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PRODUTO COMPRADO COM DEFEITO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. S.

Para: CASAS BAHIA

08/05/2018

Prezados Senhores:- No dia 25/02/2018, ganhei um Gazebo da minha irmã, onde ela comprou o presente pelo site das casas Bahia conf. pedido nº 139648984. No dia 03/03/2018, fomos para praia e levei o presente para usá-lo, no entanto quando abri o produto pela primeira vez (diga-se de passagem estava ainda na caixa lacrado), percebi alguns defeitos nele, onde foram até tiradas fotos caso seja necessário, defeitos estes como:- - Falta de uma conexão em um dos articuladores da estrutura metálica superior; - Frouxidão no mecanismo de trava em duas hastes de sustentação. No entanto estes defeitos não possibilitaram a utilização do produto, e o mesmo foi guardado com todas as peças originais e colocado novamente guardado junto com a nota fiscal para tentativa de roca do produto junto a empresa casas bahia. Entrei então em contato com as casas bahia e fui informado que como não tinha sido eu que fiz a compra a reclamação so poderia ser feita por quem comprou e a troca deveria ser pelo endereço de entrega, como moramos em cidades diferente fui ate a casa dela levar o produto no dia seguinte para ela fazer a reclamação. Ao ligar para o atendimento informaram para ela que deveria ser feito uma solicitação pelo site das casas bahia:- Desta forma foi feito pelo atendimento ao consumidor do site das casas bahia a primeira reclamação e solicitação da troca do produto, onde foi solicitado um prazo de 5 dias uteis Não tendo nenhum retorno nem contato da empresa, ela voltou a ligar para empresa solicitando uma posição sobre a reclamação pelo site que havia feito, onde foi informada que seria aberto mais um chamado e que ela precisaria aguardar mais 5 dias uteis. Novamente passado o prazo solicitado ela voltou a entrar em contato por telefone e a historia foi a mesmo, informaram que seria aberto um novo chamado e que ela precisaria aguardar mais 5 dias uteis, ela então informou que já estava aguardando a mais de 15 dias uteis e ninguém resolvia nada o atendente apenas disse que esse era o procedimento e que precisaríamos aguardar o prazo que entrariam em contato. Mais uma vez não entraram em contato, onde pela 3ª vez ela entrou em contato por telefone e novamente tudo se repetiu abertura de mais um protocolo e pedido de 5 dias de prazo para solução do problema. Onde os protocolos gerados por estas reclamações foram: - 180306011393 – 06/03/18 – (via site atendimento do consumidor) - 180313041212 – 13/03/18 – (via telefone) - 180320041575 – 20/03/18 – (via telefone) - 180326043703 – 26/03/18 – (via telefone) Depois que Verificamos que não adiantava esperar, tentamos fazer a reclamação pelo site Reclame aqui, onde no dia 02/04/2018 Minha irmã entrou no site do Reclame Aqui e vez a reclamação relatando todo o ocorrido (lembrando que ela estava fazendo as reclamações pois as casas bahia disse que somente quem fez a compra poderia solicitar a troca do produto, para não corrermos o risco da troca não ser aceita por este motivo ela continuou fazendo as reclamações em nome dela – visto que o produto era meu ela apenas havia feito a compra em seu nome.) E mais uma vez não tivemos retorno da empresa, ou melhor ate ligaram para ela dizendo que iria trocar o produto e que ela precisaria aguardar os 5 dias uteis, e ate a presente data ninguém mais entrou em contato e não efetuaram ate a presente data a troca do produto. Há ainda no próprio site das casas bahia um item informando o seguinte:- "Recebi um produto com defeito. O que fazer?" Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.casasbahia.com.br; b) restituição dos valores pagos pelo cliente; c) abatimento proporcional do preço. O código de defesa do consumidor diz: As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto. Se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por outro ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar. Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O próprio site das casas bahia informa a lei que devem seguir e não o fazem, seria possível com o auxílio de vocês para que eu conseguir trocar meu presente por um novo e sem defeitos? Obrigado pela ajuda e pela atenção.

Solução esperada

  • A troca do produto por um novo sem defeitos.

Mensagens (5)

Ajuda requerida 17 maio 2018

PROTESTE

Para: C. S.

17/05/2018
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C. S.

Para: PROTESTE

17/05/2018
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PROTESTE

Para: C. S.

17/05/2018
Essa resposta é privada

CASAS BAHIA

Para: C. S.

18/05/2018

Boa Tarde,Prezados. Segue em anexo resposta à reclamação CPTBR00416765-53. Atenciosamente, Juliana Angelo Diretoria de Clientes Canais Especiais [email protected] Fone: 55 11 2595-4130 - Ramal 17367

C. S.

Para: PROTESTE

11/06/2018
Essa resposta é privada