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Empresa não cumpre o que consta em regulamento da oferta Giga chip

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. J.

Para: VIVO

07/06/2019

Já tentei resolver o caso através da ANATEL e do Consumidor.gov (2019.05/00002069628). Em todos os casos a reclamada fez alegações falsas e enganosas, dizendo já ter solucionado o caso e em outros momentos, alegou não haver nenhum problema a resolver. Referente ao protocolo Anatel n. 1241844-2019, constam diversas irregularidades. 1) O chamado REQ000004486746 foi fechado indevidamente, pois a solicitação de correção, também foi preenchida incorretamente, uma vez que no teor da reclamação, NUNCA informei não estar recebendo a franquia referente a oferta intitulada "Vivo Turbo - Bônus em Dobro 6 meses", mas sim, que ao contrário do que consta em regulamento, a validade do bônus não vinha sendo disponibilizado com a validade correta de 7 dias, inclusive em ligações telefônicas, que possuo todas gravadas, você mesma constatou isso, tanto no contato realizado em 23/05, quanto no contato do dia 31/05. Aproveito para anexar o teor da reclamação Anatel: "A linha (81) 97113-4448 foi adquirida através de um CHIP GIGA CHIP que oferece franquia de internet em dobro por 6 meses. Porém a reclamada não está cumprindo o que consta em regulamento, pois a validade do saldo da oferta GIGACHIP não condiz com a mesma da VIVO TURBO. Segue o que diz o regulamento: "3.2.3 Validade do benefício: o Bônus de Internet em Dobro terá a mesma validade da franquia da Vivo Pré Turbo, ou seja, se a franquia de Internet da Vivo Pré Turbo tem validade 15 dias, o bônus terá a mesma validade." Atualmente, minhas franquias possuem as seguintes validades, conforme tela comprobatória em anexo: Vivo Turbo até 25/03 e a Giga Chip até 17/05, porém não é isso que deveria ocorrer. Ambas deveriam valer até 25/05. Exijo providencias, pois estou pagando três semanas consecutivas, totalizando R$ 45 (quarenta e cinco reais) e não está havendo a concessão corretamente. Além disso, após a identificação do problema que ora renova a oferta corretamente, ora não renova, a oferta Giga chip deverá ser reativada com 6 meses de validade, conforme em regulamento, uma vez que a oferta não está sendo cumprida corretamente." 2) Em contato telefônico realizado em 31/05, você mesma constatou e consta em gravação, que a renovação da oferta realizada em 30/05, só disponibilizou a franquia referente ao bônus "Vivo Turbo - Bônus em Dobro 6 meses", por um dia, ou seja, até 31/05. De qualquer forma, estarei anexando a tela comprobatória. Para piorar, nesta mesma ligação, ficou acordado o retorno do contato telefônico, quanto questionei todas as outras semanas em que ocorreram a concessão com a validade incorreta, inclusive possuo todas as telas comprobatórias. 3) Prova ainda da má fé é que em contato telefônico realizado em 31/05 o chamado REQ000004486746 já estava fechada desde 25/05, mas isso não foi informado. Na verdade, foram passadas mais informações falsas e enganosa, o que é crime previsto no código penal brasileiro, ao informar que precisaria continuar aguardando o prazo exorbitante de até 15 dias. Para piorar ainda mais a situação, o motivo da não resolução do chamado se deve única e exclusivamente ao preenchimento incorreto das informações e pior o fechamento da reclamação não possui qualquer fundamento, uma vez que a reclamada alega que concedeu as franquias, porém não conforme previsto em regulamento e já constatado e gravado em ligações. "3.2.3 Validade do benefício: o Bônus de Internet em Dobro terá a mesma validade da franquia da Vivo Pré Turbo, ou seja, se a franquia de Internet da Vivo Pré Turbo tem validade 15 dias, o bônus terá a mesma validade." Aproveito para efetuar o envio de todas as irregularidades por e-mail, para que o mesmo seja utilizado como documento para ações legais a mover contra a reclamada, uma vez que existem órgãos reguladores como a ANATEL e leis, como a 8.078/90 que originou o Código de Defesa do Consumidor.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 74,95
  • Exijo a imediata correção, para que ambos os bônus passem a valer por exatos 7 dias, conforme regulamento da oferta GIGA CHIP. Bem como que os GIGAS referente as 5 (cinco) semanas que foram concedidas com apenas um dia de validade sejam inseridos em linha, totalizando 15GB (5x3GB), ou o equivalente em crédito seja disponibilizado para futuras renovações da oferta (5xR$14,99=R$74,95). Além disso, após a identificação do problema que ora renova a oferta corretamente, ora não renova, a oferta Giga chip deverá ser reativada com 6 meses de validade, conforme em regulamento, uma vez que a oferta não está sendo cumprida corretamente.

Mensagens (10)

VIVO

Para: G. J.

13/06/2019

Prezados, boa tarde. Em atenção à manifestação registrada pelo consumidor GLAUBERTO JOSE DE QUEIROZ JUNIO, portador do CPF 072.xxx.xxx-45, temos a informar que referente ao Giga Chip, as informações estão dispostas em nosso site oficial: s:www.vivo.com.brortalweb/appmanager/env/web/?_nfls=falseand_nfpb=trueand_pageLabel=P114800397591488826248517andWT.ac=portal.movel.planosepacotes.vivopre.vivocombochipandgclid=EAIaIQobChMInKSttIvn4gIViw6RCh2TPgZ0EAAYASAAEgK49vD_BwE Junto à este informativo, encaminhamos ao consumidor através do e-mail cadastrado o extrato detalhado dos últimos 90 dias de consumo, evidenciando que junto à franquia ativada foi lançada a franquia em dobro conforme a promoção aderida. Informamos também que possuímos o histórico de SMS enviados a seu número informando a disponibilização da franquia bônus. Exemplo: 05-06-2019 18:59:58. 'INTERNET em DOBRO ativada. Até 02/12/2019, sempre que renovar a Vivo Turbo, será ativado um bônus p/ dobrar a Internet da sua promoção' A respeito dos valores faturados, conforme podemos verificar no regulamento da promoção: s:www.vivo.com.brortalweb/ShowPropertyServlet?nodeId=/UCMRepository/CONTRIB_133838 2 Preço 2.1. Clientes Vivo que realizarem o cadastro mencionado no item 1.2.1 poderão ativar a Promoção mediante pagamento do valor da oferta Vivo Pré Turbo, conforme opções abaixo. Compreendemos então que o consumidor terá a opção de escolher a oferta vivo turbo desejada e ao ativá-la terá a franquia de dados contratada dobrada enquanto a promoção estiver vigente. Não há retificações à serem realizadas e não foram encontradas irregularidades. Atenciosamente, Bruno Nominato Relacionamento ODC VP Qualidade e Atenção ao Cliente Telefônica Brasil [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br [vivo2] Esta mensagem e seus anexos se dirigem unicamente ao seu destinatário e são para seu uso exclusivo, pois podem conter informação privilegiada ou confidencial. Se voce não é o destinatário indicado, notificamos que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização do conteúdo deste e-mail pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que comunique imediatamente ao remetente e exclua essa mensagem. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

G. J.

Para: VIVO

13/06/2019

A reclamada segue fazendo alegações falsas e enganosas, o que é crime previsto no Código penal, pois NUNCA informei não estar recebendo a franquia referente a oferta intitulada "Vivo Turbo - Bônus em Dobro 6 meses", mas sim, que ao contrário do que consta em regulamento, a validade do bônus não vinha sendo disponibilizado com a validade correta de 7 dias, conforme consta em regulamento: 3.2.3 Validade do benefício: o Bônus de Internet em Dobro terá a mesma validade da franquia da Vivo Pré Turbo, ou seja, se a franquia de Internet da Vivo Pré Turbo tem validade 15 dias, o bônus terá a mesma validade." Sendo assim, todas as franquias disponibilizadas deveriam possuir validade mínima de 7 dias, conforme minha oferta, porém conforme telas comprobatórias já anexadas, não está sendo feito desta forma, o que também é crime de publicidade enganosa, conforme a lei a 8.078/90 Código de Defesa do Consumidor.

Ajuda requerida 24 junho 2019

PROTESTE

Para: G. J.

24/06/2019
Essa resposta é privada

G. J.

Para: PROTESTE

24/06/2019
Essa resposta é privada

VIVO

Para: G. J.

24/06/2019

Prezados, Em atenção a solicitação do consumidor GLAUBERTO JOSE DE QUEIROZ JUNIO, esclarecemos que a promoção Vivo Tudo Turbo munido do bônus em dobro por 6 meses são concedidos na íntegra desde que ocorra a renovação do Vivo Tudo Turbo, com o mesmo prazo de validade, ou seja, a cada 7 dias. A concessão do benefício está ocorrendo normalmente de acordo com o registro sistêmico. No entanto, o bônus em dobro está sendo expirado em 2 dias devido ao uso integral por parte do consumidor, evidenciado através do extrato detalhado. Em caso de não uso das franquias, o benefício será expirado de acordo com a validade de 7 dias. Partindo desta premissa a ordem de validade parte do consumo, seguido pela validade, o que ocorrer primeiro. Consumidor não aceita posicionamento. Protocolo do atendimento: 20196050658696. Obrigado. [cid:[email protected]] Cleverson Da Silva Irineu Assistente Relacionamento ODC Procon - Móvel Diretoria de Operações Próprias Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 – 3º Andar Jardim Botânico Curitiba – PR CEP 82590-300 [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

PROTESTE

Para: G. J.

24/06/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: G. J.

26/06/2019
Essa resposta é privada

G. J.

Para: PROTESTE

28/06/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: G. J.

28/06/2019
Essa resposta é privada

VIVO

Para: G. J.

10/07/2019

Prezados, boa tarde! Em atenção a solicitação do consumidor GLAUBERTO JUNIOR, temos a passar as informações a seguir: 1. Quanto a validade do bônus "Vivo Turbo - Bônus em Dobro 6 meses", o mesmo seguirá o período de validade da promoção Vivo Tudo Turbo que está cadastrado, que no caso é de 7 dias. 2. O bônus sempre seguirá o padrão de dias e não em formato de data, uma vez que a concessão do bônus pode levar até 24 horas. Por este motivo, o recomendado é consultar o Aplicativo Meu Vivo. 3. Como exemplo, temos logo abaixo o extrato detalhado do dia 19/06/2019, na qual os benefícios do Vivo Tudo Turbo foram renovados com validade no dia 26/06/2019 (exatamente 7 dias) juntamente com o bônus em dobro de 6 meses. [cid:[email protected]] 1. Mas a data de expiração do bônus marca o dia 21/06/2019 (apenas 2 dias). Isto porque a franquia foi consumida em sua totalidade (100%) no dia 21/06/2019, caso contrário, a sua validade permaneceria no dia 26/06/2019, igual ao Vivo Tudo Turbo. Isso quer dizer que a validade da franquia será de 7 dias ou até consumir 100% da franquia, o que acontecer primeiro. [cid:[email protected]] Por estas razões, podemos concluir que não há falhas por parte desta prestadora, uma vez que as regras presentes no contrato estão sendo seguidas e a franquia disponibilizada. Este mesmo extrato também está disponível através do Meu Vivo pelo computador (s:/login.vivo.com.br). Em caso de dúvidas, estaremos à disposição através dos canais de relacionamento pelo *8486 ou 1058. Protocolo do atendimento: 20196122561041. Obrigado. [cid:[email protected]] Cleverson Da Silva Irineu Assistente Relacionamento ODC Procon - Móvel Diretoria de Operações Próprias Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 – 3º Andar Jardim Botânico Curitiba – PR CEP 82590-300 [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição