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cobrança indevida de sinistro

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

d. d.

Para: Localiza Hertz

22/05/2019

Aluguei um carro pela localiza em Joao Pessoa para devolver em Natal. o aluguel foi apenas de um dia, conforme o contrato JPAF138307. No momento da retirada do carro não foi feito nenhuma vistoria comigo e meu esposo, apenas me deram as chaves do carro e peguei. Ao devolver o carro, fomos informados de que aconteceu um sinistro, onde o pneu estava rasgado e a tampa traseira estava ausente. No momento informei que eu não era responsável por isso, pois ja pegamos o carro sem essa tampa e fomos ver somente na entrega do mesmo e o pneu também eu desconhecia o sinistro.Ainda reclamei que o vidro do carro do lado do motorista estava fazendo barulho quando aberto. Na localiza de Natal pediram pra eu fazer um relatório de sinistro relatando o que aconteceu para que não pudesse ser cobrada. Porém o que aconteceu foi totalmente ao contrário. A localiza enviou um boleto no valor de $ 235,00 referente a tampa traseira e o pneu. fatura AGMTZ2973678 . Fiz uma reclamação falando que não iria pagar e foi registrado sob o protocolo 2019-00057464. A empresa insiste em fazer a cobrança e eu insisto em não pagar, pois eu fiquei com o carro apenas um dia, a localiza não fez a vistoria comigo no momento da retirada do veículo, portanto, eu peguei o carro já com as avarias. Não devo ser cobrada por algo que não sou responsável. Analisando as reclamações nos sites, constatei que é de praxe da localiza não fazer a vistoria prévia com o cliente, apenas na devolução e cobrar indevidamente o cliente com problemas já existentes no carro.

Solução esperada

  • A solução que quero é que não seja feita a cobrança do boleto, se não irei buscar os meios judiciais, visto que não sou responsável pelo sinistro que o carro apresentou. o carro já estava assim. para que a localiza faça essa cobrança eles teriam que ter feito comigo um check list inicial e eu assinado, mas nada disso aconteceu. eu entendo que a localiza joga o problema para o cliente.

Mensagens (1)

d. d.

Para: Localiza Hertz

28/05/2019

Prezada localiza, recebi um outro e-mail hoje de vocês , que não foi por esse canal de comunicação que esta analisando meu contestamento em relação ao pagamento do boleto que eu considero indevido. Aguardo solução por esse meio de comunicação.