- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Recebimento de conta/corte de energia
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. Q.
Para: Light Serviços de Eletricidade
Não recebi mais a conta pelos Correios e nunca fiz opção por conta digital. Sem ter recebido aviso de corte, foi interrompido o fornecimento de energia por atraso no pagamento, sem falar na grosseria dos funcionários para com minha esposa no momento do corte da energia.
Solução esperada
- Medidas cabíveis pela falta do aviso de corte e prejuízos causados pela falta de energia, p.ex alimentos estragados
Mensagens (1)
Light Serviços de Eletricidade
Para: J. Q.
Associação de Consumidores - Proteste Av. Lúcio Costa, nº 6.420, salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2018. PAO - 1234/ 2018 Prezado Defensor: Em atenção a CPTBR00545509-78 de 08/11/2018, encaminhado por essa associação em nome de Renata Martins Weber Quaresma, cadastrado na Ouvidoria da Light sob a nota de nº 1012830073, informamos o seguinte: Identificamos que o cadastramento no serviço Fatura Digital foi realizado na nossa agência virtual (site) em 07/05/2018 e as faturas passaram a ser enviadas para o e-mail [email protected]. No primeiro faturamento após a adesão ao serviço, enviamos duas contas, ou seja, uma via e-mail e outra impressa que foi entregue na unidade consumidora com a seguinte mensagem: "Fique atento, esse é o último mês que você recebe a conta de energia impressa. A partir do próximo mês você receberá suas contas apenas por e-mail". Em todas as faturas enviadas informamos que, para garantir a entrega da conta, verifique na caixa de entrada o e-mail [email protected]. Este deverá ser adicionado no catálogo de endereços ou na lista de remetentes confiáveis. Conforme regulamentação em vigor, caso ainda haja alguma discordância, o cliente pode entrar em contato com a agência nacional de energia elétrica-aneel, pelos telefones 167 ou 0800-727-0167, por formulário no site (www.aneel.gov.br) ou por correspondência para o endereço: Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) - SGAN 603, módulo I, CEP 70830-110, Brasília, Distrito Federal. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A AMD Atenciosamente, Ouvidoria Light Serviços de Eletricidades S.A Gerência de Ouvidoria Av. Marechal Floriano, 168 - Bloco 4, 2º Andar. [email protected]