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Dificuldade em receber os brindes/bônus propostos

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. M.

Para: SAMSUNG

03/06/2019

No dia 10.05.19, efetuei a compra de 2 aparelhos GALAXY S10 através da loja On-Line da SAMSUNG. Neste período, encontrava-se em vigor a promoção do Dia das Mães, que estava propondo aos clientes que adquirissem o aparelho, o relógio GALAXY WATCH ATIVE. Isso sem contar que, concomitantemente, a SAMSUNG em parceria com a MULTIPLUS, em uma promoção quase que secreta, estavam propondo, no meu caso, 10 pontos MULTIPLUS para cada Real gasto na compra. https://passageirodeprimeira.com/multiplus-oferece-ate-12-pontos-por-real-gasto-na-compra-do-galaxy-s10/ https://shop.samsung.com/br/partner/multiplus/ De fato, uma oportunidade muito vantajosa para o cliente comum, não acham??? Mas enfim, abrirei outro chamado para tratar dos problemas que tenho enfrentado com a MULTIPLUS durante as minhas tentativas de contato, bem como do "joga-joga" das atribuições entre as empresas! Pois bem, realizei a compra de 02 aparelhos S10 que, absolutamente de acordo com as regras vigentes e expostas, foram pagos À VISTA e IMEDIATAMENTE num total de R$8.998,20 para ser mais exato. Vale ressaltar que, apesar de as letras miúdas no site da SAMSUNG, mesmo com o ZOOM máximo ainda se faziam ilegíveis, fiz questão de buscar mais informações sobre os dizeres que versavam que a promoção se limitava aos dias 10 e 11 de maio de 2019 e que era IMPRESCINDÍVEL O CADASTRO NO SITE SAMSUNGPRAVOCÊ NO PERÍODO DE 02 A 31 DE MAIO DE 2019. É óbvio que eu o fiz devidamente! Desde o início do processo percebi que tudo estava muito nebuloso e por isso fiz questão de printar tela por tela desde o início. Hoje conto com um Portfólio de mais de 100 imagens de todo o processo de compra, desde o link no site PASSAGEIRO DE PRIMEIRA (que garantia os pontos MULTIPLUS), todos os chats com a SAMSUNG, com a MULTIPLUS, bem como emails e gravações de conversas telefônicas realizadas e que pretendo divulgar absolutamente tudo. Como já era de se esperar que coisas estranhas aconteceriam no meio do caminho, assim aconteceram! Cliquei no link do site e fui direcionado para a loja On-line da SAMSUNG só que, a partir de um dado momento, já não se via mais nenhuma referência à MULTIPLUS nem aos pontos ofertados Muitos usuários além de mim reportam o mesmo problema. Mesmo assim, prossegui na compra e nos prints pois, paralelamente entrei em contato com a MULTPLUS via chat e a atendente me garantia a existência da promoção, inclusive referenciou o mesmo link que eu acessei na ocasião da compra e não bastasse, esta senhora da MULTIPLUS, na ocasião, no meio de sua citação, cita o relógio WATCH ATIVE de brinde. Ainda na mesma ocasião, solicitei o regulamento da parceria MULTIPLUS, mas não tive sucesso em meu pleito (parece que por parte da MULTIPLUS nem regulamento existe! Afinal ele me foi negado). Enfim, eu prossegui, pois, mesmo com alguns fatos controversos, já tinha recebido garantias de ambas as partes. Aí começa a minha sina. Até o momento nenhum ponto MULTIPLUS caiu em minha conta, coisa que, habitualmente acontece em poucos dias ou mesmo horas. Hoje é dia 03.06.19, 24 dias após a compra e nada! Mesmo cumpridor de toda a minha parte, os produtos chegaram atrasados. Abri um chamado, prometeram retornar mas, até agora, nada novamente! Enfim, a encomenda chegou atrasada e ficou por isso mesmo. Esperei avidamente que as notas fossem geradas para que eu então pudesse solicitar os relógios, já que os atendentes me informavam que eu só poderia abrir a solicitação quando estivesse com os números IMEI. Enquanto isso, os dias passavam. Quando a minha nota fiscal eletrônica finalmente foi gerada e enfim disponibilizada, estranhamente ela não continha os números IMEIs que deveriam constar lá via de regra. Isso atrasou ainda mais o meu processo de solicitação dos relógios uma vez que eu só tive acesso a tais números quando os aparelhos chegaram e eu fui obrigado a deslacrá-los para então ter acesso a tais informações (procedimento realizado sob orientação de uma atendente SAMSUNG). Quando após muito tempo de conversa esta disse que teria que fazer uma espécie de adição de informações à minha nota fiscal pois, segundo ela, sem isso eu não teria direito ao brinde. Nesta ocasião, eu já tinha feito mais de 10 chamados! Quando ela acabou e eu imaginava que estava tudo certo e que era só aguardar, ela, por sua vez, me informou que eu ainda deveria solicitar o brinde através de outro link e que eu teria que anexar, além da nota fiscal mais uma declaração de venda (e tinha que ser tudo em um PDF só! o que exigia de mim conhecimentos de informática que vão além da trivialidade e, consequentemente do que eu alcanço). Quando abri o documento, pude constatar o que, na ocasião do pagamento com o cartão me causou suspeita. Eu não tinha comprado da SAMSUNG e sim do MAGAZINE LUIZA! Mas tudo bem, compilei as notas em um único PDF e enviei (upload) no link que ela me informou. Fui então saber que eles tinham 7 dias ÚTEIS para avaliar a minha solicitação o que, PASMEM: é mais tempo do que versa o CDC para devolução de compras de produtos On-line que é de 7 dias corridos. Entendam que eu, como a maioria da população, nem sempre tenho a oportunidade ou tempo para verificar o correto recebimento do produto de maneira imediata, tão logo ele chega. E é aí que mora perigo, mesmo eu abrindo a ocorrência no mesmo dia da entrega eu já estava vencido, ou seja, sem a certeza da resposta em tempo hábil para devolver o produto e não ter prejuízo, vistas que eu não tive até agora nenhuma garantia palpável de que irei receber os relógios mesmo que dentro desses absurdos 60 dias definidos no regulamento da promoção. Poderia ir mais além e considerar que a SAMSUNG, com tamanha espera, pretende fazer com que isso caia no esquecimento e assim ludibriar o consumidor, lucrando mais uma vez. A racionalidade e a sensatez mínima que imagino ainda possuir me remetem que, qualquer empresa (de tecnologia e inovação) que pretende de fato bonificar seus consumidores, até mesmo como estratégia de mercado, não precisa, nos dias de hoje, dispor de tamanha burocracia nem tampouco, não enviar os brindes juntamente com o produto principal poupando, inclusive gastos com transporte. IMAGENS (Print's) num PDF em anexo.

Solução esperada

  • Espero que a SAMSUNG me dê alguma garantia do recebimento dos relógios (inicialmente pode ser um número de rastreamento de objeto) e que, enquanto parceira, defina com a MULTIPLUS os esclarecimentos necessários aos clientes e que cumpram os bônus prometidos. É igualmente importante que a SAMSUNG não determine prazos para tratativas superiores a 7 dias, o que compromete a possibilidade de o cliente optar, segundo o CDC, pela devolução do produto antes que o prejuízo seja inevitável.