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Cobrança indevida, não reconhecida.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. J.

Para: Mercado Pago

16/08/2018

O Mercado Pago efetuou 2 cobranças indevidas pelo meu usuário, nas datas de 17/12/2017 e 20/12/2017 identificadas respectivamente como Tax e Smartphone Asus Zenfone 4 Max ZC554, constatando cobrança indevida não justificada. Vale ressaltar que nenhuma dessas cobrança não aparecia no meu extrato de compras do usuário do autor no site Mercado livre. As duas compras foram nos seguintes valores: - R$ 1.212,9 – 17/12/2017 (Status: Operação contestada aceita) - R$ 1.112,9 – 20/12/2017 (Status: Operação contestada recusada) A cobrança relativa ao valor de R1.212,9 foi contestada e cancelada com sucesso, contudo a cobrança no valor de R$ 1.112,9 ainda não foi cancelada O autor entrou em contato com a sua instituição financeira responsável pela sua conta bancária pedindo o cancelamento e estorno dos valores devidos. Vale ressaltar que também foi contatado o serviço MercadoPago para a solução dessa cobrança indevida gerada por meio do serviço deles. Segue transação contestada: • 20/12/2017 no estabelecimento WEBFONES (Osasco) 03 parcelas no valor de 370,96 reais. Foi aberto processo de contestação perante a Ouvidoria da Caixa Econômica Federal, pois o cartão utilizado pelo autor provem desse banco, onde foi dado o crédito em confiança da compra não reconhecida. Após finalização da análise do processo de contestação de despesas realizadas com o cartão de crédito, não foram identificados indícios de fraude. Por isso, as compras que haviam sido estornadas em confiança (provisoriamente) com a abertura do processo foram relançadas para pagamento na fatura com vencimento em 20.06.2018. Paralelamente, o autor realizou o pagamento mínimo da sua fatura para que o seu cartão não fosse bloqueado e que não surgissem encargos da cobrança indevida. Vale ressaltar que o valor mínimo pago foi de maior valor do que o gasto pelo autor, sendo que essa ação provocou a cobrança de juros sobre o valor do pagamento mínimo. No dia 27 de julho de 2018 o autor recebeu um e-mail, enviado pela equipe da Ouvidoria da Caixa, informando que “Após finalização da análise do processo de contestação de despesas realizadas com o cartão de crédito, não foram identificados indícios de fraude. Por isso, as compras que haviam sido estornadas em confiança (provisoriamente) com a abertura do processo foram relançadas para pagamento. Diante do exposto, o débito será mantido para pagamento. Paralelamente aos pedidos efetuados a Caixa Economica Federal, o autor entrou diversas vezes em contato com o serviço MercadoPago, sendo esse o responsável pela segurança das informações do usuário e também das informações bancárias, a respeito do cancelamento das cobranças indevidas. No dia 14 de junho de 2018 foi realizado pedido pelo autor do cancelamento da cobrança pelo serviço MercadoPago. Sendo que no dia 25 de junho de 2018 o autor recebeu um e-mail, enviado pela equipe do MercadoPago, informando que “Identificamos que suas contas MercadoLivre e MercadoPago tiveram acessos que suspeitamos não terem sido realizados por você mas não se preocupe, já tomamos as ações necessárias e sua conta encontra-se ativa. Saiba mais sobre como proteger a sua conta. Prevenir-se nunca é demais! Siga nossas orientações de Segurança e aproveite os benefícios de nossa plataforma com tranquilidade.” Em 07 de Agosto o autor entrou em contato com o MercadoPago informando o novamente o ocorrido e a necessidade de cancelamento da cobrança, sendo que foi aberta uma demanda registrada com o nº 16195433. Sendo que no dia 08 de Agosto o autor recebeu um e-mail, enviado pela equipe do MercadoPago, informando que “Identificamos que suas contas MercadoLivre e MercadoPago tiveram acessos que suspeitamos não terem sido realizados por você mas não se preocupe, já tomamos as ações necessárias e sua conta encontra-se ativa. Saiba mais sobre como proteger a sua conta. Prevenir-se nunca é demais! Siga nossas orientações de Segurança e aproveite os benefícios de nossa plataforma com tranquilidade.” Novamente no dia 13 de Agosto o autor entrou em contato com o MercadoPago informando o novamente o ocorrido e a necessidade de cancelamento da cobrança, sendo que foi aberta uma demanda registrada com o nº 16528313. Sendo que no dia 14 de Agosto o autor recebeu um e-mail, enviado pela equipe do MercadoPago, informando que “Identificamos que suas contas MercadoLivre e MercadoPago tiveram acessos que suspeitamos não terem sido realizados por você mas não se preocupe, já tomamos as ações necessárias e sua conta encontra-se ativa. Saiba mais

Solução esperada

  • Diante desta questão, o autor solicita, com EXTREMA URGÊNCIA, o cancelamento e ressarcimento dos valores, além do estorno dos juros cobrados por multas/atrasos.