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Problema com Cancelamento Live Tim

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. L.

Para: TIM

17/06/2019

Meu dilema com a Tim, especificamente com o produto de internet da Live Tim, o qual relatarei com cronograma de datas, pois é bem extenso. Em 10/2018, quando devido a um aumento na fatura eu solicite a alteração do plano TIM Live 35 Mega 2017 Plus, para um plano oferecido de 40 Mega, pelo valor de 96,60, tal atendimento gerou 3 números de protocolo: 20181098672270, 20181097602371 e 20181097771652. Em 11/2018 para minha surpresa na fatura de 11/2018 constatei que o valor do boleto e o plano não foram alterados, fiz minha primeira contestação da fatura e solicitação da correção do problema, tal atendimento gerou 2 número de protocolo: 2018209170485 (Leonardo) e 20181209194387 (Leticia). Em 12/2018 o problema se repetiu e refiz a mesma reclamação supracitada, e foram gerado mais 2 número de protocolo. (Os quais não anotei) Em 01/2019 o problema voltou a se repetir e refiz a mesma reclamação, a qual gerou mais 2 número de protocolo: 2019012765045 e 2019012764935. Em 02/2019 o problema se repetiu e refiz a mesma reclamação, a qual inicialmente gerou mais 3 número de protocolo: 2019132854419, 2019132901529 e 2019132977281. No atendimento do ultimo número de protocolo (04/02/2019) foi me prometo a solução do problema no prazo de 5 dias úteis. Em 11/02/2019 voltei a ligar, protocolo 2019140556773 e me foi dito que ainda a minha solicitação ainda estava em trâmite. Em 13/02/2019 voltei a ligar para saber alguma posição, e me foi dito que o problema tinha sido resolvido. Em 03/2019, adivinha... o problema se repetiu e refiz a mesma reclamação, e dessa vez foram preciso 4 ligações somente para conseguir o boleto com o valor correto de 96,60. Foram gerados mais 3 número de protocolo: 2019236555476, 2019236583345 e 2019236561377. O problema se estendeu por mais 3 meses, nos quais fiz as mesmas solicitações acima. - 01/04/2019 - protocolo: 2019371317535 - 03/05/2019 - protocolo: 2019487316348 - 08/06/2019 - protocolo: 2019648426168 Após a ultima reclamação atingi meu limite, e resolvi largar a Tim e assinei com outra prestadora de serviço. Quando fui fazer o cancelamento do serviço com a TIM, em 13/06/2019, como de praxe me foi perguntado o por que do cancelamento, me foi prometido que o problema anterior seria resolvido, etc. Permaneci querendo o cancelamento e novamente para minha surpresa o atendente falou que não seria possível fazer o cancelamento pois eu estava com uma pendência no meu cadastro, e que seria necessário o prazo de 3 dias úteis, para resolver essa pendência para então eu ligar novamente e solicitar o cancelamento. Após esse atendimento ainda solicitei o cancelamento, sem o atendente, o qual foi confirmado pelo "robo" e me foi dado o prazo de 2 dias úteis para o cancelamento do serviço. Protocolo: 2019671288855. Hoje 17/06/2019 fiz minha última ligação, protocolos 2019689020655 e 2019689051905, para saber se enfim o problema tinha sido resolvido e eu poderia encerrar para sempre meu vínculo com a TIM. Fui atendido pelo Genilton o qual me informou que ainda consta no sistema a pendência da alteração do plano, solicitada em 10/2018, a qual não permite que eu faça o cancelamento do serviço. Expliquei sobre o prazo dado de 3 dias úteis para solução do problema e fui informado que o atendente da solicitação do dia 13/06/2019 sequer enviou o pedido de resolução da pendência e cancelamento para quem de direito. Foi então me dado um prazo de mais 48 horas para resolver tudo. Como já sei que nada vai ser resolvido, de novo, estou usando está ferramenta como último recurso antes do JEC.

Solução esperada

  • Quero o cancelamento imediato do serviço, e pagar o valor residual da fatura, com data até o dia da primeira solicitação do cancelamento, ou seja 13/06/2019