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Propaganda enganosa Gorilla Glass Galaxy S8
Esta reclamação é pública
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R. D.
Para: SAMSUNG
Meu Galaxy S8 caiu de uma altura pequena (0,5 metros, mais ou menos) e trincou o vidro da tela. Sendo q, no site da CORNING, empresa que fabrica os vidros Gorilla Glass 5 para a SAMSUNG, existe a informação de q o aparelho é preparado para resistir uma queda de até 1,6 metros, ou seja, altura muito superior à da queda ocorrida. Estando o aparelho ainda dentro da garantia, entrei em contato c o serviço do Samsung Concierge e me orientaram a levar o celular na Assistência Técnica da Samsung, no centro do Rio. Lá, apesar de informar a situação ocorrida, conforme documento anexo, a posição da assistência técnica foi pela não cobertura da garantia. O aparelho já estava c um problema c a carga rápida tb, desde fevereiro, porém, eu estava protelando pra ir na assistência técnica, por conta dos inconvenientes; moro em Niterói (outra cidade) e teria q deixar o celular lá formatado, só pra fazerem análise e me darem o diagnóstico e o orçamento e tal... Enfim, meses dps, agora q trincou a tela, levei e falei dos dois problemas. O problema do carregamento, a própria funcionária q me atendeu no balcão da assistência, testou na minha frente, na hora e concluiu q o problema era do carregador e me falou pra deixar o celular e o carregador lá e me disse q em caso de danos a garantia não cobria, mas, caso eu quisesse contestar, teria q ligar pra Samsung novamente, c o número da ordem de serviço de lá e esperar pelo parecer da Samsung, q entraria em contato c eles e cmg, num prazo de 48HS. Ainda me disse q eu não teria direito ao aparelho reserva, o q me fora informado várias vzs, tanto pela Assistência, qto pela Samsung, q disponibilizariam pra mim, enquanto meu cel ficasse lá. Saí de lá e liguei pra Samsung pra registrar o pedido de serviço. Nesse atendimento, já recebi informações totalmente diferentes das q me deram na assistência técnica. Reiteraram q a garantia não cobriria o reparo, ao q eu contestei e me disseram q aguardasse o parecer da Samsung dentro de 72HS ÚTEIS. Isso foi no dia 28/06. Na semana seguinte, sem ter sido contatada por ng, entrei em contato c a Samsung no dia 05/07, pra saber do meu celular e o atendente me informou q ele já constava como disponível pra eu ir buscá-lo, sem reparo e me disse q a autorizada da Samsung ja havia tentado me contatar duas vzs (o q eu não tenho registro em nenhuma dos meus dois números). Me ligaram da assistência, somente essa semana, no dia 10/07, dizendo q o meu aparelho estava disponível sem reparo, para eu ir buscá-lo. Reclamei q custaram a entrar em contato e ainda nem tinham feito nada no aparelho, além da análise; coisa q, aliás, haviam me dito por telefone q seria feita na hora, em 40min a 1h e q eu já sairia de lá c o diagnóstico e o orçamento e tal. Inclusive, nem orçamento nenhum haviam me dado...Ainda falei q tinha feito contato c a Samsung e tinham me dito q tinham tentado me ligar duas vzs, da Assistência, porém ela me disse q não constava nenhum registro disso lá e q naquele momento é q havia chegado pra ela o meu aparelho, disponível pra ser pego e q a garantia não iria cobrir o reparo msm e informou q o conserto custaria R$1730,00, para a troca do vidro, do display e DA BATERIA!...Dei uma gargalhada pra esse preço e ainda argumentei q a funcionaria q havia me atendido no balcão, qdo estive lá, tinha constatado q o problema era no carregador. (Inclusive, pelas informações q me passaram na assistência técnica, antes deu ir lá, a atendente me disse q, caso eu decidisse fazer o conserto da tela lá c eles, eu ganharia uma bateria nova de cortesia...) Ao q ela respondeu q esse tinha sido o parecer do técnico q havia analisado o meu celular e me perguntou se podia enviar o aparelho pra minha casa. Falei q ligava pra lá no dia seguinte, pois iria falar c a Samsung primeiro, coisa q ela não queria aceitar, então, eu disse q retornava mais tarde. Estou indignada e profundamente decepcionada c esse tratamento da Samsung, marca da qual eu era consumidora fiel há anos (desde o Galaxy S3) e sempre promovi como sendo o celular c as melhores características do mundo, especialmente pela resistência do vidro Gorilla Glass 5, pelo qual os celulares da linha Galaxy, da Samsung, sempre foram tão conhecidos. Não é um celular nada barato, o top de linha da Samsung. Mas, pela propaganda q fazem sobre a qualidade e durabilidade do aparelho, e tb do tratamento pra c o cliente (criaram até o serviço especializado pros donos dos Galaxy S8), a gente acha q o investimento vale a pena, né... Tendo em vista a previsão constante do art. 19 do Código do Consumidor, Lei n. 8078/90 q determina que o fabricante e fornecedor são responsáveis pelo produto, de acordo com mensagem publicitária, solicito o reparo da tela trincada, sem ônus. Isto pq meu aparelho não forneceu a resistência a queda conforme mensagem publicitária.