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Problema com emissão de parecer de acesso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. d.

Para: Enel Rio

25/06/2019

Em 8 de maio, procurei a Enel, no canal apropriado, para que a concessionária emitisse um parecer de acesso à sua rede de distribuição para a usina de geração de energia solar fotovoltaica cuja instalação em minha casa contratei. Foi apresentada toda a documentação de praxe. O prazo máximo para emissão do parecer é de 15 dias corridos, de acordo com norma da ANEEL. Passados mais de 30 dias do fim do prazo, a ordem de serviço (A024728181) ainda não foi cumprida. Em mais três dias, vence o prazo máximo legal de 34 para conclusão de todo processo, que compreende vistoria e troca de medidor. Fui à Ouvidoria (cujo telefone não funciona), em formulário online, sem resultado, sequer foi emitido um protocolo, como é obrigatório. Fui à ANEEL, que nada mais faz além de conseguir o protocolo da Ouvidoria (196856398) e conceder um prazo irregular. Não sei mais a quem apelar para poder resolver a pendência.

Solução esperada

  • Ter o meu direito respeitado mediante a concessão do atendimento legalmente devido, ou seja, emissão do parecer de acesso, vistoria do sistema e troca do medidor para faturamento de sistema bidirecional.