Voltar

Troca de Medidor

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. V.

Para: Light Serviços de Eletricidade

09/08/2018

Meu apartamento ainda é monofásico, apesar de eu ter feito uma obra em 2017 e trocado todos os cabos de energia até o painel do condomínio a fim de ter meu medidor trocado para trifásico. Em seguida, contratei um técnico autorizado para fazer a solicitação da troca do medidor junto à Light. A Light respondeu à minha solicitação por carta dizendo que não poderia trocar meu medidor porque tinha que antes terminar uma obra de aumento de carga para o condomínio. Essa obra da Light vem se arrastando há cinco anos e, segundo o engenheiro responsável pela obra falta apenas fazer a ligação dos cabos de energia ao PC e depois trocar todos os medidores. Mas como a obra da Light nunca termina ou não tem previsão de acabar, acho minha solicitação de troca do meu medidor justa, uma vez que estou sem usar aparelhos básicos por causa do meu medidor ser ainda monofásico. Tenho aparelhos em casa como aquecedor, forno, aparelhos de ar condicionado que simplesmente não posso ligar. Eu acho que como cidadã tenho direito a ter a energia elétrica necessária para que possa usar aparelhos elétricos básicos dentro da minha casa. Além da solicitação dessa troca de medidor, fiz também varias ligações para a Light, incluindo à ouvidoria que me disse não poder trocar meu medidor enquanto não terminasse essa obra da Light. Então, por favor que termine a obra. Só preciso do meu medidor trocado.

Solução esperada

  • Espero que a Light troque logo meu medidor. E também termine de uma vez a obra para o condomínio que iniciou a cinco anos atrás.

Mensagens (2)

Ajuda requerida 18 agosto 2018

PROTESTE

Para: L. V.

20/08/2018
Essa resposta é privada

Light Serviços de Eletricidade

Para: L. V.

25/09/2018

Associação de Consumidores - Proteste Av. Lúcio Costa, nº 6.420, salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 PAO - 0945/ 2018 Prezado Defensor: Em atenção a Notificação nº CPTBR00484503-85, datado do dia 09/08/2018, encaminhado por essa Defensoria em nome de Luciana Tostes Vieira, cadastrado na Ouvidoria da Light sob a nota de nº 1009486774, informamos o seguinte: Após análise, verificamos que o PC do prédio em questão está em processo de reforma pela Ordem de serviço nº1000045636. Este processo possui várias etapas definidas para que ocorra a aprovação final e liberação para substituição dos medidores das unidades consumidoras. Em 15/01/2018 foi expedida a licença de obras por parte da prefeitura nos liberando à execução, dando início ao prazo de 270 dias informados na nota de reforma do PC. Em 14/02/2018 foi realizada a obra civil. Em 30/05/2018 foi iniciada parte da obra elétrica. Em 01/08/2018 a equipe esteve no local para segunda etapa da obra elétrica, no entanto, existia a presença de um veículo (Ford Fiesta) em cima de câmara transformadora subterrânea, impossibilitando o acesso à mesma. A segunda etapa da obra foi executada no dia 19/8/2018. A próxima etapa já se encontra dentro da programação para ser executada, conforme determina a Resolução normativa. Ressaltamos que todas as etapas foram executadas dentro do prazo regulatório. Conforme regulamentação em vigor, caso ainda haja alguma discordância, o cliente pode entrar em contato com a Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL, pelos telefones 167 ou 0800-727-0167, por formulário no site (www.aneel.gov.br) ou por correspondência para o endereço: Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) - SGAN 603, módulo I, CEP 70830-110, Brasília, Distrito Federal. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A. Atenciosamente, Ouvidoria Light Serviços de Eletricidades S.A Gerência de Ouvidoria Av. Marechal Floriano, 168 - Bloco 4, 2º Andar. [email protected]