- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Cobrança indevida
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
I. R.
Para: Claro
Dia 12/09/2018 solicitei a portabilidade da minha linha TIM (41)9 9976-7368, confirmada pelo pedido código B6932808, conforme e-mail recebido no dia 12/09/2018. Dia 28/09/2018 recebi por e-mail a primeira conta a qual absolutamente não estou de acordo, explico: 1. Primeiro, o Chip do meu Claro somente foi entregue no dia 25/09/2018, no período da tarde, não está ativado porque viajei para os USA no dia 25/09/18 pela manha, portanto, não tenho o chip em meu poder para ativar a linha. 2. Segundo, na fatura consta cobrança de cargos no período de 12/09/2018 aa 22/09/2018, período no qual nem o chip havia sido entregue e a linha Claro não estava ativada, conforme até hoje, segue desativada, portanto, trata-se de um abuso flagrante, cobrança fraudulenta, com o qual não posso, absolutamente, estar de acordo. Portanto, pelo presente venho solicitar amigavelmente o seguinte: 1. Primeiro, a nulidade da conta com vencimento no dia 10/10/2018 pelo simples motivo que os serviços nela descritos não foram prestados, a referida foi paga por estar em débito automático. 2. Segundo, a manutenção do meu número de celular 41-9 9976-7368 conforme consta no pedido código B6932808, cópia anexa. A não aceitação do solicitado implicara nas medidas legais cabíveis e aplicáveis ao caso. Atenciosamente, Irene Palma Pereira CPF 281.976.239-53
Claro
Para: I. R.
Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly
Claro
Para: I. R.
Prezados, Segue em anexo a carta resposta - CIP relacionada ao consumidor: IRENE PALMA PEREIRA Att, Alex Brunieri Representante de serviços especializados Gerência de Atendimento CAS Juiz de Fora __________ Unsubscribe--
I. R.
Para: Claro
Prezado Senhore(a)s Claro, Recebemos sua carta resposta e estamos de acordo em invalidar a próxima cobrança com vencimento em 10/12/2018, como compensação pela cobrança indevida efetivada dia 10/10/2018. Entretanto a carta resposta contém imprecisões, nela V.Sas. citam o ativamento do chip no dia 12/09/2018, essa afirmação não é correta, abaixo explico: 1) O pedido de portabilidade foi efetivado no dia 12/09/2018 sob o número B6932808. 2) Segundo a Claro o novo chip seria entregue em até 7 dias, ou seja até o dia 19 ou no máximo dia 20/09/2018. 3) O chip foi efetivamente entregue no dia 25/09/2018, no período da tarde. 4) No dia 25/09/2018 a Claro enviou um e-mail informando a entrega do chip e informando que a data para a portabilidade seria té as 22:00 hrs do dia 27/09/2018, e-mail anexado a esta resposta, em arquivo pdf e original arquivado na minha pasta Claro do meu Outlook. 5) Portanto a afirmação que o chip foi ativado no dia 12/09/2018 é incorreta e imprecisa, não houve nehum serviço prestado pela Claro anteriormente à data de entrega do chip. 6) Não posso concordar que receberei o crédito por mera cortesia da Claro, a verdade nua e crua é simples, não houveram serviços prestados no período de 12/09/2018 até 22/09/2018, data de fechamento da fatura que foi paga, via débito automático, no dia 10/10/2018. 7) Isto posto, e esclarecido os fatos, aceitamos a devolução do dinheiro cobrado indevidamente via compensação com a conta a vencer no dia 10/12/2018. Sem outro particular, Irene Palma Pereira 041-9 9976-7368