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- Título da reclamação pública
Migração para Vivo Easy
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
V. S.
Para: VIVO
Boa noite, No dia 13/10 resolvi fazer a migração para o vivo easy após ter tido alguns problemas com o meu plano pós-pago (problema resolvido por esse site de reclamação). No dia baixei o app pela app store, fiz todo o cadastro, solicitei alguns pacotes, no valor de R$ 65,68, já pagos pelo cartão de crédito e iniciou o processo de migração. Após alguns minutos recebi uma mensagem me informando um erro na migração. Fiz diversas outras tentativas, entrando com o meu novo login no app. Sempre ou dava erro na migração ou chegava a 99% e parava (cheguei a deixar meu celular ligado na tela do app mais de 6 horas seguidas, apesar de ser informado que isso não era necessário). No dia 16/10 recebi uma mensagem da vivo me informando que tinha feito a migração do meu plano pós para o plano pré. Achei que nesse momento meus problemas estariam resolvidos e a minha migração estaria completa, mas na verdade foi aí que os problemas se iniciaram. No dia seguinte, 17/10, ao acordar, não tinha mais acesso à internet e não conseguia realizar ligações. O problema: não tinha créditos, uma vez que meu plano tinha se tornado pré e não easy. Foram ai que começaram as minhas ligações para a vivo para tentar solucionar o meu problema. Fiz diversas ligações, muitas vezes não conseguia nem terminar a ligação pelo tempo outras vezes porque a linha caía (coincidentemente sempre que caía a primeira vez, recebia o retorno, mas caía novamente sem eu nem falar com ninguém). Perdi muito tempo da minha vida nessa história, independente da hora que ligava eram pelo menos 30 minutos esperando, mas em geral passava de 40 minutos. No dia 19/10 resolvi ligar em um horário mais tranquilo e que eu tivesse mais tempo para falar, às 23:00 (apesar de no dia seguinte eu ter plantão no hospital as 7:00). Após 45 minutos esperando (sim, em uma sexta-feira às 23:00 tinha tanta gente ligando para a vivo que impressionantemente tinha uma fila de 45 minutos) conversei com um atendente muito simpático. Ele me informou que abriria um chamado com a vivo e em 24 horas eu teria meu problema resolvido. Caso não resolvesse, me pediu para ligar de uma outra linha para o próximo atendente resolver o problema. Estava muito esperançoso que meu problema se resolveria, mas infelizmente não foi o que aconteceu. No dia 21/10 liguei novamente para a vivo, pela manhã. Após esperar mais de 1 hora, me transferiram para uma outra atendente, me fazendo esperar mais uns 15 minutos. Para a minha surpresa fui atendida por uma atendente extremamente mal-educada e desinteressada. Em nenhum momento ouviu tudo o que eu tinha a falar e ainda não queria me ajudar de jeito nenhum. Me informava que apenas em uma loja física poderia resolver esse problema. Pra finalizar o atendimento ela ainda me deu a opção de avaliar o atendimento dela pelo telefone. Extremamente estressado decidi, como ultima tentativa ir à loja. Peguei o meu carro e me dirigi a loja mais próxima da minha casa, a do shopping morumbi (sim, além de tudo isso ainda tive gasto com estacionamento do shopping). Obviamente lá me informaram que nada podiam fazer, porque as lojas não conseguem resolver esse problema, mas que talvez na loja do shopping market place o guru tecnológico poderia me ajudar. Me dirigi então a essa outra loja. Na loja fui atendido pelo Anderson, que foi muito simpático comigo. Ele tentou bastante coisa junto comigo, ligou na vivo, me forneceu o Wi-Fi da loja para poder desinstalar e instalar o app novamente para tentar fazer a migração. Baixou o app no celular dele para tentar fazer a migração, mas obviamente sempre apresentava o mesmo erro. Como última tentativa abriu um chamado com a vivo para resolverem o problema e me informou que me ligaria no dia seguinte para ver o que tinha acontecido. Apesar da vontade que tinha no momento, decidi não mudar a operadora da minha linha ainda, pois realmente achei o atendente muito educado e prestativo. No dia seguinte, para resolver o meu problema da internet, resolvi pagar o plano de R$ 9,99 para ter internet por uma semana, assim pelo menos não ficava com tantos problemas e essa seria a minha última tentativa. Obviamente não recebi ligação nem da vivo nem do Anderson e ainda não resolvi meu problema. Na última tentativa de resolver esse problema liguei hoje novamente na vivo (impressionantemente só esperei uns 20 minutos para ser atendido) e estou mandando essa reclamação. Nessa última ligação abriram um novo chamado com a engenharia para tentar resolver o meu problema. Eu quero deixar bem claro duas reclamações que não são as principais, mas fazem parte de toda essa história: 1) O tempo para eu ser atendido foi um absurdo. Tenho certeza que perdi mais de 10 horas da minha vida entre telefone e loja nessa última semana. Tudo isso porque estava tentando simplificar a minha vida, mas na verdade compliquei muito 2) A impotência dos atendentes. Apesar da boa vontade de alguns, a vivo simplesmente não deixa ferramentas para que os atendentes resolvam problemas. A única ferramenta aparentemente é abrir um chamado Eu já estou exausto dessa situação e garanto que até sábado estará resolvida. Eu ofereço duas opções para vocês, ou até sexta-feira eu resolvo esse problema e a minha migração para o vivo easy está completa (não adianta me informarem que em x dias úteis estará resolvido, porque não acredito mais em conto de fada depois dessa longa história) ou eu vou fazer a portabilidade no sábado para outra operadora, apesar de estar satisfeito com a qualidade do serviço da vivo. Caso eu mude para outra operadora também ofereço duas opções em relação a devolução do meu pagamento de R$ 65,68 à vivo easy, ou estou com o dinheiro na minha conta até o dia 05/11 (dia em que vence a minha conta do cartão de crédito), ou eu vou querer essa devolução em dobro com juros, como diz a lei, e possivelmente vou atrás de uma compensação por tudo isso que tive que passar. Vou deixar aqui todos os protocolos desse período (não sei dizer aqueles que são de ligação e aqueles que são de consulta, mas a grande maioria é de ligação) 20185318289743 20185320285520 20185320298993 20185321737674 20185324413221 20185324257449 20185324369622 20185325565003 20185325673473 20185326053731 20185327005511 20185327728889 20185335127955 20185335092572 20185335092524 20185336219449 20185348321040 20185350033354 20185351505001 Deixo também os dois chamados vivos 4028378 (aberto pelo atendente da loja física no dia 21/10) 254530/1018 (aberto hoje, 24/10, pelo atendente do telefone) Vou também anexar o print da minha fatura do cartão de crédito parcial mostrando a adesão do vivo easy e um print de uma das inúmeras vezes que tentei fazer a migração para o vivo easy
Solução esperada
- Eu ofereço duas opções para vocês, ou até sexta-feira eu resolvo esse problema e a minha migração para o vivo easy está completa (não adianta me informarem que em x dias úteis estará resolvido, porque não acredito mais em conto de fada depois dessa longa história) ou eu vou fazer a portabilidade no sábado para outra operadora, apesar de estar satisfeito com a qualidade do serviço da vivo. Caso eu mude para outra operadora também ofereço duas opções em relação a devolução do meu pagamento de R$ 65,68 à vivo easy, ou estou com o dinheiro na minha conta até o dia 05/11 (dia em que vence a minha conta do cartão de crédito), ou eu vou querer essa devolução em dobro com juros, como diz a lei, e possivelmente vou atrás de uma compensação por tudo isso que tive que passar.
Mensagens (2)
VIVO
Para: V. S.
'Prezado consumidor, Recebemos suas informações e direcionamos à área responsável para análise. Informamos que seu retorno será em até 3 dias úteis através de contato telefônico com DDD 41. Atenciosamente. Equipe Vivo.' Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
VIVO
Para: V. S.
Prezados, Bom dia! Tudo bem? Com relação à solicitação do Sr. Victor, temos a relatar o que segue: Após realizadas as devidas análises, constatamos que os problemas técnicos com relação a habilitação do plano Vivo Easy já estão sendo tratados. Contudo, infelizmente, não possuímos um prazo para a regularização. Desta maneira entramos em contato com o consumidor no dia 30/10/2018 às 09h45min, oportunidade em que esclarecemos as informações aqui descritas e ofertamos a devolução do valor em conta, conforme relatado na presente solicitação, que foi aceito. Consumidor ciente que o prazo para a efetivação de tal procedimentos é de até 15 dias úteis. Durante todo o procedimento será realizado o acompanhamento do caso, e quaisquer novas informações que sejam necessárias, entraremos em contato. Consumidor ciente e de acordo com todas as informações aqui expostas, assim sendo possível acordo. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos que se façam necessários, ficamos à disposição. Registros sistemicos feitos sob o protocolo n° 20185371445631. Atenciosamente, Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição