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Péssimo atendimento ao cliente

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. R.

Para: TIM

22/01/2018

Péssimo Atendimento TIM Hoje tive uma das piores experiências em atendimento ao cliente coma empresa TIM. Por esquecimento, não paguei minha conta vencida em 20/12/17 e só percebi quando tive o serviço suspenso. No dia 18 realizei o pagamento e até a data de hoje, dia 22/01/18 ainda estava sem acesso a fazer ligações. Liguei hoje por volta de 11:50 da manhã e falei com a atendente Nicelânea (não entendi muito bem o nome)... e ela me disse que constava sim o pagamento mas que como o atraso era longo,eu teria que aguardar 5 dias para voltar a ter o serviço. Argumentei que isso estava errado, que nunca vi tal procedimento uma vez que ela já tinha em sistema a confirmação do pagamento. Eu pedi para falar com supervisor e ela disse que estavam em reunião, pedi para ela providenciar a gravação da ligação e após muita demora, ela não conseguia me ouvir e encerrou a ligação. Não recebi nenhum retorno da TIM e liguei novamente. Quem me atendeu naquele momento foi Victor, protocolo 2018057228264, ele também verificou que o pagamento foi efetuado, disse que abriria uma reclamação, mas eis que a linha fica muda novamente... aí depois de muitos “alôs”da minha parte cheguei ao limite e realmente me exaltei bastante. O atendente que nitidamente não estava preparado para gerenciar uma situação de conflito com o cliente se exaltou também, e ao invés de tentar uma solução para a minha reclamação, ficou ele reclamando que estava sendo desrespeitado...mas e eu como consumidora,não fui desrespeitada até aquele momento? O atendente disse que abriria a reclamação e que eu teria um retorno entre 24 hrs até 5 dias... eu não vejo isso como algo razoável...até 5 dias? Desculpe, mas quem tem coragem de dizer isso para o cliente quer irritá-lo e não resolver o Problema. Pedi então ao atendente a gravação, e o Victor que a esta altura não demonstrava nenhuma paciência ou boa vontade em me atender, se negou a fazer o pedido e falou que eu teria que ligar novamente. Pedi então para falar com um Supervisor. Falei com Danielle, infelizmente o atendimento da Supervisora me fez compreender o péssimo atendimento prestado por Victor. Ela sequer se deu ao trabalho de tentar melhorar minha visão sobre a TIM, disse que o prazo de 5 dias para reestabelecer o serviço estava no Código de Defesa do Consumidor. Pedi que ela me indicasse aonde para eu pesquisar, ela falou para eu mesma ir pesquisar... Pesquisei: Art. 100. Caso o Consumidor efetue o pagamento do débito, na forma de pagamento pós-paga, ou insira novos créditos, na forma de pagamento pré-paga, antes da rescisão do contrato, a Prestadora deve restabelecer a prestação do serviço em até 24 (vinte e quatro) horas contadas do conhecimento da efetivação da quitação do débito ou da inserção de créditos.( http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632#art90) Por favor,mostrem para Danielle!!!Peçam para ela estudar este material... Danielle ainda disse que eu tinha mais uma fatura atrasada do dia 20/01. Eu argumentei que sábado não é dia de expediente bancário e que eu poderia pagar hoje sem ser considerado atraso...eis que a Danielle me diz que eu teria que ter pago no sábado em uma lotérica. Após tantos absurdos,eu disse a supervisora Danielle que eu cancelaria minha linha e em tom de desprezo,disse que poderia me encaminhar para cancelar então. Que empresa é esta, que não se importa com o serviço prestado ao cliente, tentam se justificar de suas falhas inventando leis que não existem, não sabem gerenciar uma situação de conflito com o cliente e que um supervisor incentiva o cliente a deixar de ser cliente? O cancelamento será realmente feito assim que eu decidir por uma nova operadora. Fica aqui meu lamento por esta péssima experiência e por empresas como a TIM, que representa de forma tão negativa os profissionais de Atendimento ao Cliente. Realmente é muito preocupante uma empresa que busca no mercado profissionais sem perfil e despreparados para lidar com seus consumidores. Preço baixo os concorrentes de vocês também tem....

Solução esperada

  • treinamento dos funcionários