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Renovação Automática da ''FIDELIDADE''?
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. C.
Para: VIVO
Em Junho de 2017 foi solicitado o cancelamento do contrato com a Vivo mas por conta das multas foi acordado que esperaríamos até o fim do contrato e não renovaríamos. Ao chegar em dezembro, entramos em contato com a Vivo e nos foi dito que o contrato venceria dia 17 de dezembro, e somente após esta data não haveria multa. Para nossa surpresa, antes do dia 17 de dezembro, recebemos um SMS dizendo que o contrato foi renovado automaticamente. No mesmo momento entramos em contato e nos foi dito q agora há mais 12 meses de fidelidade e que não poderíamos cancelar sem multa. Para piorar, a Vivo protestou nossa empresa por não pagar essa multa indevida. SIM, PROTESTARAM MINHA EMPRESA DE 10 ANOS SEM NUNCA TER SIDO PROTESTADA ANTES. Exijo retirar o protesto imediatamente e cancelar esta multa indevida.
Solução esperada
- Cancelamento das multas da renovacao automatica. Continuo sendo cliente vivo, so que em um outro contrato adequado.
Mensagens (5)
VIVO
Para: F. C.
Prezados, boa tarde! Segue notificação de audiencia, para as devidas providencias. **FAVOR ACUSAR RECEBIMENTO** Atenciosamente, Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
F. C.
Para: VIVO
Prezada Vivo. Acredito que a reposta esta errada. favor corrigir.
VIVO
Para: F. C.
Prezados, Boa tarde! Com relação à solicitação do Sr. Fernando Cotait, gestor da empresa AVITA DESIGN LTDA - ME, temos a relatar o que segue: Após realizadas as devidas análises, constatou-se que a empresa atualmente possui um débito de R$ 16.245,30 com a prestadora Vivo, valor este referente as faturas com vencimento em 17/03/2018 (R$ 2.718,39), 17/04/2018 (R$ 13.423,39) e 17/05/2018 (R$ 103,52). Ressaltamos que as faturas com vencimento em 17/03/2018 e 17/05/2018 não possuem valores gerados pela rescisão contratual, desta maneira não farão parte da análise que segue. A fatura com vencimento em 17/04/2018, no valor de R$ 13.423,39, pleiteada pelo gestor, possui R$ 12.870,00 gerado pela rescisão contratual. O montante em questão foi gerado em decorrencia da rescisão contratual de diversas linhas. Ressaltamos que o gestor estava ciente do valor que seria gerado na hipótese de rescisão contratual, conforme protocolos 20184211497484 e 20184242895199. O valor é devido e não passível de contestação, visto que está de acordo com o contrato (anexo), firmado pelo pedido 1-174321919822 em 13/12/2016, no qual o prazo contratual era de 1212. Ressaltamos que todas as informações com relação ao valor de multa se encontram no contrato anexo, na terceira página, que foram aceitas pelo gestor, como comprovado mediante sua assinatura. 'Clausula 2ª - O presente contrato de permanencia entra em vigor a partir da data de ativação do serviço contratado e terá o prazo de duração de 12 12 meses. Clausula 3° - O cancelamento ou redução de um ou mais serviçosrodutos antes do final da vigencia do prazo contratual supracitado, alterando a composição inicial das linhas contratadas implica em cancelamento do desconto promocional concedido. Clausula 4ª - A rescisão deste contrato antes do prazo descrito na Clausula 2ª implica na cobrança pró-rata proporcional ao período vincendo ao término do contrato. A cobrança de multa será efetuada de acordo com o valor total dos benefícios concedidos que será exigido no caso de rescisão do Contrato de Prestação de Serviço antes do prazo estipulado, proporcional ao tempo restante para o término do prazo de permanencia no instrumento de cobrança da prestação de Serviço Móvel.' Desta maneira, todos os valores pendentes de pagamento são devidos e não passiveis de contestação. Como proposta de acordo, ofertamos o parcelamento dos débitos pendentes de pagamento. Foram realizadas tentativas de contato com o gestor máster na conta nos números disponível no cadastro da empresa, às 12h58min, 15h02min e 17h06min, todas sem sucesso. Desta maneira, ficamos à disposição da manifestação de aceite por parte do gestor máster da empresa para proceder com o parcelamento dos débitos. Registros sistemicos feitos sob o protocolo n° 20185257935356. Atenciosamente, Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
F. C.
Para: VIVO
A contratação deste plano foi em 2010. Após 8 anos, o contrato não atende as necessidades da empresa. Continuamos com a vivo em outro contrato mais adequado a empresa. Portanto, muito além dos 12 meses de fidelidade. Nunca solicitei renovações automáticas e após 8 anos pagando as contas em dia, ainda querem cobrar fidelidade? Fui informado que qualquer solicitação no plano, como adicionar uma linha, a fidelidade é renovada automaticamente por 24 meses! Certamente uma prática abusiva que prende o cliente. Sei que a resposta não é da vivo, mas de uma empresa de cobrança que fará tudo para receber valores mesmo que indevidos.
VIVO
Para: F. C.
Prezados, Bom dia! Com relação à solicitação do Sr. Fernando Cotait, gestor da empresa AVITA DESIGN LTDA - ME, temos a relatar o que segue: Após realizadas as devidas análises, constatou-se que a empresa atualmente possui um débito de R$ 16.245,30 com a prestadora Vivo, valor este referente as faturas com vencimento em 17/03/2018 (R$ 2.718,39), 17/04/2018 (R$ 13.423,39) e 17/05/2018 (R$ 103,52). Ressaltamos que as faturas com vencimento em 17/03/2018 e 17/05/2018 não possuem valores gerados pela rescisão contratual, desta maneira não farão parte da análise que segue. A fatura com vencimento em 17/04/2018, no valor de R$ 13.423,39, pleiteada pelo gestor, possui R$ 12.870,00 gerado pela rescisão contratual. O montante em questão foi gerado em decorrencia da rescisão contratual de diversas linhas. Ressaltamos que o gestor estava ciente do valor que seria gerado na hipótese de rescisão contratual, conforme protocolos 20184211497484 e 20184242895199. O valor é devido e não passível de contestação, visto que está de acordo com o contrato (anexo), firmado pelo pedido 1-174321919822 em 13/12/2016, no qual o prazo contratual era de 12+12. Ressaltamos que todas as informações com relação ao valor de multa se encontram no contrato anexo, na terceira página, que foram aceitas pelo gestor, como comprovado mediante sua assinatura. 'Clausula 2ª - O presente contrato de permanencia entra em vigor a partir da data de ativação do serviço contratado e terá o prazo de duração de 12+ 12 meses. Clausula 3° - O cancelamento ou redução de um ou mais serviçosrodutos antes do final da vigencia do prazo contratual supracitado, alterando a composição inicial das linhas contratadas implica em cancelamento do desconto promocional concedido. Clausula 4ª - A rescisão deste contrato antes do prazo descrito na Clausula 2ª implica na cobrança pró-rata proporcional ao período vincendo ao término do contrato. A cobrança de multa será efetuada de acordo com o valor total dos benefícios concedidos que será exigido no caso de rescisão do Contrato de Prestação de Serviço antes do prazo estipulado, proporcional ao tempo restante para o término do prazo de permanencia no instrumento de cobrança da prestação de Serviço Móvel.' Ressaltamos que a fidelização pode ser realizada a cada alteração contratual, conforme é previsto em contrato (anexo) e aceite pelo gestor através da assinatura. Informamos ainda que tal procedimento é previsto e está de acordo com a regulamentação vigente da agencia nacional de Telecomunicação (Anatel), na resolução 632, mais especificadamente no artigo 59, que segue: 'Art. 59. O prazo de permanencia para Consumidor corporativo é de livre negociação, devendo ser garantido a ele a possibilidade de contratar no prazo previsto no § 1° do art. 57. Parágrafo único. O Contrato de Permanencia de Consumidor corporativo deve ser firmado pelo representante da pessoa jurídica contratante, devendo a Prestadora manter arquivo de comprovação dessa qualidade enquanto vigente o contrato.' Disponível em: www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632 Desta maneira, mantemos o posicionamento dado através do protocolo n° 20185257935356, no qual todos os valores pendentes de pagamento são devidos e não passiveis de contestação. Mantemos a proposta de acordo realizada anteriormente do parcelamento dos débitos pendentes de pagamento. Foram realizadas tentativas de contato com o gestor máster na conta nos números disponível no cadastro da empresa, às 08h40min, 11h32min e 14h54min, todas sem sucesso. Desta maneira, ficamos à disposição da manifestação de aceite por parte do gestor máster da empresa para proceder com o parcelamento dos débitos. Registros sistemicos feitos sob o protocolo n° 20185285524796. Atenciosamente, Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição