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SAMSUNG INICIA CONSERTO DE FORMA GRATUITA, DEPOIS MUDA ORDEM SERVIÇO P NOVO NUMERO E COBRA R$1533

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: SAMSUNG

21/02/2019

SAMSUNG INICIA CONSERTO DE FORMA GRATUITA, DEPOIS MUDA ORDEM SERVIÇO P NOVO NUMERO E COBRA R$1533,37 Dados da empresa SAMSUNG-SP: OS 4150625020. Att 21911342. OS 279305 Denúncia e falta de solução: Após peregrinar pelo Rio de Janeiro, capital, e pela baixada fluminense, não conseguia deixar o notebook para conserto. Os funcionários diziam que não havia peças para troca, outros se recusavam a receber para fazer o orçamento. Esses últimos diziam que não valeria à pena pois o conserto com eles, ficaria mais caro do que comprar um novo. Outros diziam que não faziam conserto de notebook apesar de constar como ASSINSTência Técnica GERAL SAMSUNG. Essa peregrinação durou de 03/01/2019 até 12/02/2019 quando entrei em contato via chat com (https://livechat.support.samsung.com Neste local, em 12/2 fui atendido por ERIC GOMES, Att 21911342. O mesmo me deu esperança de solução. Fiz todo o procedimento para envio para A ORIGINAL ASSISTENCIA TÉCNICA SAMSUNG EM SÃO PAULO. Foi me dado A Os DE Nº 4150625020 E O CÓDIGO DE POSTAGEM 1163374552 Em 18/2 recebi uma mensagem informando que meu conserto já estava em andamento que eu não me preocupasse, que havia sido aceito. EU ANEXEI ESSA MENSAGEM EM PDF junto à essa reclamação. Porém, no dia 20/02 houve uma grande reviravolta no atendimento e uma pessoa que não se identificou até agora, me adcionou no whatsapp [Editado pela PROTESTE] dizendo que só haveria conserto se eu pagasse à vista R$1533,37 já agora para o dia 25/2. E me ameaçou dizendo que se eu parcelasse eu arcaria com o juros do cartão que é de 2,99%ao mês que eles não tinham nada haver com esse parcelamento. Fiquei muito desesperado, pois estou desempregado, preciso do notebook para enviar currículos, fazer testes on-line, fazer entrevistas usando a cam e os aplicativos de avaliação dos RHs mais modernos. Foi muito frustrante. Eu tentei argumentar mais fui tratado com muita frieza, com uma total falta de empatia. Achei irônico, pois foi me dito que a única coisa que poderia ser feito, era um desconto simbólico, e o preço passaria para R$1.456,70 Pedi o nome da pessoa, para tentar gerar mais proximidade, para tentar que ela se colocasse no meu lugar, mas a atitude fria continuou e ela/ele se recusou a se identificar, dizendo que ali ele-ela eram a SAMSUNG Fiz um pesquisa nos sites de vendas mais conhecidos, tais como LOJAS AMERICANAS, PONTO FRIO, MAGAZINE LUIZA, EXTRA E fiquei muito perplexo pois um modelo similar, novo, com garantia de 12 meses (coloquei os links na próxima interação, logo abaixo) varia entre R$1.539,00 e R$1.900,00 Como podem fazer isso com a gente? Se enviamos para um local que compra peças por atacado. Se o preço de cada peça para eles é o preço de custo, pois é a PRÓPRIA SAMSUNG. Tentei ligar para a central de atendimento, e fui atendido com ironia, com um certo ar de morfa, sem ética, sem respeito, sem qualquer tipo de empatia. Agora estão me ameaçando devolver o NOTEBOOK sem solução, um equipamento que não tem mais como usar, é como se devolvessem o lixo eletrônico que polui o mundo colocando nas costas do cliente a responsabilidade. Sinto-me lesado. Sinto-me enganado pela marca SAMSUNG. pesquisa de compra de produto novo. Valor quase igual ao conserto, com pouca diferença de valores: R$1.799,00 https://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/notebook-samsung-dual-core-4gb-500gb-tela-15-6-windows-10-essentials-e20-np350xaa-kdabr-12918872.html R$1.539,00 https://www.americanas.com.br/produto/133618701?pfm_carac=notebook%20samsung%20i3&pfm_index=3&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId R$1.798,00 https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/notebook-samsung-dual-core-4gb-500gb-tela-15-6-windows-10-essentials-e20-np350xaa-kdabr-12918872.html R$1900,00 https://www.magazineluiza.com.br/notebook-samsung-essentials-e30-intel-core-i3-4gb-1tb-led-156-full-hd-windows-10-home/p/221225800/in/note/?partner_id=10425&utm_source=buscape&utm_medium=comparadores&utm_campaign=bust&seller_id=magazineluiza&tkSource=-buscape&tkOffer=b530424a-2832-4764-97a9-2f3322e7bda9&dLog=20181125003113 Outro fato que gostaria que os gestores da empresa SAMSUNG levassem em consideração é que o valor que paguei na época foi de R$1599,99 e salário mínimo era de R$622,00. Isso dá um quociente de 2.58 na divisão, que aplicado em valores atuais (salário mínimo jan/2019 - R$998) dá uma valor atualizado de r$2.574,00. Isso dá para comprar um novo notebook de outra marca de muita qualidade ou até mesmo um novo ultrabook novo, de muita qualidade. Outro ponto é a ameaça de devolução de algo, que não serve mais, que não tem mais como eu usar, pois as telas estão travando, eu não consigo mais usar o notebook, pois parece que o processador não processa mais, o HD trava, as telas travam, logo eu receberia um lixo eletrônico. É como se a empresa jogasse a responsabilidade do lixo ambiental para o cidadão, pois eu argumentei isso na central de atendimento e ouvi um: "isso não é nossa responsabilidade". Como podem funcionários serem treinados para pensar dessa forma? Se as novas decisões judiciais responsabilizam os fabricantes pelo lixo eletrônico e os obrigam a receber os produtos que não podem mais ser usados, ao invés de deixarem o cliente ficar com o lixo eletrônico. Estou muito perplexo e estou pensando e procurar o JUIZADO ESPECIAL CÍVEL de minha cidade, pois segundo a orientação dos técnicos do PROCON TEL 151 A EMPRESA NÃO PODE FAZER ISSO COMIGO.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2574,00
  • QUE A EMPRESA FORNEÇA O REPARO GRATUITO OU QUE ME ENVIO OUTRO NOTEBOOK NOVO COM MESMAS CARACTERISTICAS OU SUPERIORES. A TERCEIRA OPÇÃO SERIA A DEVOLUÇÃO EM CONTA CORRENTE DO VALOR ATUALIZADO DE r$2.574,00 PARA A COMPRA DE OUTRO NOTEBOOK DE OUTRA MARCA OU OUTRO SAMSUNG EM LOJAS/SITES

Mensagens (1)

M. R.

Para: SAMSUNG

28/02/2019

A SAMsUNG sempre surpreendendo e rasgando os CÓDIGOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR, CÓDIGO CIVIL E PROCESSUAL CIVIL. Em 22/02 recebi uma ligação de uma operacional terceirizada (telefone (21)92001-7879 - às 17:28h - ANDRÉIA - PROTOCOLO 3101892073) Dizendo que eu não iria conseguir resolver ou falar com um gestor. Que ela nunca tinha visto isso acontecer. Que meu problema não seria analisado por nenhum funcionário próprio SAMSUNG. Agiu com ironia, deboche, descaso, rindo e tratando de forma totalmente desrespeitosa. Hoje, dia 28/02 recebo uma ameaça do telefone (15)99841-4917, ÀS 10:11h, recebi a ligação e uma mensagem no whatsapp. Printei e imprimi como prova. EXISTEM TAMBÉM RECLAMAÇÕES EM ANDAMENTO NO SITE RECLAMEAQUI.COM.BR E CONSUMIDOR.GOV.BR// LOGO além do processo 2019.02/00001.886553 que está correndo no NÚCLEO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DA DEFENSORIA PÚBLICA DO RJ, existem esses outros processos que estão em análise. Como podem agir dessa forma? Falta de inteligência? Afronta ao poder público? Falta de ética e moralidade dos funcionários e gestores? ENFIM, O TEMPO DIRÁ. E O JUIZ QUE VAI PRESIDIR O CASO TAMBÉM. OUTROS PROTOCOLOS: OS 4150625020, OS 279305, ATENDIMENTO 21911342. PARECE INACREDITÁVEL, MAS NOSSO PAÍS abriga seres humanos desse viés, sempre querendo prejudica o próximo, seja como for, sempre tentando lesar o cidadão. ESSE É NOSSO PÁIS E AS EMPRESAS QUE ESTÃO AQUI EM NOSSO TERRÍTORIO.