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COBRANÇA DE DUAS CONTAS EM UM MÊS
Esta reclamação é pública
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E. L.
Para: Light Serviços de Eletricidade
NESTE MÊS FUI SORTEADO PARA SER MAIS UM CONSUMIDOR VÍTIMA DE UMA [Editado pelo Reclame Aqui] REVESTIDA DE LEGALIDADE. A LIGHT RESOLVEU ALTERAR A DATA DE LEITURA DE SEUS MEDIDORES E POR ISSO ESTOU SENDO "AGRACIADO" COM A COBRANÇA DE DUAS CONTAS DE LUZ NO MESMO MÊS. E PASMEM: AFIRMA, A LIGHT, QUE COM AUTORIZAÇÃO DA ANEEL (AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA). AGÊNCIA ESTA QUE DEVERIA DEFENDER OS CONSUMIDORES, MAS QUE NA VERDADE SERVE AOS INTERESSES DOS EMPRESÁRIOS DO SETOR.
Light Serviços de Eletricidade
Para: E. L.
Associação de Consumidores - Proteste Av. Lúcio Costa, nº 6.420, salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 02 de maio de 2019. PAO – 379/2019 Prezado Defensor, Em atenção a Notificação CPTBR00638275-15, datado de 10/04/2019, encaminhado por essa associação em nome de EDUARDO DE OLIVEIRA LOPES, cadastrado na Ouvidoria da Light sob o protocolo nº 1018722222, informamos que clientes com "opção de escolha para data de vencimento" (datas diferentes dos originais) podem receber 2 (duas) faturas de meses distintos, com a mesma data de vencimento. Isso ocorre, pois de acordo com as diretrizes da Resolução Aneel 414 as datas entre as leituras devem ter um espaço de, no mínimo, 27 (vinte e sete) dias e no máximo de 33 (trinta e três) e a data de vencimento da fatura deve ser de 05 (cinco) dias úteis após a sua apresentação (exceto as classes Poder Público, Iluminação Pública e Serviço Público, cujo prazo deve ser de 10 "dez" dias úteis). Trata-se de cliente com vencimento fixo para todo dia 13 de cada mês. As faturas questionadas pelo cliente (MAR E ABR/2019) foram emitidas em conformidade com o Art. 124, da Res. 414. Conforme regulamentação em vigor, caso ainda haja alguma discordância, o cliente pode entrar em contato com a Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL, pelos telefones 167 ou 0800-727-0167, por formulário no site (www.aneel.gov.br) ou por correspondência para o endereço: Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) - SGAN 603, módulo I, CEP 70830-110, Brasília, Distrito Federal.Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A.