- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Laterais geladeira nova esquentam muito
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
C. G.
Para: BRASTEMP
Recebi há uma semana uma geladeira frost free modelo BRM 44. Ela foi instalada conforme as instruções, só ligada 24h depois de colocada no local, com espaço para ventilação, etc. Ela esquenta demais nas laterais. Pesquisei na internet e tanto a Brastemp quanto alguns técnicos dizem que é "normal". Minha outra geladeira Brastemp, frost free, com 20 anos de idade, tem o radiador na parte de trás e mesmo este não aquece tanto quanto as laterais do novo, que estão muito mais expostas ao contato. Isso não pode ser normal. Uma criança pode se machucar, e o local em que ela está fica quente.
BRASTEMP
Para: C. G.
À Assessoria Proteste. Sr. Clóvis Gorgônio. Referente a notificação do Sr. Clóvis Gorgônio, gostaríamos de posiciona-los sobre a tratativa do consumidor. Através do CPF informado 83770968700 não localizamos visita agendada para seguirmos com o caso. Enviamos e-mail para o [email protected] dia 22/04, o qual não obtivemos retorno. Precisamos dos dados mencionados abaixo e nota fiscal anexada para agendamento da visita. Nome completo: CPF: Endereço completo: Ponto de referencia: Modelo do produto: Série: Nota Fiscal: Data de compra: Nos informe também qual seria a melhor data para agendarmos a avaliação técnica, durante a sema na parte da manhã (8h ás 12h) ou tarde (13h às 18h), ou sábado até as 12h. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Central de Atendimento Brastemp. www.brastemp.com.br Em segunda-feira, 22 de abril de 2019 14:49:46 UTC-3, [email protected] escreveu:
C. G.
Para: BRASTEMP
Prezados, Como dito na mensagem original, não fiz uma chamada técnica sobre o problema pois vi tanto no site da Brastemp quanto nos de autorizadas, e também no site Reclameaqui e em vídeos do youtube, muitas reclamações de pessoas sobre o mesmo assunto, neste mesmo modelo (BRM44) e em outros. A resposta a essas pessoas em todos os casos, inclusive após visita de técnico autorizado, é que o aquecimento nas laterais é normal. Tenho uma Brastemp BRM330 há quase 20 anos, com radiador na parte de trás, o qual esquenta, nada de grave, mas atrás não é uma área à qual temos acesso constante como nas laterais. Nesta nova geladeira, que está na casa de minha mãe, uma senhora de 88 anos, com frequência ela precisa pegar alguma coisa ao lado da geladeira e as laterais estão constantemente quentes, e em diversos momentos tão quentes que não é possível encostar. Soube nas pesquisas que isso seria causado pela mudança no gás utilizado para refrigeração, o que implicou na mudança de posição do sistema de radiação. O que parece é que a solução foi precária e não houve uma evolução para minimizar o problema. Minha reclamação através da Proteste visou atingir um alcance maior do que uma reclamação direta, para que não seja tratada como um caso isolado, o que, pelo que pesquisei, não é. Meus dados: Nome: Clóvis Gorgônio de Amorim Júnior CPF: 83770968700 Endereço completo: Rua Visconde de Pirajá, 596/504, Ipanema, Rio de Janeiro Ponto de referencia: Jardim de Allah Modelo do produto: REF FF 370L BRASTEMP BRM44HB 1 Nota Fiscal: Nº 000.295.540 SÉRIE 141 Data de compra: 11/04/2019 Nos informe também qual seria a melhor data para agendarmos a avaliação técnica: pode ser aos sábados pela manhã. Telefone para contato: (21) 992788214.
BRASTEMP
Para: C. G.
À Assessoria Proteste. Sr. Ricardo Dias dos Santos. Referente a notificação do Sr. Ricardo Dias dos Santos, gostaríamos de posiciona-los sobre a réplica do consumidor. Através do protocolo 7008532828, a autorizada entrou em contato com o consumidor por telefone, onde foi informado que a característica citada é natural do produto e passaram as orientações necessárias. Agradecemos o consumidor pelo retorno sobre a experiencia dele com o produto e levaremos para à área de qualidade. Informamos também que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp. www.Brastemp.com.br Em quinta-feira, 25 de abril de 2019 10:48:46 UTC-3, [email protected] escreveu: Clóvis Gorgônio