Voltar

Equipamento Lava e Seca LG com defeito de fábrica

EXTRA.COM 11634-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. B.

Para: EXTRA.COM

08/08/2018

Em 26/06 adquiri pela internet uma Lava e Seca da LG. Foi entregue bem rápido, mas, na primeira utilização, no dia seguinte da entrega, a máquina parou no meio do processo, e apresentou uma mensagem de erro na tela (Erro PE). Olhando o manual, indicava problema de nível de água. No mesmo instante ligamos para o suporte da LG, e fomos informados que isso era um problema de falta de pressão na entrada de água da máquina. No mesmo local desta máquina nova, havia uma outra igual que funcionou ali por muitos anos, ligada no mesmo ponto de água e tomada. Informamos isso para a atendente da LG, que continuou afirmando ser problema de pressão, e nos orientou a seguir um procedimento de RESET da máquina. Feito isso, o problema persistiu. Ligamos novamente na LG, que continuou alegando problema de pressão, e orientou chamar um técnico para conferir a pressão da água. Fizemos isso, e a vazão de água estava dentro do especificado. Alguns dias se passaram... Fazendo algumas buscas, encontrei que este tipo de problema era comum quando o sensor de nível da máquina apresentava defeito... Ligamos novamente na LG, que por se tratar de um produto novo, nos orientou a entrar em contato com o fornecedor, por ser aparentemente um DEFEITO em um produto NOVO. Minha esposa, com a NOTA FISCAL de compra das CASAS BAHIA, entregue junto com a máquina, em mãos, ligou para o número do Atendimento ao Cliente informado na NOTA FISCAL. Eis que para a surpresa dela, foi informada pelo atendente que NÃO EXISTIA no sistema dele essa Nota, e que não poderia dar andamento no atendimento sem encontrar o pedido...... Ele queria o número do pedido na internet. Eu estava fora, e minha esposa me ligou pedindo esse número de pedido.... Nem me lembrava quando tinha comprado, quanto mais o número de pedido. Estava no trabalho, e fiz uma busca rápida por emails das Casa Bahia, mas não encontrei nada. Não entendi para que isso, se ela tinha a NOTA FISCAL, que é a garantia do cliente, e o documento OFICIAL de compra e entrega do produto. No dia seguinte ela ligou novamente no SAC, e foi a mesma coisa, não encontraram, e disseram que não podiam dar andamento no atendimento sem encontrar a o pedido. Ela informou meu CPF, e o atendente verificou que minha última compra neste site havia sido em 2015... Quando retornei, minha esposa começou a procurar meus email, e encontrou o pedido da compra da máquina que havia sido feito no EXTRA. Então a surpresa, como compramos um produto no EXTRA, e recebemos uma nota e produto das CASAS BAHIA???? Ligamos então no SAC das Casas Bahia, com o famigerado NUMERO DO PEDIDO (145740840) Ai nosso pedido de compra foi encontrado. Questionei o porquê disso, e nos informaram que era um Grupo composto por 3 empresas, e que eles podem vender por uma empresa e faturar por outra. (Porque não nos avisaram isso quando não encontraram o pedido da primeira vez...???) OK, tudo bem, entendo e até concordo!!! Mas sem nem avisar o consumidor, ou pior ainda, sem sequer ter nenhum registro no sistema deles mesmos informando esse troca troca, para evitar problemas como esse? Questionei isso, e fui informado pela atendente que era assim mesmo, pois os sistemas de cada loja são independentes. Ué, na hora de vender é um grupo, e na hora de prestar suporte são independentes????? Bastante conveniente não....??? Bem, localizado o pedido e tudo mais, minha esposa foi informada que teria que procurar a assistência técnica, pois nossa reclamação foi feita no oitavo dia da compra, e já havia passado o período de garantia de 7 dias para troca do equipamento. PASMEM, RESUMINDO: Recebo um produto com defeito, passo por uma VIA SACRA com o fabricante LG, e por um CALVÁRIO com as lojas EXTRA.COM e CASAS BAHIA.COM, ou o GRUPO VAREJOS BRASIL que me vendeu, e que por um total despreparo, desde atendentes grossos e com uma má vontade enorme para sequer FALAR COM VOCE, o que dirá entender e tentar resolver seu problema, até um sistema ineficiente, que sequer consegue localizar uma NOTA FISCAL, e fica nos empurrando de um lado para o outro, como se a culpa fosse nossa deste despreparo, até que dias se vão, e ainda a culpa é minha por não ter acionado a garantia dentro do prazo. COMO ??? SE NINGUEM CONSEGUIA ACHAR MINHA COMPRA .............. Eu liguei no fim do dia para expor ao SAC o ocorrido, e que devido ao desencontro de informações, não conseguimos fazer a solicitação dentro da prazo, mas que havia os registros junto a LG do problema, e que eu n’ao desejava ficar com um produto QUE CHEGOU COM DEFEITO. Depois de umas 3 ligações, e mais alguns dias, me falaram que teria que ser aberto um chamado junto a LG para um técnico vir verificar a máquina. Isso foi feito, demorou muito e o técnico veio até aqui, e constatou que o SENSOR DE NÍVEL ESTAVA COM DEFEITO, e teria que ser trocado. Expliquei que por ser uma máquina nova, não queria a troca da peça, e sim do equipamento. O técnico encerrou a OS informado o ocorrido e repassou para a LG. Tenho plena consciência dos meu direitos e deveres como consumidor, e é incabível receber um produto com defeito, ser tratado de forma vil e grosseria pelo SAC e ainda ter que engolir este abuso!!!!!!! No dia 30 de agosto, depois de UM MES nesta novela, recebi uma ligação da Srta. LILIANE, sob o protocolo 16717305, que me disse estar a par de tudo, inclusive do laudo do técnico da LG, e que iria acompanhar meu processo, e me perguntou se eu aceitaria o cancelamento da compra como solução do problema. Disse que sim, e ela ficou de me confirmar no dia seguinte. Gostaria de salientar que o protocolo acima é apenas um de mais de uma dúzia de protocolos, devidamente registrados ao longo do processo, inclusive junto a LG. Ela ligou novamente na terça, na quarta e na quinta, dizendo que estava aguardando um parecer, inclusive com a possibilidade de troca do produto, devido a terem verificado o ocorrido, e que procedia o problema. Após 5 dias sem nenhum contato, minha esposa ligou para o SAC, e para nossa surpresa, no SAC não encontraram nosso "número de protocolo" acima, e disseram que isso é um número de outro Call Center, e que eles não tem acesso. E ai, com quem falo, como fico sabendo o que está ocorrendo??...... Só na data de ontem, 07-08 minha esposa ligou 5 vezes no SAC e teve que explicar tudo novamente, foram horas de ligações, e com a maior cara de pau, disseram que seria necessário abrir um novo "chamado" para a essa ocorrência, passando um novo número, gerando um email automático de "chamado aberto" para minha conta de email, e pediram para esperar mais 5 dias úteis. ESTOU ESPERANDO 5 DIAS ÚTEIS HÁ 38 DIAS..... Estou há um mês lavando roupa da família em lavanderia, e cansado do total descaso do atendimento desse Grupo, que claramente tenta ludibriar, confundir e cansar o consumidor para se furtar de suas reais obrigações. Tudo o que ouvimos é, não sei, não consta, não tem, não é aqui... e outros nãos!!!! NÃO LIGAREI MAIS PARA NENHUM CALL CENTER. SE NÃO TIVER UM RESPOSTA CLARA E OBJETIVA DA VAREJOS BRASIL EM 48 HORAS, VOU SOLICITAR O CANCELAMENTO DA COMPRA, ATRAVÉZ DOS MEIOS JURÍDICOS COMPETENTES, ASSIM COMO SOLICITAR O RESSARCIMETO E REPARO LEGAL DE TODOS OS CUSTOS E DANOS ENVOLVIDOS NESTA SITUAÇÃO VEXATÓRIA. Sem mais para o momento, subscrevo atenciosamente, Fabiano Pelucio Bellini

Solução esperada

  • Não aceito ficar com um produto novo com defeito. Podem levar de volta a maquina e cancelar a compra ou substituir por uma nova.

Mensagens (2)

EXTRA.COM

Para: F. B.

15/08/2018

Boa tarde Segue a resposta, da notificação. Atenciosamente,

EXTRA.COM

Para: F. B.

16/08/2018

Boa tarde Segue resposta da notificação. Atenciosamente,