Voltar

Compra de Celular não Homologado pela ANATEL

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. C.

Para: Shoptime (B2W)

14/12/2017

Entrei no site da Shoptime para comprar um celular (Lenovo K6), porém a mesma me direcionou para um site parceiro, sem que eu notasse a mudança. Fiz a compra, o celular depois de um tempo passou a dar defeito. Ao levar para a autorizada, fui informado de que o aparelho não era homologado pela ANATEL, e devido a esse fato, o mesmo não está coberto pela garantia da fabricante (Lenovo - Motorola). Entrando em contato diretamente com a Lenovo, eles também confirmaram que o referido celular não constava no sistema deles, constatando que entrou de forma irregular no Brasil, pelo que não poderiam dar assistência técnica ao mesmo, e me orientaram a procurar a Shoptime, onde fiz a compra, para proceder a reclamação. Entrei em contato com a Shoptime, que se esquivou de responsabilidade, dizendo que a venda foi realizada por uma empresa parceira. Por essa causa, eles se recusam a dar solução ao caso. Fiz a compra no site da SHOPTIME, e não por meio de outra empresa. Já reclamei várias vezes, e não me deram esperança de solução. Minha preocupação é que a partir do próximo ano, a ANATEL irá desativar todos os aparelhos que não forem homologados, e que atualmente estão funcionando. Nesse caso, eu perderia completamente o meu aparelho, pois não há solução por parte da Shoptime

Solução esperada

  • Pretendo ter a substituição do celular por um HOMOLOGADO pela ANATEL, o qual possa ter garantia e assistência técnica para o mesmo.