Voltar

Cobrança indevida - Vivo cobra 2 faturas pra 1 só linha no mesmo mês

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

b. d.

Para: VIVO

13/06/2019

Assustei ao ver msg da Vivo cobrando fatura atrasada da minha linha, paga em dia no débito automático. Conferi no aplicativo que a fatura do mês Maio está paga. No entanto, tem outra fatura do mês Maio que não foi paga. Mas, como assim 2 faturas de uma só linha no mesmo mês? A Vivo me ligou oferecendo promoção com mais internet no meu celular. Beleza, aceitei. Só que era uma mudança de plano, de controle para pós. E a oferta na verdade era uma cilada, pois a mudança incluía cobrança integral do plano anterior junto com a cobrança do novo plano. A má fé da Vivo já começa pelo contato ser feito em data que favorece a empresa e prejudica o cliente, garantindo a cobrança do plano anterior junto com a cobrança do novo plano [e não ao fim do período do plano, por exemplo]. Eu não teria aceito a oferta se a desvantagem de pagar 2 faturas no mesmo mês tivesse sido informada de forma tão objetiva quanto as vantagens do preço e do pacote de internet, o que também demonstra a má fé da Vivo. A cobrança por 2 planos em 1 única linha no mesmo mês é absurda, independentemente das regras do plano controle, porque eu não usei 2 planos ao mesmo tempo, e é abusiva porque fui induzida ao erro de aceitar uma mudança de plano desvantajosa pela duplicidade de cobrança sem consumo duplicado do plano como se fosse um simples acréscimo de valor e um vantajoso aumento de dados no pacote. Pelo aplicativo da Vivo não tem atendimento ao cliente. Pelo telefone, a ligação foi encerrada pelo atendente da Vivo assim que perguntei como uma linha pode ter 2 faturas. Pelo site, não consigo sequer fazer login. Ou seja, não há como falar com a Vivo a não ser indo até uma das lojas. Estou com o joelho imobilizado, não posso ir a uma loja, por isso reclamo por aqui na tentativa de que a Vivo resolva esse problema que própria empresa causou. E resolva cancelando a cobrança indevida por 2 planos no mesmo mês.

Solução esperada

  • Cancelamento da cobrança indevida por 2 planos no mesmo mês

Mensagens (2)

VIVO

Para: b. d.

19/06/2019

Prezados, bom dia! Realizado contato com a consumidora Beatriz no dia 19/06/2019 às 10:14 através do número 21981754590. Em atenção a solicitação da consumidora BEATRIZ DINIZ, analisamos a situação apresentada e identificamos que foram gerados dois faturamentos com o vencimento no dia 06/06/2019 nos valores de R$ 64,99 (plano controle) e R$ 56,98 (proporcional do pós-pago), na qual a fatura do plano controle foi paga integralmente e a fatura do pós-pago ficou em aberta. Isto ocorreu devido a mudança de plano de controle para pós-pago no dia 02/05/2019, onde o plano controle não gera fatura proporcional uma vez que os benefícios são fornecidos integralmente ao consumidor. Já o pós pago, foi tarifado proporcionalmente de acordo com o tempo de uso. Consumidora não aceita informações. Com isto, em caráter de acordo, ofertamos a isenção da fatura em aberto de R$ 56,98. Com esta isenção, a mesma voltará a realizar os pagamentos mensais de acordo com o novo plano (Vivo Pós 6 GB). Aceita condições de negociação. Protocolo do atendimento: 20196028666504. Obrigado. [cid:[email protected]] Cleverson Da Silva Irineu Assistente Relacionamento ODC Procon - Móvel Diretoria de Operações Próprias Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 – 3º Andar Jardim Botânico Curitiba – PR CEP 82590-300 [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

b. d.

Para: VIVO

29/06/2019

Que ótimo a Vivo ter resolvido o problema com presteza e com solução satisfatória.