- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Hotel inferior ao prometido/comprado no pacote
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. C.
Para: HURB
Prezados, boa tarde! Espero que possamos resolver o problema aqui descrito para que ambas as partes tenham sucesso. Eu no meu passeio familiar, e o Hotel Urbano, cumprindo com seu papel de trazer momentos felizes a um preço justo, como sempre. Vou começar minha reclamação com a definição da palavra SIMILAR: Que possui o mesmo teor; que se assemelham ou se equivalem / da mesma natureza; análogo, equivalente, semelhante. Similar é sinônimo de: equivalente, análogo, igual, semelhante. Comprei um pacote ano passado e fiz a marcação da viagem para um total de 4 pessoas para Foz do Iguaçu (minha família eu, minha mãe, pai e irmã. É a primeira vez que viajamos de avião juntos meu pai nunca fez uma viajem dessas antes). A marcação do voo ocorreu com sucesso e foi tudo ótimo até aí. Depois disso, uma pessoa entrou em contato comigo para dar suporte sobre toda a parte de turismo e passeios. Achei o máximo e acredito que esse é um diferencial para os clientes do Hotel Urbano, estão de parabéns neste ponto e na orientação dos funcionários que fazem essa atividade, me senti muito bem atendida, de verdade. Percebo que vocês não vendem somente pacotes, mas vendem momentos, então até esse ponto da programação, tudo estava perfeito. Porém, tudo desmoronou quando solicitei a confirmação do hotel do pacote. O hotel oferecido é o HOTEL MIRANTE FOZ, hotel de 3 estrelas (liguei para confirmar e verifiquei as especificações no site www.classificacao.turismo.gov.br órgão que determina parâmetros para serviços de hotéis). No pacote também estava escrito a palavra SIMILAR ao lado da opção do hotel, assim: hospedagem no HOTEL MIRANTE FOZ ou de categoria SIMILAR. Eu coloquei a definição de similar logo no início na descrição deste texto pois o hotel similar onde fomos alocados foi o hotel BLUE STAR. O BLUE STAR é um hotel de 2 estrelas (também liguei para confirmar) e comparando este com o MIRANTE, não percebo similaridade e posso citar inúmeras diferenças só de olhar as fotos dos dois. A diferença já começa no atendimento telefônico dos hotéis. E é só vocês testarem que vão perceber. Enfim... A comunicação da mudança do hotel foi feita por whatsapp, pela funcionária que nos dá suporte de passeios e turismo por que por acaso eu perguntei... Em momento algum eu recebi uma confirmação por email sobre o hotel, ou seja, eu só iria descobrir essa diferença entre o que estava na propaganda e o que está sendo oferecido, (que é inferior) agora próximo da viagem. Ela só me informou pq eu perguntei mesmo... Este é o site do MIRANTE HOTEL: https://www.hotelmirantefoz.com.br Este é o site do BLUE STAR: http://hotelbluestarcataratas.com.br/ Posso estar sendo redundante aqui colocando os sites dos hotéis, pois sei que o hotel urbano conhece os hotéis que oferecem nos pacotes. Bem, pelo menos eu acredito que sim. Mas é bom expor os sites para que outros usuários possam fazer a comparação também e para deixar registrado aqui que eu me baseei em pesquisas. Além disso, também pesquisei reclamações do mesmo pacote de viajem e existem algumas e de reclamações do hotel Blue Star (condições precárias, mau atendimento): - https://www.reclameaqui.com.br/hotel-urbano/hotel-inferior-ao-contratado-no-pacote_KvcTDhbK51odgpJl/ - https://www.reclameaqui.com.br/hotel-urbano/pacote-de-viagem_NuWy75HFrE3ixWDH/ - https://www.reclameaqui.com.br/hotel-urbano/pacote-foz-do-iguacu-hotel-sem-condicoes-de-hospedagem-sem-limpeza-sem_4CAi6Wwjqry8nffj/ - https://www.reclameaqui.com.br/cvc-turismo/mal-atendimento_C2QE8O_BhwNe_eVF/ Para o meu alívio, percebi que o hotel urbano consegue resolver seus problemas e negociar com seus clientes isso me deixa mais tranquila. Estou calmamente escrevendo este texto por não ter conseguido sucesso por telefone ainda e pelo fato de eu ter tempo para tentar mudar esta situação já que a minha viagem é só no início de maio. É a primeira vez que meu pai tira férias em maio e ele marcou essas datas com muito sacrifício no trabalho dele somente pq resolvi comprar esse pacote para termos um momento em família num lugar diferente. Não quero que dê tudo errado ou aconteça algum estresse. Não quero ter que chegar no ponto de fazer check-in no Blue Star e comprovar todas as reclamações que eu li sobre o hotel e ter que ligar desesperada para vocês, fazendo com que todo o benefício que vocês proporcionam seja jogado no ralo logo no primeiro dia de viagem. Eu não quero que seja um estresse e quero que seja confortável para todos e acho que o hotel urbano pode oferecer isso, como está no pacote e como está nas propagandas. Estaremos numa cidade totalmente diferente do que estamos acostumadas, sem transporte próprio, numa primeira grande viajem em família e com uma expectativa lá em cima de que tudo dê certo. Gostaria de solicitar um contato mais próximo com o departamento de operações que pode solucionar o meu problema de forma pacífica e eficiente. Com todo respeito, reforço que faço questão de agora exigir ficar no hotel mencionado na promoção, por favor. Eu já tinha informado nas observações da compra que que a localização do hotel oferecido no pacote era próximo de um hospital e isso era importante para nós devido a um problema de saúde da minha mãe e eu estava feliz que tudo estava se encaixando. Depois da troca do local do hotel e do hotel (que não é similar) em si, parece que levei um balde de água fria e me senti meio que enganada. Eu não gostaria de ter que cancelar o pacote, pois eu não tenho mais como cancelar minhas férias e as férias de meu pai onde trabalhamos. Também não gostaria de ter que tomar outras ações maiores demonstrando todos os fatos que já recolhi, gravei e evidenciei sobre a situação em que me encontro. Eu só quero utilizar o que o me foi oferecido e que está sendo pago, da melhor maneira possível, como vocês sempre oferecem aos clientes de vocês. Espero que possamos resolver essa questão, pois além de não estarem cumprindo com a propaganda, já está sendo um estresse moral pra mim ter que me desgastar e me expor desta forma para resolvermos algo que não deveria estar acontecendo, infelizmente. Desculpe o texto enorme, mas acho que foi a melhor forma de ser ouvida/lida por vocês. Agradeço o contato de vocês desde já e estou num aguardo de negociação o mais rápido possível. Obrigada, Cynthia.
Solução esperada
- Alocação no hotel informado no pacote (HOTEL MIRANTE FOZ), hotel o que eu já havia me programado e comunicado a minha família, já que já utilizei o hotel urbano antes e fiquei no mesmo hotel da propaganda. Hotel Blue Star, para onde fomos realocados, nao é de mesma qualidade, não tem os mesmo serviços e nao é similar ao hotel Mirante Foz.