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Consultas em meu CPF sem minha autorização

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

l. C.

Para: TIM

25/03/2019

No mês de novembro de 2018, recebi uma oferta de internet banda larga por parte da empresa TIM Live, a pré-venda foi realizada, foi dito a mim que aguardasse um prazo que a equipe técnica entraria em contato para combinar a data de instalação. Nesse intervalo de tempo, ocorreu uma consulta em meu CPF, porém o contato por parte do setor técnico não ocorreu. Entrei em contato com a empresa TIM Live e fui notificado que a promessa de 100 mb de internet (conforme prometido) em meu endereço, não haveria cobertura para o mesmo! Fiquei muito constrangido com a falta de informação da empresa, pois fiquei aguardando um contato que nunca aconteceu. Até aí tudo bem, o problema maior foi o início de constantes consultas em meu CPF mês a mês. Essa empresa (se é que podemos chamá-la de empresa) realizou cinco consultas em meu CPF em quatro meses, sem minha autorização. Aí vem o meu questionamento: se não há cobertura no endereço, por que então está sendo realizadas constantes consultas em meu CPF? Abri uma reclamação na ANATEL, na resposta que eu obtive, a empresa me informou que estaria retirando meus dados do setor de marketing, porém, só uma resposta em vão, no mês seguinte, novamente ocorreu outra análise em meu CPF. Abri uma nova reclamação pela ANATEL, novamente veio a mesma resposta. Todo início de mês acontece uma consulta em meu CPF. Já registrei duas reclamações na ANATEL, e agora aqui pelo PROCON, se houver mais alguma consulta sem minha autorização, estarei processando a TIM. Se fosse uma única consulta para verificar minhas condições junto ao mercado para fornecer os serviços de internet para mim, tudo bem, eu entenderia, mas cinco consultas sem me oferecer os serviços? Isso é uma palhaçada e falta de respeito para com o consumidor! Já me fizeram perder tanto tempo reclamando, já falei com a supervisora da área, nada acontece, ninguém toma uma medida. Então, se mais uma vez ocorrer consulta em meu CPF, quem resolverá isso será a justiça!

Solução esperada

  • Gostaria de aderir os serviços da TIM Banda Larga, mas como tenho quase certeza que isso não será possível devido a não cobertura no meu endereço, por gentileza, ao menos parem de consultar meu CPF. Meu score de crédito foi prejudicado por essas constantes consultas. Já realizei 2 reclamações na ANATEL, 1 reclamação no PROCON e agora por aqui e vou tentando ao máximo dos veículos de reclamação que eu conseguir. Essas provas servirão para provar à justiça a raiva e desgosto que passei perdendo tempo com essa empresa medíocre, praticamente implorando para pararem de consultar meu CPF.