Voltar

NÃO ASSINEI CONTRATO DE SERVIÇO COM A CLARO - FRAUDE

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. P.

Para: Claro

05/06/2018

No mês de fevereiro/2018 fui notificada pelo Serasa Antifraude acerca de uma dívida com a Claro, relativa a linha telefonica, ou internet móvel, em meu nome, contratada no Estado de Goiás. Contatei a empresa e informei que não havia formalizado tal contrato, solicitando cópia do mesmo. A cópia foi enviada para o meu email, com assinatura nitidamente falsa, além de endereço de uma terra nua no estado de Goiás (o que pode ser constatado pelo Google Earth) Uma notória falsificação decorrente, no mínimo, de negligência na contratação, que a Claro insiste em dizer que se refere a mim. Jamais estive no município mencionado no contrato, não se tratando nitidamente da minha assinatura, tampouco de negociação feita por mim ou por qualquer pessoa que o tenha autorizado. Os dados lançados no documento são facilmente contrariados por qualquer documento que eu tenha em meu nome, inclusive no próprio Serasa e na Receita Federal. A Claro se recusa a eliminar a cobrança em meu nome, embora tenha excluído a anotação no Serasa, o que demonstra que também concorda que a cobrança é ilegal, e apenas o fez com receio de pedido de indenização, já que sua responsabilidade é objetiva e presumida em caso de negativação indevida. É minha última tentativa de negociação amigável. O próximo passo será o pedido judicial de indenização pelos transtornos e também pelo comprometimento de meu Score no Cadastro Positivo do Serasa e outros Bancos de Dados.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5000,00
  • Cancelamento da cobrança indevida e indenização pelos transtornos.

Mensagens (6)

Claro

Para: H. P.

12/06/2018

Prezados, Segue em anexo a carta resposta - CIP relacionada ao consumidor: HILDA MARIA FRANSCISCA DE PAULA Att, Alex Brunieri Representante de serviços especializados Gerência de Atendimento CAS Juiz de Fora __________ Unsubscribe-- AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e seus anexos s?o de uso exclusivo de pessoas e entidades autorizadas pela empresa e podem conter informa??es confidenciais e/ou privilegiadas. ? proibido revelar, alterar, copiar, divulgar ou se beneficiar, direta ou indiretamente, destas informa??es sem a autoriza??o de seus autores. Se voc? recebeu este e-mail por engano, por favor, informe o remetente e apague a mensagem imediatamente. A empresa reserva o direito de pleitear ressarcimento pelos preju?zos decorrentes do uso indevido das informa??es e de requerer a aplica??o das penalidades cab?veis. AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e seus anexos são de uso exclusivo de pessoas e entidades autorizadas pela empresa e podem conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. É proibido revelar, alterar, copiar, divulgar ou se beneficiar, direta ou indiretamente, destas informações sem a autorização de seus autores. Se você recebeu este e-mail por engano, por favor, informe o remetente e apague a mensagem imediatamente. A empresa reserva o direito de pleitear ressarcimento pelos prejuízos decorrentes do uso indevido das informações e de requerer a aplicação das penalidades cabíveis.

Ajuda requerida 12 junho 2018

H. P.

Para: PROTESTE

12/06/2018
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: H. P.

12/06/2018
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: H. P.

13/07/2018
Essa resposta é privada

Claro

Para: H. P.

14/07/2018

Prezados, boa tarde. A Claro não fez nenhum contato para solução da questão. Ao contrário, continua enviando emails de empresas de cobrança propondo negociação para quitação do débito. Eu não só me recuso a quitar débito e aceitar fazer qualquer acordo de quitação, já que não fiz a contratação, como quero uma reparação da empresa. Solicito orientação e intervenção judicial da Proteste. Grata Hilda Em sex, 13 de jul de 2018 às 11:03, Proteste [email protected] escreveu: Rio de Janeiro, Ilma. Sra. HILDA MARIA FRANCISCA DE PAULA Associada no: 435166-24 Caso n°101883313-29Assunto: Orientação - PROTESTE Prezada Sra. Hilda , Tendo em vista que já transcorreu o prazo de 30 dias previsto em nossas Intervenções Extrajudiciais para que as empresas as respondam, indagamos se houve resposta desta Intervenção Extrajudicial enviada, inicialmente, para a empresa CLARO, na data de 12.06. Caso, ainda, não tenha recebido resposta e o problema, também, não tenha sido resolvido, solicitamos que a senhora entre em contato conosco com vistas a obter orientações de como proceder. Como também, pleiteamos que nos informe caso já tenha recebido resposta e obtido uma solução efetiva para esta questão, para que possamos arquivar o caso. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente,Serviço de Defesa do Consumidor Telefones: 0800-282-2204 (para telefones fixos) ou 4003-3907Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos clique no link:s:na2se.voxco.com/SE/?st=6M9NIk9SWq%2bqkTqlDBgGGK5OKqENnoMuUXtD%2bdJNR0ZVKTqDA2PoZA%3d%3durlimport=1questlist=categ;sessionidcateg=SAIsessionid=4446686

PROTESTE

Para: H. P.

16/07/2018
Essa resposta é privada