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Stopover não deixa claro as restrições tarifarias

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. T.

Para: TAP PORTUGAL

18/12/2018

No dia 09 de outubro comprei passagem para mim e para minha filha indo para Barcelona com stopover na volta em Lisboa pela Tap código de reserva NQMI3P Na hora da compra após clicar na condição da tarifa discount ficou claro que não poderia alterar ou pedir reembolso. Hoje para minha surpresa recebi um e-mail da Tap (anexo) e achei estranho o fato de assento, bagagem, refeição, longe ter um link comprar. Liguei para Tap – 08000223743 e a informação passada é que a tarifa que tinha comprado não dava direito a bagagem .... Achei muito estranho, pois desde o início sempre soube que viajaria com bagagem pois estou passando mais de 20 dias na Europa com minha filha e indo esquiar e jamais teria comprado uma tarifa que não permitia levar bagagem. Após esta informação entrei no site para então comprar a bagagem (três malas no total) e fiquei estarrecida com o valor da bagagem cobrada 67,62 % da tarifa. Isto é um absurdo, é roubo! Entrei no site da Tap para fazer uma simulação de compra de passagem, para que pudesse entender se o erro tinha sido meu ou se a informação não tinha sido passada pela TAP. Fiz exatamente os mesmos passos da minha primeira compra. Na simulação compra de uma passagem na mesma tarifa comprada observa-se que a TAP dá destaque na tela principal a um desconto R$ 80,00 e esconde no link do link as restrições da tarifa escolhida para depois cobrar preços exorbitantes do passageiro. A empresa induz o passageiro e escolher uma tarifa mais baixa não informando que ele não terá direito a nada e nem os preços exorbitantes que irão cobrar caso o passageiro mude de ideia. Este erro somente ocorre quando a passagem é comprada na modalidade stopover oferecida pela TAP. A TAP está agindo de má fé criando pegadinhas para o consumidor nesta modalidade. Hj liguei 3 vezes para a empresa as atendentes vem o erro da TAP no passo a passo , mas depois pedem um tempo e voltam dizendo que comprei a tarifa discount e terei que pagar 67% da tarifa para poder levar mala de 23 kg

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2700,00
  • Não acho justo ter que pagar por algo que não estava claro, gostaria de ser ressarcida pelo pagamento R$ 2.648,45 referente as bagagens além de uma compensação pois somente hoje falei 3 vezes com TAP, mas eles não reconhecem o erro e tratam o passageiro como imbecil!