Voltar

Bagagem danificada

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. H.

Para: GOL

30/05/2019

No dia 23/05/2019, fiz o trecho FLN-FOR com conexão em GIG. Eu portava uma mala de mão dentro dos padrões e na hora de embarcar, fui informado que não havia espaço nos compartimentos superiores e ela seria despachada. Chegando em FOR, era madrugada e fui direto para o hotel. Lá, notei que apareceram vários arranhões na mala. Uma loção bem cara que eu tinha também vazou completamente, provavelmente porque outra mala foi em cima dela. Não voltei mais ao aeroporto. Mesmo assim, tentei contato com a Gol dentro do prazo de 7 dias e disseram que não poderiam fazer nada se eu não fosse ao aeroporto. Também registrei essa declamação dentro do prazo: https://www.reclameaqui.com.br/gol/mala-que-nao-era-para-ser-despachada-foi-danificada_kPyESaOSkXCc46hl/

Solução esperada

  • Crédito Gol ou valor referente aos danos na mala

Mensagens (3)

GOL

Para: D. H.

31/05/2019

Prezados, bom dia! A Proteste. CPTBR00664544-94 Consumidor: Dhiego Henrique Localizador: ZQM93H Nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelencia e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Frente à manifestação apresentada, informamos que o Sr. Dhiego Henrique, embarcou no dia 23 de Maio de 2019 no trecho Florianópolis (FLN)Rio de Janeiro - Galeão (GIG) no voo G3 2137 com conexão Rio de Janeiro - Galeão (GIG)Fortaleza (FOR) no voo G32148. Importante registrar que após análise realiza, identificamos que não há registros que o cliente tenha notificado aos colaboradores da Cia, sobre o ocorrido com sua bagagem despachada. Deste modo, não houve abertura do RIB (Relatório de Irregularidade com Bagagem). Salientamos que conforme a portaria PORTARIA N° 676/GC-5 ANAC. Capítulo III (Do Transporte de Coisas). Seção I - Da Bagagem. Art. 33. O recebimento da bagagem, sem protesto, faz presumir o seu bom estado. Art. 33. O recebimento da bagagem, sem protesto, faz presumir o seu bom estado. Toda via, após análise efetuada, identificamos que o dano citado, não compromete a funcionalidade da bagagem. Deste modo, esclarecemos que não cabe à companhia realizar reparo ou ressarcimento de bagagem em casos de dano que impeça funcionalidade da bagagem. Demais danos decorrentes a desgaste natural, danos mínimos, não é possível indenização ou reparo. Sendo assim, conforme consta no contrato de transporte aéreo disponível no site www.voegol.com.br (no campo Contrato de transporte aéreo - Contrato de transporte aéreo de passageiros) a GOL não se responsabiliza por danos decorrentes do uso. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providencia considerada necessária. Chamado SAC n° 190531-002435 Atenciosamente, [s:/ortal.voegol.com.br/documents/50603093/0/assinatura_email_copa_america.png/2a770859-f557-4834-aa3a-0e0a7455e2e0?t=1558038153015] Camila Dutra Relacionamento com o Cliente Núcleo Concilie

D. H.

Para: GOL

31/05/2019

Os arranhões que apareceram na bagagem não comprometem seu uso. Mas não existiam antes dela ser despachada contra minha vontade. Não registrei reclamação no Aeroporto de Fortaleza porque cheguei de madrugada, cansado e nem havia notado os arranhões. Só fui notá-los quando cheguei no hotel. Como no site da Gol dizia que caso não estivesse no aeroporto, deveria entrar em contato com eles e eu não poderia mais retornar ao aeroporto, assim fiz. Mas, se não podem fazer nada, fica o meu azar.

GOL

Para: D. H.

06/06/2019

A Proteste. CPTBR00664544-94 Consumidor: Dhiego Henrique Localizador: ZQM93H Esclarecemos que com atenção ao nosso valor SEGURANÇA, os colaboradores antecipadamente se preocupam em despachar o maior número de bagagens mesmo dentro dos padrões, tendo em vista que nem todas as bagagens caberão nos compartimentos de segurança mesmo dentro dos padrões. Em atenção a sua manifestação, feito uma nova analise e informamos que a GOL não reparar ou substituir a bagagem por danos mínimos ou desgaste natural no caso (arranhões). Importante mencionar que através do nosso site, a saber, www.voegol.com.br dispomos das informações citadas acima através do link s:www.voegol.com.brt/informacoes/viaje-sem-duvidas/bagagem-de-mao-e-despachada [cid:[email protected]] Lamentamos a impressão negativa obtida dos nossos serviços. Agradecemos o reporte, pois a sua manifestação foi direcionada para conhecimento da gerencia dos setores envolvidos para as devidas providencias internas. Chamado SAC n° 190531-002435 GOL LINHAS AÉREAS S.A. [s:/ortal.voegol.com.br/documents/50603093/0/assinatura_email_copa_america.png/2a770859-f557-4834-aa3a-0e0a7455e2e0?t=1558038153015] Camila Dutra Relacionamento com o Cliente Núcleo Concilie