Voltar

Negativação e cobrança indevida após cancelamento

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. E.

Para: Qualicorp

06/08/2018

Paguei o plano de saúde referente a setembro/2017 (vencimento 01/09/2017) no fim do mês de setembro. Em 05 de outubro recebi email da Qualicorp informando que o plano havia sido cancelado por falta de pagamento. Entrei em contato telefônico e informei que havia pago o mes setembro e que não tinha mais interesse em manter o plano. A atendente disse que bastava eu enviar por email o comprovante de pagamento, e que como o plano já havia sido cancelado, eu não precisava me preocupar. Mandei o comprovante pelo website deles dia 05/10/2017 as 15:27h e recebi email deles confirmando recebimento. No dia 11/10/2017 entrei no website para imprimir o recibo de pagamento e como vi que o plano estava, para minha surpresa, ATIVO (embora tenham me enviado email dia 05/10/2017 informando que estava cancelado e a atendente disse que eu não me preocupasse), eu solicitei o cancelamento do plano, protocolo 115099206. No dia 17/10/2017 informaram o protocolo 115188878 para acompanhar e prazo de até 07 dias úteis para resposta. Não me responderam, e entendi que não havia mais o que tratar. Quero ressaltar que O PLANO DE SAÚDE NÃO FOI UTILIZADO DESDE 01/10/2017, PROVAVELMENTE ATÉ ANTES DO PEDIDO DE CANCELAMENTO. Em 28/02/2018, cinco meses depois (mais de 150 dias), recebi um email da empresa 'intervalor' me notificando que tinha 48 horas para quitar uma dívida inexistente!! Telefonei várias vezes em sucesso para os números indicados. Resolvi usar emails, quando em 23/05 finalmente recebo mais informações sobre a suposta dívida: "Consta em seu nome o débito com a Qualicorp, referente a SULAMÉRICA SAÚDE, contrato 120808688 vencido em 01/10/2017, referente a cobertura 10/2017. O valor atualizado do seu débito é de R$ 1.948,80. Proposta com desconto para pagamento á vista no valor de R$ 1.588,02 com vencimento para o dia 30/05/2018." Além de me cobrarem dívida inexistente, ainda negativaram meu nome!! Absurdo!! Busquei instalar uma outra conexão de internet e meu nome está negativado, o que impediu-me de aproveitar a oportunidade e me causou grande constrangimento junto a família de minha esposa (sogro, sogra e cunhado), com a qual resido, assim como com meu filho de 8 anos. Resumidamente. O plano foi cancelado Me cobram após cancelamento, mesmo sem uso do plano Negativaram meu nome

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3607,78
  • Quero que meu nome seja imediatamente retirado dos órgãos de proteção ao crédito ( SPC/SERASA ) e outras empresas/listas por ventura existentes. Quero restituição em dobro do valor contestad, por cobrança de dívida já paga ou inexistente, conforme Código Civil. Quero reparação financeira por danos morais pelo transtorno e aborrecimento causado, como forma de impedir que a Qualicorp continue com a conduta dolosa contra mim e seus outros clientes.

Mensagens (6)

Qualicorp

Para: S. E.

16/08/2018

Prezados, boa tarde! Em respeito a estaNotificação,disponibilizamos a carta resposta em nome do Sr.SERGIO EURICO DE MARCOS. Consumidora:SERGIO EURICO DE MARCOS CPF:481.052.015-34 Desde já agradeço pela atenção. Atenciosamente, Larissa Gomes Analista de Ouvidoria QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS Rua Dr. Plínio Barreto, 365, 2º andar – São Paulo – SP l CEP: 01313-020Tel. (11) 3191-5116

Ajuda requerida 08 outubro 2019

S. E.

Para: PROTESTE

08/10/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: S. E.

08/10/2019
Essa resposta é privada

S. E.

Para: PROTESTE

08/10/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: S. E.

10/10/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: S. E.

21/10/2019
Essa resposta é privada