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Fata de respeito

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. T.

Para: Claro

21/07/2018

bom dia,A prestadora Claro está me cobrando 220 e vinte reais em faturas atrasadas sendo que as mesma são de 110 pedi a atendente da Claro uma explicação pois acho abusivo esse valor mas a mesma foi super sem educação,e despreparada,falou que tava certo a cobrança mesmo eu querendo contestar pois essa cobrança está errada,fiquei na linha por 30 minutos ela se negou a me informa o dia do invio da faturas,apois avisei a ela que as minhas faturas não estão chegando e que já toca feito uma reclamação para a claro em 2017 a mesma disse que foram enviadas para o e-mail,então pedi ela as datas de envio pois a claro nunca me enviou fatura digital mesmo sendo solicitado a mesma colocou minha ligação na espera por e desligou a ligação, acho uma falta de respeito com o consumidor, sem contar que ela não me enviou a gravação do atendimento que eu pedi,nem uma gravação que eu solicito para a claro eles me deram isso ocorre desde 2017 como deve consta no sistema. Desde 2017 pelo gravação aonde a atendente me maltrato para que eu entra e com uma ação no Procon mas a operadora Claro não me enviou nem mesmo agora que aconteceu algo parecido e a Claro não me enviou a gravação novamente não me dando o direito de requerer meus direitos.Quero uma indenização

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5000,20
  • Quero uma indenização

Mensagens (12)

Claro

Para: P. T.

25/07/2018

Prezados, Segue em anexo a carta resposta - CIP relacionada ao consumidor: PATRICIA TEODORO RIBEIRO Att, Alex Brunieri Representante de serviços especializados Gerência de Atendimento CAS Juiz de Fora __________ Unsubscribe--

Claro

Para: P. T.

31/07/2018

Em atenção à Reclamação proveniente deste Órgão, encaminhamos resposta à manifestação realizada através da Notificação ID CPTBR00470823-82, conforme segue abaixo: Após efetuarmos as verificações necessárias junto ao nosso sistema, identificamos que a linha reclamada 62994088444 está ativa no plano controle e não possui realizado um parcelamento de débito através da agencia de cobrança no dia 10/07/2018, ocorre que o valor parcelado foi ajustado pela Anatel no dia 12/07/2018, com isso cliente não possui débito em aberto e sim, créditos alocados. Quanto às ligações, informamos que solicitamos o bloqueio das ligações de cobrança. Quanto ao mau atendimento alegado, a Operadora CLARO conta com uma equipe especializada que acompanha e monitora todos os procedimentos efetuados por seus funcionários/colaboradores e, quando necessário, realiza ações corretivas imediatas. A Operadora investe continuamente em sua estrutura de atendimento visando agilidade e satisfação. Assumimos sua manifestação como objeto de estudo para futuras melhorias. Por fim, resta prejudicado pedido de indenização na esfera administrativa. Mediante os esclarecimentos, solicitamos ao r. órgão que proceda com a baixa da manifestação por encerramento em fase preliminar, vez que atendemos o pleito do consumidor. Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que se faça necessário. Cordialmente, Ouvidoria*** Disclaimer NET *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se voce receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail.

P. T.

Para: Claro

04/10/2018

Boa noite, a operadora Claro não resolveu nada tive que entrar novamente com uma reclamação pela Anatel mesmo assim vcs se negam a me ressarcir mesmo sendo um direito meu pois vcs cobraram na minha conta corrente uma fatura paga tive que pagar multa no meu banco pois minha conta foi negativado,vcs não respeita os direitos do consumidor mesmo sendo lei é uma pena pois eu pensava que a Anatel fiscalizava as operadoras fazendo elas comprirem a lei mas vi que me enganei é uma pena que as operadoras fazem oque querem sem ter represálias,reabrir a reclamação na Anatel espero que ela faça cumprir a lei

Claro

Para: P. T.

04/10/2018

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

P. T.

Para: Claro

04/10/2018

Tenho toda a documentação comprovando o que estou falando já que a atendente da Claro insinuou que eu tivesse mentindo.Tive que pagar multa no banco devido a cobrança pedi o cancelamento do plano no dia 22/9 mesmo assim a Claro falou que eu tenho faturas aberta para novembro quase dois meses de diferença minha fatura era no valor de 26,49 depois que abrir uma reclamação pela Anatel ela foi para 31 reaos em vez de resolver o problema do piorou mas reclamei para o atendente é o mesmo me informou que mesmo as faturas estando pagas vão ser debitadas novamente na minha conta ele mesmo informou que no sistema Costa tudo que eu falei isso é um absurdo total falta de respeito pedi a gravação do atendimento para que eu prosseguir com a reclamação mas agora eu vou entrar pela ação de pequenas causas pois só assim terei meus direitos respeitados

Claro

Para: P. T.

04/10/2018

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

P. T.

Para: Claro

04/10/2018

Caso vcs querem o extrato da minha conta corrente eu mando também, pois tenho todas as provas que eu não estou mentindo como a Claro insinuou

Ajuda requerida 04 outubro 2018

P. T.

Para: PROTESTE

04/10/2018
Essa resposta é privada

Claro

Para: P. T.

04/10/2018

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

PROTESTE

Para: P. T.

10/10/2018
Essa resposta é privada

Claro

Para: P. T.

15/10/2018

Prezados, Segue em anexo a carta resposta - CIP relacionada ao consumidor: PATRICIA TEODORO RIBEIRO Att, Alex Brunieri Representante de serviços especializados Gerência de Atendimento CAS Juiz de Fora __________ Unsubscribe--

Claro

Para: P. T.

18/10/2018

Prezados, boa tarde! Segue retorno da presente manifestação. Juiz de Fora, 18 de outubro de 2018 Ao (a) Coordenador (a) do PROTESTE CPTBR00470823-82 Consumidor (a) Sr.(a): PATRICIA TEODORO RIBEIRO CPF: 01684359180 Contato: 62994088444 Linha(s) reclamada(s): 62994088444 Protocolo de registro: 2018777912592 Resumo da Reclamação: Tratativa: Em atenção ao relato de nosso (a) cliente no processo em referência, informamos que realizamos contato sem sucesso. 1. Telefone 62994088444 em 08/10/2018 às 14h30min; 2. Telefone 62994088444 em 11/10/2018 às 13h51min; 3. Telefone 62994088444 em 11/10/2018 às 15h46min. Após efetuarmos as verificações necessárias junto ao nosso sistema, identificamos que a linha 62994088444 estava ativa desde 13/07/2018 no plano Controle Mais 2,5GB Minutos Locais Ilimitados. Não constava débito em aberto no número de conta 102394936. Quanto aos esclarecimentos: Em 03/10/2018, através do protocolo 2018762358300, foi realizado o cancelamento do plano e a migração da linha para o pré-pago. Em 12/07/2018, através do protocolo 2018526200817, por acordo foi realizado o ajuste do valor de R$ 114,95 (cento e quatorze reais e noventa e cinco centavos). Esclarecemos que, na conta 102394936 o crédito alocado de R$ 114,95 (cento e quatorze reais e noventa e cinco centavos), no qual foi abatido o valor de R$ 26,63 (vinte e seis reais e sessenta e três centavos), com vencimento em 08/2018, ficando após abatimento da fatura o crédito de R$ 88,32 (oitenta e oito reais e trinta e dois centavos); em 09/2018, foi abatido também o valor de R$ 26,49 (vinte e seis reais e quarenta e nove centavos); referente à fatura com vencimento em 15/09/2018, ficando alocado em sistema o valor de R$ 61,83 (sessenta e um reais e oitenta e três centavos). No entanto, a fatura com vencimento em 15/10/2018, no valor de R$ 31,49 (trinta e um reais e quarenta e nove centavos), não foi abatida do crédito alocado de R$ 61,83 (sessenta e um reais e oitenta e três centavos). Sendo assim, através do protocolo 2018762358300, foi realizado o ajuste do valor de R$ 31,49 (trinta e um reais e quarenta e nove centavos); referente à fatura com vencimento em 10/2018. Além disso, o valor de R$ 26,49 (vinte e seis reais e quarenta e nove reais); referente à fatura com vencimento em 09/2018 foi debitado da conta corrente da reclamante. Ressaltamos que o valor de devolução R$ 26,49 (vinte e seis reais e quarenta e nove reais), debitado da conta corrente da cliente é o devido e o valor restante de R$ 30,34 (trinta reais e trinta e quatro centavos) é referente ao ajuste realizando em 12/07/2018, através do protocolo 2018526200817, por acordo comercial. Devido ao insucesso no contato, não foi possível passar os esclarecimentos para a consumidora. -Tela que comprova o cancelamento do plano. -Tela que comprova a linha ativa. -Tela que comprova o crédito em sistema. O número do protocolo da informação acima descrita é 2018777912592. Sua satisfação é nosso objetivo, por isso durante o período de 45 dias a partir de hoje, você terá à sua disposição um atendimento exclusivo de segunda a sexta-feira das 08h00min às 20h00min através do telefone 0800 738 0080, para qualquer dúvida em relação ao assunto tratado junto ao PROCON. Aproveitamos para divulgar nosso canal de Ouvidoria, disponível através do nosso APP e no site: www.claro.com.br acesse o minha claro e o caminho: Celular e Internet Móvel /Atendimento/Fale com a Claro/Ouvidoria. Ressaltamos, que a Claro apoia o trabalho de conciliação extraprocessual executado por este ilustríssimo Tribunal e reforçamos que as propostas apresentadas no tratamento prévio dessa notificação são as mais agressivas que a empresa possui e iguais às que seriam apresentadas em uma audiência presencial. Diante do exposto, tendo sido esclarecidos todos os pontos apresentados no pedido do cliente, requer-se que o processo em epígrafe seja arquivado, determinando-se sua consequente baixa no registro de processos ativos por esse PROCON. Agradecemos a oportunidade de esclarecer o assunto e nos colocamos à disposição. Atenciosamente, Gerência de Relacionamento PROCON CLARO S/A*** Disclaimer NET *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail.