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VICIO OCULTO - REFRIGERADOR
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
F. D.
Para: BRASTEMP
Meu REFRIGERADOR foi comprado há uma ano e essa semana apresentou defeito parando totalmente sua funcionalidade e estragando todos os alimentos que ali estavam. A garantia seria de 1 ano, mas ao pesquisar sobre o defeito no aparelho observei muitas reclamações iguais e com o período semelhante onde pode observarque trata-se de um vício ou lote de fabricação deixando-me totalmente decepcionado e desacreditado por ser um bem essencial, durável e por se tratar de uma empresa de referido potencial na qualidade dos seus produtos, mais com todos os transtornos ocasionados já não posso ter certeza da qualidade informada, gerando assim a descatabilidade do produto. Dessa forma gostaria que a empresa levasse em consideração o artigo do Código de Defesa do Consumidor que diz: CDC - Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. § 2º Obstam a decadência: I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca; II - (Vetado). III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento. § 3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
BRASTEMP
Para: F. D.
À Assessoria Proteste Sr. Francisco Eudemberg Duarte da Silva. Referente a notificação do Sr. Francisco Eudemberg Duarte da Silva, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Estamos atendendo o consumidor através do protocolo 4000381330. Em contato com consumidor, informamos que seguiremos com cortesia total da troca de peças da geladeira do consumidor. Os prazos e atualizações serão informadas para o consumidor. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Consul. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Atenciosamente, Central de Atendimento Consul. www.consul.com.br Em sexta-feira, 21 de junho de 2019 17:15:26 UTC-3, [email protected] escreveu:
F. D.
Para: BRASTEMP
Prezada BRASTEMP, ciente de que o investimento deverá ser ainda maior para procedimentos de qualidade e atendimento ao cliente. Até hoje aguardo conclusão do meu atendimento, ciente de amanhã dia 19/07 completará 30 dias do defeito apresentado, mais quantos dias terei que aguardar? Pois ao entrar em contato com a Central de atendimento ao cliente, a informação que tenho é que o meu atendimento está sendo acompanhada por uma área especializada, em quê, até agora não entendi, pois nunca posso ser transferido aos mesmos, tenho que aguardar retornos que não ocorrem. De acordo com o CDC, fornecedores e fabricantes têm até 30 dias a partir da reclamação para resolver o problema. Caso não seja resolvido dentro do prazo o consumidor tem direito à troca ou a receber o dinheiro de volta. Sei dos meus direitos e espero que atuem de forma correta. Aguardo breve retorno para solucionarem o mais breve possível.
BRASTEMP
Para: F. D.
À Assessoria Proteste Sr. Francisco Eudemberg Duarte da Silva. Referente a notificação do Sr. Francisco Eudemberg Duarte da Silva, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000381330, estamos seguindo o atendimento. O consumidor teve a visita técnica, na qual foi identificada a ocorrencia e as peças que precisam ser trocadas. Conforme falamos com a mulher do consumidor, foi liberada a troca total do serviço. Assim que as peças chegarem na autorizada, entrarão em contato para agendar a visita. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp. www.brastemp.com.br Em quinta-feira, 18 de julho de 2019 18:37:55 UTC-3, [email protected] escreveu: Francisco Eudemberg Duarte da Silva