhum momento da gravação opto por vale-compras, não faz sentido querer um vale-compras, quando só fiz a 2° compra por falta de opção, não tinha número 34 para troca, só para venda. Gostaria de saber como fica o ressarcimento pelos danos morais e materiais que estão me causando? Atenciosamente, Ana Santos
NETSHOES
Para: A. .
Olá Ana, tudo bem com você? Somos do Grupo Netshoes e estamos aqui para te ajudar em qualquer situação! Sua solicitação foi encaminhada para área responsável. Estamos a disposição. Sheila Cristina Grupo Netshoes Temos um atendimento exclusivo para você, todos os dias da semana das 07:00 as 23:00hs. Para mais informações, acesse nossa central: Central de Relacionamento __________ Unsubscribe--
A. .
Para: NETSHOES
Bom dia Até o momento, a Zattini by Netshoes ainda não finalizou todas as resoluções apresentadas na reclamação, continuo aguardando. Atenciosamente Ana Santos
NETSHOES
Para: A. .
Olá Ana Tárcia, tudo bem com você? Somos do Grupo Netshoes e estamos aqui para te ajudar em qualquer situação! Primeiramente peço desculpas por qualquer transtorno ou inconveniente causado, este tipo de situação é atípica em nossos serviços. Verifiquei as informações e consta que no dia 18/12 o estorno foi realizado com sucesso. Valor do Estorno: 319,80 O prazo para constar o estorno no cartão de créditodepende da administradora do cartão, o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. Agradecemos o seu contato e mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados Amanda ramos Grupo Netshoes Temos um atendimento exclusivo para você, todos os dias da semana das 07:00 as 23:00hs. Para mais informações, acesse nossa central: Central de Relacionamento __________ Unsubscribe--
A. .
Para: NETSHOES
Boa tarde E quanto ao Código de Defesa do Consumidor Art. 42. Atenciosamente Ana Santos
NETSHOES
Para: A. .
Olá Ana, tudo bem com você? Somos do Grupo Netshoes e estamos aqui para te ajudar em qualquer situação! Verifiquei que o estorno foi agendado para o dia 18/12. Caso a fatura feche dentro deste prazo, é realizada a inclusão no próximo ciclo, sendo assim na fatura do mês subsequente. Tendo o prazo total de até duas faturas, pois dependerá da data do fechamento dela. Agradecemos o seu contato e mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados! Jane Godoy Grupo Netshoes Temos um atendimento exclusivo para você, todos os dias da semana das 07:00 as 23:00hs. Para mais informações, acesse nossa central: Central de Relacionamento __________ Unsubscribe--
A. .
Para: NETSHOES
Boa noite Compreendi o estorno, no entanto a própria Netshoes entrou em contato informando que esse tipo de canal visa a resolução apresentadas na reclamação, se verificar, na reclamação há mais de uma resolução apresentada, o estorno é apenas uma delas. A Netshoes me enviou que: “Caso entenda que é passível de indenização, não tenho informações sobre a dúvida apresentada, oriento verificar por outras vias.” A Netshoes afirma que optei por vale compras (a gravação da ligação prova que não fiz), mas ainda alegando que optei, a Netshoes não me enviou o vale compras, não me envia o produto, ainda assim me cobra pelo produto, age como se estivesse acima da lei, como se cobrar indevidamente fosse algo dentro da normalidade e não é, existe lei para isso, e não se trata do meu “entendimento” como alega a Netshoes, e sim do entendimento da lei de acordo com o Código de Defesa do Consumidor Art. 42. Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais. A Netshoes não envia o produto, não envia vale compras, cobra indevidamente, recebe um valor indevido, e até aí tudo bem para a Netshoes, mas quando o cliente tem ciência de um canal que pode orientar e fazer valer a lei, ainda assim a Netshoes não cumpre o CDC Art. 42. Se soubesse que uma compra iria me causar tanta dor de cabeça, jamais teria comprado na Zattini by Netshoes. Podem me informar porque se acham a cima da lei? Por qual motivo ainda não me pagaram o que devem por lei? O quais dados precisam e qual o prazo necessários para isso? Atenciosamente Ana Santos
A. .
Para: NETSHOES
Boa tarde Recebi uma ligação do Rafael Gomes da Netshoes, gostaria de esclarecer que no dia 28/11/17 foi solicitado o Vale Compra que nunca recebi. No dia 28/11/17 às 08h:07min realizei a compra no valor de 319,80. No dia 28/11/17 aproximadamente às 9h, entrei em contato e a atendente me confirmou o cancelamento da compra e a respectiva troca por Vale Compra. No dia 29/11/17 aproximadamente às 8h, entrei em contato para esclarecimento sobre o código postal referente a outro pedido 1847034. No dia 29/11/17 às 15min:03min, recebi um e-mail da Netshoes me informando que receberam minha solicitação de cancelamento por Vale Compra e me enviariam em 3 dias úteis, referente ao pedido 1935726 no valor de 319,80. Vale Compra que nunca recebi. No dia 13/12/17 iniciei a tentativa de resolução através deste canal, pois havia realizado um pagamento indevido, já que não recebi nenhum Vale Compra, extorno ou qualquer outro tipo de devolução. No dia 18/12/17 A empresa iniciou o processo de extorno. No dia 23/12/17 aproximadamente às 13h recebi uma ligação de Rafael Gomes para esclarecimentos. O mesmo informou que o processo de cancelamento do Vale Compra tem um prazo e após esse prazo inicia-se o processo de extorno, que por sua vez possui outro prazo, informou que cumpriu o prazo corretamente e que mesmo a atendente não me deixando ciente que haviam prazos, estes prazos constam no site. Rafael Gomes, já posso te adiantar que o seu esclarecimento está equivocado, analisando meu dados vi que em nenhum momento das ligações dos dias 28 e 29/11/17 solicitei o cancelamento do vale compra e do extorno do valor. O que ocorreu foi o não recebimento do vale compra e/ou qualquer outro meio de devolução do valor. Por você afirmar que há um prazo para processamento de cancelamento do vale compra e que por isso você cumpriu o prazo corretamente, por afirmar também que mesmo que eu não tenha recebido a informação desse prazo durante a ligação para o SAC, no site consta estes prazos (Prazos de procedimentos que eu não solicitei nos dias 28 e 29/11/17). Verifiquei que no site da Zattini não tem a informação do prazo de processamento do cancelamento do vale compra, embora você tenha afirmado que constava. O que consta é o prazo de até 30 dias para solicitar o cancelamento do vale compras, o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do pedido para realizar o cancelamento do pedido e o prazo de 10 dias úteis para análise e aprovação da devolução dos valores após o cancelamento da compra. Você me afirmou que mesmo que o cliente não receba esta informação pela atendente do SAC, a informação consta no site. Normalmente as orientações sobre prazo ocorrem na ligação e o cliente recebe a informação pelo atendente, mas como você me informou “eu tenho acesso a estas informações no site”, pois bem, venho te esclarecer que no site não consta o prazo para processamento do pedido de cancelamento da solicitação do vale compra. Atenciosamente Ana Santos
A. .
Para: NETSHOES
A Netshoes/Zattini ficou o tempo todo tentando jogar a culpa do erro deles no cliente, a Netshoes ficou de ouvir a gravação que eu havia realizado para a empresa, na qual confirmava o que eu já tinha afirmado nessa reclamação, Netshoes/Zattini ficou de ouvir e retornar a ligação me dando um posicionamento, a Netshoes/Zattini nunca retornou essa ligação. É uma empresa que mesmo sabendo que o cliente tem como comprovar o que diz, ainda assim não assume o seu erro, e o cliente é quem fica no prejuizo.