Voltar

Problema com a transportadora

EXTRA.COM 11634-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. M.

Para: EXTRA.COM

18/07/2018

Transportadora VVLOG LOGISTICA IRRESPONSÁVEL Fiz a a compra de uma geladeira no site do extra em 29/06, o prazo máximo de entrega seria 17/07. Como a opção de entrega agendada só estava disponível a partir de 04/08, optei pela entrega livre. A transportadora teria 3 tentativas de entrega, com 2 dias de intervalo entre cada tentativa. Como moro sozinha, seria possível coordenar a presença de alguém na 2ª tentativa, sem problemas. A transportadora VVLOG não oferece rastreamento pontual e a única informação que tive foi a data de retirada do produto. Tentei mais detalhes no chat, mas a transportadora e o Extra não mantêm contato, já que a partir do momento da retirada, o Extra não pode informar nada. Nos dados adicionais do pedido, deixei bem claro que: "Prédio sem elevador. Moro sozinha". Já prevendo problemas. Tanto com as escadas quanto as tentativas de entrega. Sobre as escadas, confirmei que a transportadora tem que subir até 3 andares (algum acordo com o sindicato definiu isso). E sobre a entrega... bem... Saí de casa em 09/07 às 7:20 e ao chegar, às 21hs, a geladeira estava lá na porta/corredor do prédio. NÃO ACREDITEI. Pra começar, tenho um vizinho cego que passa onde a geladeira estava. Imagina o problema que isso poderia causar? E como já havia avisado a transportadora, eu moro sozinha! Por que eles largaram a geladeira lá na primeira tentativa? Eu ainda não sei nem como eles entraram no prédio! Nem sei alguém recebeu, pq não recebi nenhum comprovante, nem nada! A única nota que tenho é a virtual, e aí, como fica o prazo de validade do produto que nem sei se vou começar a usar? A data desta nota é 03/07, hoje é 18/07 e a única coisa que fiz foi empurrar sozinha a geladeira para o lado de dentro da porta. Liguei no Extra em 10/07, eles pediram 5 dias dias úteis para verificar o que houve com a transportadora, e por volta das 11hs do dia 17/07 ainda não havia resposta e me pediram pra aguardar até as 20hs. Após estourar o prazo (em 18/07), foi enviado um email pedindo MAIS 5 DIAS ÚTEIS. E nisso, ainda tive tempo de pesquisar que há muitas reclamações sobre a entrega do Extra, e ainda vi uns reviews negativos sobre o produto no Zoom, em que há reclamações que o produto estraga assim que acaba a garantia!

Solução esperada

  • Eu não recebi este produto, e não irei usá-lo enquanto o Extra não responder por tal irresponsabilidade e falta de respeito! E, sinceramente, dá vontade de devolver - já não estou usando mesmo e posso continuar sem. Estou com viagem marcada e obviamente não precisarei de geladeira durante minha ausência.

Mensagens (1)

EXTRA.COM

Para: J. M.

27/07/2018

Boa Tarde ! Procon Proteste. Segue carta de resposta. FA: CPTBR00468454-41 Consumidora: Jaqueline de Souza Martins CPF: 013.728.796-84 Protocolo: 180720-024954 Atenciosamente,