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Cobrança duplicada de apenas uma compra.
Esta reclamação é pública
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G. B.
Para: Mercado Pago
Depois de mais de dois meses, a situação abaixo ainda não foi resolvida com o estorno em minha conta do Mercado Pago do valor cobrado indevidamente. Realizei uma compra no Aliexpress, Order ID: 86368434749251, no valor total de USD 36.98. A conversão para real ficou em R$ 120,42. Na hora de preencher os dados do meu cartão pré-pago nacional, e acabei esquecendo de digitar o código de segurança. Então recebi, em inglês, uma mensagem dizendo que eu "não tinha fundos para realizar aquela transação". A informação foi incorreta, pois eu tinha fundos. Voltei à compra e realizei o pagamento novamente. Desta vez, com todos os dados, e todos digitados corretamente. A compra foi efetiva corretamente, e tive uma mensagem de sucesso do pagamento. Entretanto, quando olhei o extrato do meu cartão de crédito, vi que essa mesma compra, no valor de R$ 120,42 foi cobrada duas vezes, com intervalo de um minuto entre elas. O que houve? Como proceder para conseguir o estorno? Obrigado. Outro contato: Esse problema já foi relatado há um mês, por telefone, protocolo 1504385, atendente Emily, sem solução até o momento. Recebo respostas do tipo: "Boa tarde Gustavo. Sou Eliane e irei te explicar o que está ocorrendo. Gustavo não esquecemos de você, possuí uma equipe de tecnologia trabalhando para que o erro em seu pagamento seja corrigido o quanto antes. Conto com a sua compreensão de aguardar o nosso retorno através do protocolo 88620944, para que tenha uma responta efetiva para o problema com o seu pagamento." Até o presente momento fui muito paciente, mas são dois meses e meio!!! E o dinheiro não foi estonado para mim!
G. B.
Para: Mercado Pago
Até o momento, a resposta que recebi depois da reclamação aqui foi a mesma de sempre. Está indo para três meses o problema. O ressarcimento, nada! A mensagem, quase sempre igual, com palavras levemente diferentes e diversos atendentes foi: "Boa noite Gustavo. Eu sou o Geovanni da equipe de Ouvidoria do Mercado Livre, e estou entrando em contato com você referente à um pedido de ajuda que recebemos, referente ao tema de uma cobrança duplicada em uma compra realizada no dia 04/12. Estamos em análise, e em contato com a equipe responsável por esse problema que ocorreu com você, e peço por gentileza que aguarde o meu contato, com um retorno referente à esse tema, tudo bem? Até lá, e pode ficar tranquilo que vou fazer o possível para resolver o problema o quanto antes."