Voltar

SEGUNDO NOTEBOOK DO MESMO MODELO COM DEFEITO E PERDA DE GARANTIA - OXIDAÇÃO EM DOIS MESES DE USO?

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: SAMSUNG

11/06/2019

No mês de novembro de 2018 comprei um Notebook Samsung E20, na loja Nagem, e adquiri junto com o Notebook uma garantia estendida de um ano. O Notebook seria para iniciar o meu trabalho em fevereiro de 2019. De novembro a fevereiro utilizei algumas vezes o aparelho, sempre utilizei em mesa própria e adequada para notebook, em meu escritório. Durante o decorrer do trabalho redigindo textos, percebi que algumas letras estavam com defeito, imediatamente fui à Assistência Técnica Samsung, localidade na Avenida Antônio Sales, 2830, Fortaleza, CEP 60135102. Ao chegar no local foi constatada as letras sem funcionar e ficou para conserto. Passados alguns dias fui informada que O NOTEBOOK SERIA TROCADO, pois CHEGAR UM EQUIPAMENTO NOVO seria mais rápido que trocar a peça.Concordei com o que foi informado. Como receberia UM NOTEBOOK NOVO, tive que CANCELAR a garantia estendida que pagava, pois seria emitido outra nota fiscal. Após cancelar a garantia estendida, alguns dias depois recebi um notebook do mesmo modelo, na caixa, sem problemas. Retornei o uso em local adequado, longe de umidade, calor, transportando em mochila própria e longe de outros aparelhos ou contato com qualquer coisa que seja. No dia 30 de maio de 2019 o aparelho não conectava ao carregador e desligou, pesquisando em fóruns de informática constatava que seria BATERIA o problema, apenas, levei para a autorizada no dia 31 de maio de 2019 e expliquei todo o ocorrido e deixei para análise. Recebi a resposta alguns dias depois de que o aparelho estava oxidado e que isso acarretava perda total de garantia. COMO ASSIM? COMO ASSIM UM APARELHO DE DOIS MESES DE USO OXIDA? USADO CORRETAMENTE? LIVRE DE ÁGUA, DE CALOR, DE MARESIAS, ETC? Liguei imediatamente para o SAC da Samsung no qual tenho o protocolo e informei a situação e solicitei NOVA ANÁLISE, pois bem, fui questionada sobre SOL, CHUVA, UMIDADE, MARESIA, e respondi que NADA, ABSOLUTAMENTE NADA ocasionou o problema, algo está ERRADO! Em segunda análise fui notificada que PERDI sim a garantia e que se quisesse o aparelho funcionando teria que pagar 800,00, 50% do valor que paguei e AINDA ESTOU PAGANDO, para UM NOTEBOOK FUNCIONAR TRÊS MESES! PARA A SAMSUNG SEMPRE O ERRADO É O CLIENTE. COMO UM NOTEBOOK QUE RECEBI HÁ DOIS MESES OXIDA COMPLETAMENTE? COM FOTOS ESTRANHAS? O SEGUNDO NOTEBOOK? Não quero mais NADA que venha dessa empresa em termos de aparelho. ONDE FOR irei fazer questão de falar o meu caso e vou até as últimas instâncias pelos meus direitos. QUEM GARANTE que o SEGUNDO NOTEBOOK era novo? EMBALAR NUMA CAIXA todo mundo embala, não significa NADA vir lacrado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1460,72
  • Reembolso completo