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Shoptime dificulta o cancelamento de compra feita no site

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: Shoptime (B2W)

08/01/2019

Comprei no site do Shoptime, no dia 02/01/2019 um aparelho de ar condicionado (pedido 01-72030900). No dia 03/01/2019 resolvi exercer o meu direito legal de desistir da compra online e busquei cancelar a compra. A única opção disponível no site era efetuar a “devolução”, embora eu ainda não tivesse recebido o produto. Sendo assim, entrei no pedido e fiz a solicitação de devolução, tendo, inclusive, recebido mensagem do Shoptime confirmando a "abertura de solicitação de devolução". Para minha surpresa, no dia 04/01/2019 o pedido passou para o status “Em transporte”. Tentei sem sucesso todas as opções dos canais de telefone do Shoptime (4002-1020 e 4003-9898), pois nenhuma delas possibilitava falar com um atendente, “jogando” o consumidor em opções vagas que não resolvem o problema, o que, acredito, viola as leis aplicáveis às relações de consumo. Aliás, sequer consta no site do Shoptime o telefone do SAC (4003-9898), o qual descobri apenas após muito “fuçar” na internet. Quero que, em caráter urgente, o Shoptime cancele a minha compra sem tentar entregar o produto e que estornem o valor da compra, sob pena de abertura de procedimentos junto aos órgãos de fiscalização e eventual ação civil, o que espero não ser necessário. Quero, também, que o Shoptime passe a disponibilizar no seu site, em forma de fácil visualização, o número de telefone no qual seja possível falar com um atendente para a solução de problemas dessa natureza, sob pena de abertura de procedimentos junto aos órgãos de fiscalização.

Solução esperada

  • Cancelamento da compra com o estorno do valor na fatura do cartão de crédito.