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RECUSA DE CONSERTO EM GARANTIA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. R.

Para: SAMSUNG

30/04/2019

Em 05/01/2019 realizei a compra de um Samsung Galaxy s8 efetuando o pagamento da quantia R$2304,80. A compra foi realizada na loja Magazine Luiza S/A no endereço R BARAO DO RIO BRANCO, 100, CENTRO, PORECATU - PR - CEP: 86160000. No dia 16/04/2019 o celular permanecia carregando. Ao ser pego para o uso constatou-se q a tela estava trincada (como poderão ver na foto anexa), e o mesmo impossibilitado d ser utilizado (a tela ficou preta). Como pode-se verificar pela foto do aparelho, observa-se a olho nu uma auréola vitrificada circular e contidas nas suas extremidades, o q consubstancia a tese de que não houve nenhum impacto. O produto foi encaminhado para Global Express Assistência Técnica LTDA, na cidade de Belo Horizonte - MG e teve o laudo técnico assinado pelo técnico Sr. Guido Prado de Souza, inscrito no CREA sob o número 213150 e CPF 076.798.336-05, tendo havido o registro do problema sob Ordem de Serviço n 4151286492. Contudo, a assistência técnica se recusou a reparar o produto em garantia, gerando um orçamento de 982 reais alegando “Dano Físico” ocasionado quando o produto é exposto a condições inadequadas , tais como: queda, torção, impactos ou choque físico. Amplamente utilizado em aparelhos eletrônicos, o Gorilla Glass, desenvolvido pela Corning Inc, é um vidro feito d um material chamado álcali-aluminossilicato q foi projetado para ser fino, leve e especialmente resistente a danos e riscos. Seu principal objetivo é deixar a tela de dispositivos em condições q evitam qualquer tipo d arranhões, devido a sua dureza. Gorilla Glass 5, que teve sua composição química melhorada para aguentar o tranco mesmo quando você derrubar seu smartphone de alturas ainda maiores. A Corning afirma q um vidro de 0,6 mm d espessura com Gorilla Glass 5 aguenta quedas de até 1,6 metro de altura sem estilhaçar em 80% das vezes. Meu celular (Galaxy S8) no valor de mais de Dois Mil e Trezentos Reais, NÃO TEVE QUEDA (o que é ainda pior e mais revoltante), tamanha a fragilidade dessa tela, o q segundo o fabricante á algo para ser resistente. Esse celular tem a tecnologia Gorilla Glass, q em tese deveria ser um vidro inquebrável, mas já q não é, ao menos maior resistência deveria apresentar. Como me explicam um celular com essa “tecnologia de vidro inquebrável”, ter a tela toda trincada sem nenhuma explicação plausível e, mesmo q tivesse, ter q ouvir q a garantia NÃO COBRE, o que é ainda pior me gerar um orçamento d quase MIL REAIS? Absurdo e revoltante. Tdos aparelhos eletrônicos comercializados são certificados pela FCC – Comissão Federal de Comunicações (em inglês: Federal Communications Commission – FCC) é o órgão regulador da área. A FCC exige q seja feita uma análise de risco, ou seja, análise d algo presumível/previsível. Aparelho d celular foi feito para ser manuseado pelas mãos d um Ser humano, este, passível de erros e q se enquadra numa porcentagem de 69.08% na escala Nadir. Ainda de acordo com a regulamentação da FCC, o aparelho deverá ter um sistema q suporta impactos da altura de um Ser humano. De acordo com as normas técnicas da ABNT, existem grandes possibilidades d um aparelho cair d forma não intencional e deveria suportar impactos de 0,1mm a 1,80mm. Quando acionamos o fabricante e a assistência técnica autorizada, eles dão um pseudo respaldo dizendo que foi constatado DANO FÍSICO (o que é fato), porém dizer q foi devido a forma d uso INCORRETA do aparelho, transferindo sagazmente a responsabilidade para o usuário, fornecendo 1 laudo técnico capcioso e com orçamento cobrando valores altíssimos para o reparo. Quem, em sã consciência iria querer estragar um produto caro e q ainda nem foi pago? Meu aparelho foi para a Assistência Técnica, e teve o laudo técnico assinado pelo técnico Sr. Guido Prado de Souza, como dito anteriormente, com um número de inscrição no CFT: 1416163484, q não fora localizado, foi localizado apenas um número de CREA 213150, constando q o “técnico” é Engenheiro Eletricista. Entendo que o referido laudo é uma documental, e vos comunico que os órgãos competentes serão acionados e tomadas as devidas providências pelos transtornos e prejuizos causados a mim, cliente e usuária do aparelho. Aguardo um parecer da Samsung. Atenciosamente, Diana Ricci.

Solução esperada

  • Espero que efetuem os devidos reparos sem custos adicionais devido o aparelho estar na garantia.