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Falta de técnico para resolucão de problema

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. R.

Para: SAMSUNG

30/12/2017

Adquiri uma Tv QLED de 55 polegas e, incrivelmente, ela parou de funcionar no segundo dia de instalada quando eu assistia uma série via internet. O que eu sabia, e claro, porque a SAMSUNG não divulga, é que ela pode travar com facilidade quando ela faz uma atualização do firmware que é o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware da tv. E foi o que aconteceu com a minha tv, e que problema semelhante foi relatado por muitos usuários dessa bendita QLED. Você sabia que clientes das Tvs QLED tem um canal exclusivo para resolver os problemas? Sim, tem um canal chamado “Samsung Concierge” e esse é o número do protocolo da minha reclamação nesse canal 2181289397. O problema, é que esse canal exclusivo é só marketing, é igual a qualquer call center de outras empresas, só serve para os famosos blá, blá blá, resolver que é bom, nada. Pra falar a verdade, eu acho que esse canal exclusivo foi criado porque já sabiam dos problemas que essa televisão iria causar aos usuários. Pra você ter uma idéia como fui tratado até agora, foi agendado por duas vezes a visita de um técnico em minha residência, resultado, fiquei esperando os dois dias e nada de técnico. Voltando a ligar para o “Samsung Concierge” o atendente me disse que eles não conseguiram contato com a equipe de técnicos. O que você acha dessa desculpa? Porque não ligaram pra mim avisando que o técnico não viria? O incrível, é que eles me disseram que qualquer alteração do dia ou horário da visita do técnico eu seria comunicado. Enfim, optei por comprar a tv em uma loja física do Magazine Luiza em João Pessoa, que, talvez pelo site não chegasse a tempo para assistir com a família e amigos os shows da virada do ano, e, infelizmente, comprei mais cara e não vou puder usar no final do ano.

Solução esperada

  • Bem, Se ainda puderem agilizar esse problema a tempo, ótimo. Infelizmente, no momento, só posso esperar isso.

Mensagens (3)

SAMSUNG

Para: J. R.

04/01/2018

Em 30.12.2017 01:10, escreveu: Voce recebeu uma reclamação de Josinaldo Rodrigues Mensagem enviada pela [1] Quem somos [2] Falta de técnico para resolucão de problema SAMSUNG Nome do cliente Josinaldo Rodrigues Referência do Consumidor 2181289397 CPF 70875642420 Endereço do cliente Rua Padre João Madruga 136 58275, ITAPOROROCA Descrição da reclamação Adquiri uma Tv QLED de 55 polegas e, incrivelmente, ela parou de funcionar no segundo dia de instalada quando eu assistia uma série via internet. O que eu sabia, e claro, porque a SAMSUNG não divulga, é que ela pode travar com facilidade quando ela faz uma atualização do firmware que é o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware da tv. E foi o que aconteceu com a minha tv, e que problema semelhante foi relatado por muitos usuários dessa bendita QLED. Voce sabia que clientes das Tvs QLED tem um canal exclusivo para resolver os problemas? Sim, tem um canal chamado "Samsung Concierge" e esse é o número do protocolo da minha reclamação nesse canal 2181289397. O problema, é que esse canal exclusivo é só marketing, é igual a qualquer call center de outras empresas, só serve para os famosos blá, blá blá, resolver que é bom, nada. Pra falar a verdade, eu acho que esse canal exclusivo foi criado porque já sabiam dos problemas que essa televisão iria causar aos usuários. Pra voce ter uma idéia como fui tratado até agora, foi agendado por duas vezes a visita de um técnico em minha residencia, resultado, fiquei esperando os dois dias e nada de técnico. Voltando a ligar para o "Samsung Concierge" o atendente me disse que eles não conseguiram contato com a equipe de técnicos. O que voce acha dessa desculpa? Porque não ligaram pra mim avisando que o técnico não viria? O incrível, é que eles me disseram que qualquer alteração do dia ou horário da visita do técnico eu seria comunicado. Enfim, optei por comprar a tv em uma loja física do Magazine Luiza em João Pessoa, que, talvez pelo site não chegasse a tempo para assistir com a família e amigos os shows da virada do ano, e, infelizmente, comprei mais cara e não vou puder usar no final do ano. Solução desejada Bem, Se ainda puderem agilizar esse problema a tempo, ótimo. Infelizmente, no momento, só posso esperar isso. Valor contestado R$ 0,00 Forma de aquisição Loja Documentos comprobatórios Atenção: Neste caso, não houve intervenção da PROTESTE nem de nossos especialistas. Esta reclamação é pública Sempre que quiser, o consumidor pode mudar a visibilidade da reclamação no site, de privada para pública e vice-versa. Se a reclamação for privada, ela não poderá ser visualizada no site. Veja aqui a reclamação [3]. Consulte todas as reclamações públicas [4]. Para enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'. Por favor, não altere o assunto do e-mail. CPTBR00313835-40 Atenciosamente, PROTESTE [1] Condições gerais [5] [6] Ao PROTESTE CPTBR: 00313835-40 Reclamante: JOSINALDO RODRIGUES Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Referência Produto: QN55Q7FAMGXZD Série: Y2R13X6JA01353F Data da compra: 11.12.2017 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00.280.273/0007-22, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar- N° 215 - Bloco D - 2° Andar Jardim São Luiz - São Paulo- SP CEP: 05804-900 vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, cumpre esclarecer: Em 29/12/2017 o reclamante apresentou o produto televisor de modelo QN55Q7FAMGXZD à assistencia técnica autorizada da SAMSUNG denominada Service Tech, localizada na cidade de João Pessoa - PB, o mesmo está em processo de análise, solicitação de peças e reparo da qual se faz necessário. Nota-se que o atendimento do produto ocorre dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, motivo pelo qual não procede o pedido de trocarestituição formulado na presente reclamação. Ressaltamos que a reclamada está à inteira disposição para resolver a questão. Por fim, ante a inexistência de infração de qualquer espécie, o arquivamento da presente reclamação é medida que se impõe e que desde já se requer. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Links: ------ [1] :www.proteste.org.br [2] www.proteste.org.br/reclame/ [3] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00313835-40 [4] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [5] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [6] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade [6] Ao PROTESTE CPTBR: 00313835-40 Reclamante: JOSINALDO RODRIGUES Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Referência Produto: QN55Q7FAMGXZD Série: Y2R13X6JA01353F Data da compra: 11.12.2017 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00.280.273/0007-22, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar- N° 215 - Bloco D - 2° Andar Jardim São Luiz - São Paulo- SP CEP: 05804-900 vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, cumpre esclarecer: Em 29/12/2017 o reclamante apresentou o produto televisor de modelo QN55Q7FAMGXZD à assistencia técnica autorizada da SAMSUNG denominada Service Tech, localizada na cidade de João Pessoa - PB, o mesmo está em processo de análise, solicitação de peças e reparo da qual se faz necessário. Nota-se que o atendimento do produto ocorre dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, motivo pelo qual não procede o pedido de trocarestituição formulado na presente reclamação. Ressaltamos que a reclamada está à inteira disposição para resolver a questão. Por fim, ante a inexistência de infração de qualquer espécie, o arquivamento da presente reclamação é medida que se impõe e que desde já se requer. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Links: ------ [1] :www.proteste.org.br [2] www.proteste.org.br/reclame/ [3] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00313835-40 [4] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [5] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [6] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade

J. R.

Para: SAMSUNG

10/01/2018

A afirmativa da SAMSUNG que “Em 29/12/2017 o reclamante apresentou o produto televisor de modelo QN55Q7FAMGXZD à assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominada Service Tech, localizada na cidade de João Pessoa - PB, o mesmo está em processo de análise, solicitação de peças e reparo da qual se faz necessário.”, não procede, haja vista, que eu só tomei conhecimento dessa autorizada em 02/01/2018 quando a referida ligou pra mim dizendo que a SAMSUNG teria entrado em contato com eles, e me solicitando cópia da Nota Fiscal e que teriam que fazer o pedido de uma peça para a Tv, o que foi uma surpresa pra mim, porque, até então, segundo a afirmativa no primeiro contato com a Samsung Concierge, o problema seria uma simples atualização do firmware. Ainda no mesmo dia, a Samsung ligou pra mim reportando-se a minha reclamação no site conforme protocolo de atendimento nº 1137847625, e eu tomei a iniciativa de informar que a autorizada tinha entrado em contado comigo. Faço saber ainda, que a Tv se encontra sob os meus cuidados, em minha residência, aguardando a visita do técnico para a instalação da peça e/ou outros procedimentos. A substituição da peça sem a prévia análise da tv por parte do técnico denota que o produto, realmente, veio com vício de fabricação. A queima da peça foi o efeito de uma causa, qual seria a causa? Se em apenas dois dias de uso a Tv apresentou problema, qual a garantia de que não ocorra o mesmo ou outros problemas a curto ou médio prazo? Ao invés da Samsung evocar o Código de Defesa do Consumidor no que diz respeito ao conserto do produto num prazo de até 30 dias, não seria mais honesto, até para uma boa imagem da empresa, reconhecer que produziu um produto com erro de fabricação e providenciar a sua troca imediatamente? Para aumentar a minha ansiedade, irritação e desconfiança, quando do contato com a autorizada a mesma me informou que a peça chegaria em até dez dias, já a Samsung me informou que a peça chegaria em até três dias. Bem, se tomarmos por base a data de 29/12/2017, conforme apresentada pela Samsung, já se passaram 12 (doze) dias. Desde o primeiro contado realizado no dia 26/12/2017 com a Samsung Concierge, e que ligações de ambas as partes continuam acontecendo, quase que diariamente, até a presente data não foi agendada, ainda, a visita do técnico. Face ao exposto, faz se necessário, mais do que nunca, a continuidade desta reclamação em aberta até a resolução do problema.

SAMSUNG

Para: J. R.

18/01/2018

Em 10.01.2018 14:44, escreveu: Josinaldo Rodrigues [6] Ao PROTESTE CPTBR: 00313835-40 Reclamante: JOSINALDO RODRIGUES Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Referência Produto: QN55Q7FAMGXZD Série: Y2R13X6JA01353F Data da compra: 11.12.2017 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00.280.273/0007-22, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar- N° 215 - Bloco D - 2° Andar Jardim São Luiz - São Paulo- SP CEP: 05804-900 vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, cumpre esclarecer: Em 29/12/2017 o reclamante apresentou o produto televisor de modelo QN55Q7FAMGXZD à assistencia técnica autorizada da SAMSUNG denominada Service Tech, localizada na cidade de João Pessoa - PB, o mesmo está em processo de análise, solicitação de peças e reparo da qual se faz necessário. Nota-se que o atendimento do produto ocorre dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, motivo pelo qual não procede o pedido de trocarestituição formulado na presente reclamação. Ressaltamos que a reclamada está à inteira disposição para resolver a questão. Por fim, ante a inexistência de infração de qualquer espécie, o arquivamento da presente reclamação é medida que se impõe e que desde já se requer. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Links: ------ [1] :www.proteste.org.br [2] www.proteste.org.br/reclame/ [3] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00313835-40 [4] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [5] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [6] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade