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Dobradiça quebra e conserto não é condizente
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. R.
Para: SAMSUNG
Notebook Samsung comprado em 2014. A dobradiça levantou e começou a rachar a carcaça de plástico e o conector de energia estava frouxo (o carregador ficava soltando). O computador funcionava perfeitamente mesmo com a dobradiça levantada. Não havia nenhum problema na tela de LCD. Ele ligava e funcionava normalmente. Dia 5/1 levei na autorizada aqui de Porto Alegre (ESC) ficaram de passar o orçamento em 2 dias. Até hoje (11/1) não havia um retorno da assistência. E ainda tive que pagar 70.00 Hoje deicidi ligar, mas a atendente pediu pra ligar mais tarde porque ainda não tinham uma posição. Aff. Nunca vi demorar tanto pra passar um orçamento de troca de dobradiça. Retornei e me disseram que tem que trocar o módulo de LCD e jack de energia. Ainda não dei resposta. Fui averiguar e vi que é costume da assistência da samsung fazer isso: querer trocar a tela inteira quando basta trocar as dobradiças. Não me levem a mal, mas eu não sou maluca de mandar trocar uma tela que está em perfeito estado, ainda mais a um custo absurdo de 790.00!!!!!!!!! Quero que vocês orcem o que foi pedido: conserto de dobradiças e conector de energia.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 70,00
- Quero que façam o que foi pedido: orçamento para troca de dobradiça e o conector de energia. Não pedi pra trocar tela nenhuma.
Mensagens (3)
SAMSUNG
Para: M. R.
Em 11.01.2018 21:24, escreveu: Voce recebeu uma reclamação de Marcelle Rocha Mensagem enviada pela [1] Quem somos [2] Dobradiça quebra e conserto não é condizente Samsung Nome do cliente Marcelle Rocha Referência do Consumidor Orçamento 461289 CPF 05679805707 Endereço do cliente R CARAZINHO 307 90460, PORTO ALEGRE Descrição da reclamação Notebook Samsung comprado em 2014. A dobradiça levantou e começou a rachar a carcaça de plástico e o conector de energia estava frouxo (o carregador ficava soltando). O computador funcionava perfeitamente mesmo com a dobradiça levantada. Não havia nenhum problema na tela de LCD. Ele ligava e funcionava normalmente. Dia 5/1 levei na autorizada aqui de Porto Alegre (ESC) ficaram de passar o orçamento em 2 dias. Até hoje (11/1) não havia um retorno da assistencia. E ainda tive que pagar 70.00 Hoje deicidi ligar, mas a atendente pediu pra ligar mais tarde porque ainda não tinham uma posição. Aff. Nunca vi demorar tanto pra passar um orçamento de troca de dobradiça. Retornei e me disseram que tem que trocar o módulo de LCD e jack de energia. Ainda não dei resposta. Fui averiguar e vi que é costume da assistencia da samsung fazer isso: querer trocar a tela inteira quando basta trocar as dobradiças. Não me levem a mal, mas eu não sou maluca de mandar trocar uma tela que está em perfeito estado, ainda mais a um custo absurdo de 790.00!!!!!!!!! Quero que voces orcem o que foi pedido: conserto de dobradiças e conector de energia. Solução desejada Quero que façam o que foi pedido: orçamento para troca de dobradiça e o conector de energia. Não pedi pra trocar tela nenhuma. Valor contestado R$ 70,00 Forma de aquisição Loja Documentos comprobatórios Atenção: Neste caso, não houve intervenção da PROTESTE nem de nossos especialistas. Esta reclamação é pública Sempre que quiser, o consumidor pode mudar a visibilidade da reclamação no site, de privada para pública e vice-versa. Se a reclamação for privada, ela não poderá ser visualizada no site. Veja aqui a reclamação [3]. Consulte todas as reclamações públicas [4]. Para enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'. Por favor, não altere o assunto do e-mail. CPTBR00324926-73 Atenciosamente, PROTESTE [1] Condições gerais [5] [6] Ao PROTESTE FA/CIP: 00324926-73 Reclamante: MARCELLE ROCHA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Produto Modelo: NP530U3C-KD2BR Série: JJ209QBD900842F Data de compra: 31.12.2014 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar- N° 215 - Bloco D - 2° Andar Jardim São Luiz - São Paulo- SP CEP: 05804-900, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer e ao final propor: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo NP530U3C-KD2BR e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 31.12.2014, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. Por fim, ante à inexistência de infração de qualquer espécie, presente reclamação deverá ser arquivada. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260 Links: ------ [1] :www.proteste.org.br [2] www.proteste.org.br/reclame/ [3] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00324926-73 [4] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [5] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [6] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade [6] Ao PROTESTE FA/CIP: 00324926-73 Reclamante: MARCELLE ROCHA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Produto Modelo: NP530U3C-KD2BR Série: JJ209QBD900842F Data de compra: 31.12.2014 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar- N° 215 - Bloco D - 2° Andar Jardim São Luiz - São Paulo- SP CEP: 05804-900, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer e ao final propor: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo NP530U3C-KD2BR e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 31.12.2014, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. Por fim, ante à inexistência de infração de qualquer espécie, presente reclamação deverá ser arquivada. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260 Links: ------ [1] :www.proteste.org.br [2] www.proteste.org.br/reclame/ [3] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00324926-73 [4] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [5] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [6] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade
M. R.
Para: SAMSUNG
Em virtude de a reclamada, doravante denominada Samsung Eletrônica da Amazônia, ser uma empresa que falta com a ética ipso facto ser acusada de "fraud", violação dos direitos humanos, violação dos direitos do consumidor e de permitir que a CIA invada a privacidade de seus clientes por meio de seus produtos ao redor do mundo, a reclamante responde à altura com os devidos destaques: "Por conta do investimento que empenhei nos produtos SAMSUNG e pela falta de qualquer tipo de assistência diante do problema relatado que, claramente é um vício oculto já sabido da empresa, eu venho por meio desta notificação informar-lhes que, de hoje em diante, a Samsung NUNCA mais entrará em minha residência, bem como recomendarei a conhecidos e leitores do meu site que jamais invistam um centavo se quer em produtos dessa marca. Por esta feita, dou por encerrada qualquer relação com esta marca".
SAMSUNG
Para: M. R.
Em 19.01.2018 11:07, escreveu: Marcelle Rocha [6] Ao PROTESTE FA/CIP: 00324926-73 Reclamante: MARCELLE ROCHA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Produto Modelo: NP530U3C-KD2BR Série: JJ209QBD900842F Data de compra: 31.12.2014 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar- N° 215 - Bloco D - 2° Andar Jardim São Luiz - São Paulo- SP CEP: 05804-900, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer e ao final propor: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo NP530U3C-KD2BR e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 31.12.2014, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. Por fim, ante à inexistência de infração de qualquer espécie, presente reclamação deverá ser arquivada. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260 Links: ------ [1] :www.proteste.org.br [2] www.proteste.org.br/reclame/ [3] :www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00324926-73 [4] :www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [5] :www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [6] :www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade