Voltar

VIVO NÃO EFETUA TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. N.

Para: VIVO

08/02/2019

Minha mãe, Bárbara Garcia Nóvoa era titular da VIVO/TELEFÔNICA – telefone fixo, internet e Vivo TV Fibra. Minha mãe morreu em dezembro de 2017 – e desde então, eu e minha irmã, Maria José Nóvoa Bettoni, estamos tentando mudar a titularidade da conta para o nome da minha irmã – sem sucesso. Dias após a morte da minha mãe, minha irmã trocou as titularidades das contas junto a Eletropaulo, SABESP e COMGAS de modo fácil, via internet, tudo resolvido sem estresse e tudo em questão de dias. Com a VIVO, porém, o estresse é absurdo. Primeiro, fomos a uma loja VIVO na rua 7 de Abril, centro de São Paulo, onde fomos informados que lá eles não faziam mais a transferência de titularidade, que “era tudo via site ou correio”. Tentamos o correio, pegamos com o pessoal da loja um formulário, assinamos, reconhecemos firma, juntamos os documentos pedidos e mandamos para a Vivo. Dias depois, tudo foi devolvido: a VIVO alegava que eu, o outro filho, precisaria ter assinado também e não só minha irmã, que pleiteava a titularidade. Assinei, reconheci firma, mandei como carta registrada. Voltou, correio alegando que ‘caixa postal não existe’. Mas como, se a caixa postal estava impressa no aviso de devolução da VIVO? Começamos a entrar em contato pelo 10315. Por cinco vezes, reenviamos os documentos via e-mail que as atendentes nos instruiram: [email protected]. O prazo que elas davam para a regularização era de cinco dias úteis. Sempre esperávamos chegar a conta – que vence e é paga religiosamente todo dia 15 do mês – para mais uma vez confirmarmos que a titularidade não tinha sido trocada. Pior: em 7.1.2019, protocolo 070120195271625, atendente Fernanda, pedimos novamente a troca de titularidade e também dois controles remotos novos para os pontos da VIVO TV. Já tínhamos pedido anteriormente controles, a atendente anotava pedido e enviava via motoboy. Desta vez, a Fernanda disse que iria enviar técnico – apesar de eu salientar que tudo estava ok, só queria novos controles – no dia seguinte, 8.1. Técnico veio, deixou um controle novo e um usado – esse usado deu problemas no mesmo dia da visita, à noite. No dia seguinte, a VIVO ligou, perguntou ‘se estava tudo bem’, falei do controle com falha, enviaram novamente o mesmo técnico, que trocou por um novo. Desde então, todos os dias, inclusive sábados e domingos, principalmente pelo telefone 11 5189.700, a VIVO nos liga perguntando se ‘está tudo bem’, primeiro logo cedo no telefone fixo e mais à tarde, no meu celular. TODOS OS DIAS, DESDE 8.1! Pior2: nas visitas do técnico, ele me disse que, sobre a titularidade, a VIVO realmente dá canseira nos clientes. Quer que eles cancelem os planos mais antigos e mais baratos e façam novos contratos, mais caros. O técnico teve a desfaçatez de me instruir direitinho sobre como pedir antes a nova instalação para só depois pedir o cancelamento do antigo – ‘pro senhor não ficar sem internet e tv’. Eu e minha irmã não queremos outro plano. Queremos manter esse mesmo, antigo, com a titularidade no nome dela – É NOSSO DIREITO. Queremos que a VIVO nos atenda como clientes que pagam em dia, não pedem nada quase nunca e só querem ser respeitados. CLÁUDIO GARCIA NÓVOA MARIA JOSÉ NÓVOA BETTONI

Solução esperada

  • 1. A TROCA DA TITULARIDADE PARA O NOME DA MINHA IRMÃ 2.QUE A VIVO PARE DE NOS ENCHER O SACO, TODO DIA, DE MANHÃ E À TARDE

Mensagens (1)

VIVO

Para: C. N.

14/02/2019

Boa tarde, Prezados Em atenção à solicitação aberta em nome de Cláudio Nóvoa, temos a esclarecer o que segue: Esclarecemos ao cliente concluímos a mudança de titularidade de BARBARA GARCIA NOVOA para MARIA JOSE NOVOA BETTONI, sob número de protocolo 14022019-4304093. Lamentamos os transtornos ocorridos e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 10325. Protocolo de Atendimento: 14022019-4427159. Atenciosamente Paula Regina Assistente de Relacionamento ODC VP Experiencia Cliente Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos 2197, 3° andar CEP 80050-350 Curitiba - Paraná www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição