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- Título da reclamação pública
Instalação Gratuita Não Fornecida
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. X.
Para: ELECTROLUX
Recentemente fiz a aquisição de vários produtos no site da electrolux, com a informação de que a instalação dos itens seria gratuita. Em 16/10/2018 entrei em contato com o SAC e fiz o agendamento para a instalação da geladeira, do forno elétrico e do cook top, entretanto ao solicitar o agendamento da instalação para a lava louça e coifa, a atendente se negou, informando que seria necessário pagar pela instalação, pois a electrolux não cobria o serviço para esses ítens. Como havia a informação no ato da compra no site abri os protocolos juntos ao SAC da empresa números 02755125 e 02755128 para que fosse feita a instalação gratuita dos produtos coifa e lava louça, citados acima. E empresa não demonstrou respeito a mim, enquanto consumidor, a resposta que tive das reclamação da instalação da lava louça e da coifa, foi que a electrolux não instala de forma gratuita e que eu deveria procurar assitência técnica ou particular para realizar a instalação, pois essa informação estaria no manual do produto e eu deveria ter lido antes de realizar a compra.Se isto não bastasse fiz a abertura de ordem de serviço para a instalação da geladeira, cook top e da forno elétrico. O técnico esteve em minha residência e instalou apenas a geladeira, relatando que os ítens cook top e forno elétrico também não tem cobertura de instalação gratuita, mesmo com ordem de serviço aberta junto a electrolux. Além de não cumprir com a instalação grátis, conforme relatado acima, o SAC não responde satisfatoriamente as demandas registradas, suas atendentes são grossas e se limitam a repetir que o cliente tem que ler o manual do produto para saber se a instalação é grátis ou não, se irritam e logo tentam dispensar o cliente querendo encerrar a ligação, como se o retorno de uma reclamação fosse algo sem importância, tentando afinal descaracterizar sua reclamação e transferir a culpa do problema para o cliente. Como precisava dos itens instalados e em funcionamento, tive que arcar com os custos de R$ 700,00 (setecentos reais) para instalar o cook top e o forno elétrico através de empresa especializada e mais R$ 500,00 (quinhentos reais) para instalação da coifa e da lava louça através de particular. Realmente é uma empresa sem respeito pelo consumidor. Vergonha.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2400,00
- Desejo no mínimo o reembolso em dobro pelas instalação não efetuadas pela electrolux ou sua autorizada e custeadas por mim e alguma outra indenização cabível haja vista o constrangimento e os danos causados pelo descaso da empesa.
Mensagens (6)
ELECTROLUX
Para: L. X.
Prezados, boa noite. Segue em anexo Resposta referente a Reclamação CPTBR00551213-59- Luiz Rivanildo Muniz Xavier x Electrolux, bem como documentos de representação.Estamos à disposição para demais esclarecimentos, Atenciosamente Layla Alves rua ramos batista, 198 cj. 61 - edif. minneapolis vila olímpia são paulo/sp 04552-020 tel.: 55 11 3848-4655 www.mendesbarreto.com.br
L. X.
Para: ELECTROLUX
Caros representantes da Empresa Electrolux Mais uma vez a empresa através de seus presentantes procuram descaracterizar a reclamação da parte mais frágil na relação de consumo: o cliente. Como relatei antes, na ocasião da compra contava a informação de que as instalaçãoes seria gratuitas para todos os ítens. De boa fé, no dia 16/10/2018,entrei em contato com o SAC número 3004 8778, para solicitar a instalação dos eletrodomésticos que comprei, porém só foram onde foram registradas as ordens de serviço: a) 11603316 - geladeira - executada; b) 11603331 - cook top - não executada; c) 11603339 - forno elétrico - não executada Em relação aos itens coifa e lava louça, a atendente, pro nome Marta, informou que não poderia abrir a ordem de serviço, pois os mesmos não tinham instalação grátis, e foi enfática, que eu deveria ler o manual do produto antes de comprar, pois essa informação consta no referido manual. Por não aceitar tal informação, pois tinha a certeza da gratuidade da instalação, abrir duas solicitações de esclarecimentos abaixo: a) 02755125 - lava louça; e b) 02755128 - coifa. As respostas das solicitações acima foram secas e mal educadas: atendentes impacientes, informado que eu deveria arcar com os custos da instalação, pois a electrolux não iria realizar o serviço para os itens coifa e lava louça. Isto posto, fiquei ciente que ao menos a geladeira, o forno e o cook top seriam instalados, o que não aconteceu. Quando o técnico foi ao local, informou que a instalação dos forno e do cook top não são gratuitas e que eu deveria arcar com os custos da mão de obra, o que desmente a afirmação da empresa, de que o forno seria gratuita, pois, o técnico informou que a electrolux não cobre a mão de obra dessa instalação. Em nenhum momento, na condição de cliente,discordei de pagar pelos acessórios, o que eu não concorde, foi em arcar com o custo da mão de obra, já que a instalação seria gratuita, assim como de que o local não estava preparado, o que faltavam eram os acessórios, que concordaria em pagar, mas não a mão de obra. Também não procede a informação do representante da empresa de que a instalação não só da coifa e lava louça, mas como também do cook top, tenha sido uma opção minha, mas sim uma necessidade, pela recusa de instalação do representante da electrolux, seguindo suas orientações e pela minha necessidade de uso dos equipamentos. Vale salientar, que a atendente, só abriu ordem de serviço, de produtos que tinham a instalação gratuitas, geladeira, forno e cook top, diferente do que foi informado pelo técnico da empresa refrimar, autorizada da electrolux. Diante do exposto reitero minhas solicitações, ao contrário do que defendem seus advogados, a empresa sempre procurou transferir o ônus para o cliente, para mais frágil nessa relação.
ELECTROLUX
Para: L. X.
Prezados, boa noite. Segue em anexo Resposta referente a Reclamação CPTBR00551213-59- Luiz Rivanildo Muniz Xavier x Electrolux, bem como documentos de representação.Estamos à disposição para demais esclarecimentos, Atenciosamente Layla Alves rua ramos batista, 198 cj. 61 - edif. minneapolis vila olímpia são paulo/sp 04552-020 tel.: 55 11 3848-4655 www.mendesbarreto.com.br
PROTESTE
Para: L. X.
PROTESTE
Para: L. X.
ELECTROLUX
Para: L. X.
Prezados, boa tarde Segue anexo, Resposta referente ao atendimento CPTBR00551213-59 LUIZ XAVIER x ELECTROLUX, bem como, documentos de representação. Favor acusar recebimento. Atenciosamente, Layla Alves rua ramos batista, 198 cj. 61 - edif. minneapolis vila olímpia são paulo/sp 04552-020 tel.: 55 11 3848-4655 www.mendesbarreto.com.br [s:drive.google.com/a/eyesight.com.br/uc?id=1GtcA5PLZpsSLO40Dtkthpu0Agy01rPbRandexport=download]